+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão FreeBSD para rede wireless

    Galera,

    montei um servidor FreeBSD aqui na minha pequena cidade do interior bahia no maior sufoco, mas esta dando certo, gostaria de tirar algumas duvidas. E o seguinte:

    1) eu instalei o proxy para os usuarios acessarem mais rapido, gostaria de saber se é necessario o uso do NATD ? ou squid ja faz ?

    2) Alguem pode me dar um exemplo de um modelo para controla as maquinas pelo IP e MAC e nao deixar ninguem que nao esteja com estes IP acessar ?

    3) Bloquear o IP caso o usuario esteja em atraso.


    Pessoal, desculpe pelas as duvidas, mas que é sou novo principalmente no mundo FreeBSD, mas estou adorando...

    Obrigado

  2. #2
    cesilho
    Visitante

    Padrão Re: FreeBSD para rede wireless

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Galera,

    montei um servidor FreeBSD aqui na minha pequena cidade do interior bahia no maior sufoco, mas esta dando certo, gostaria de tirar algumas duvidas. E o seguinte:

    1) eu instalei o proxy para os usuarios acessarem mais rapido, gostaria de saber se é necessario o uso do NATD ? ou squid ja faz ?

    2) Alguem pode me dar um exemplo de um modelo para controla as maquinas pelo IP e MAC e nao deixar ninguem que nao esteja com estes IP acessar ?

    3) Bloquear o IP caso o usuario esteja em atraso.


    Pessoal, desculpe pelas as duvidas, mas que é sou novo principalmente no mundo FreeBSD, mas estou adorando...

    Obrigado
    E ai cara sou de salvador bahia.
    Só uma pergunta. Seu roteador é wireless?
    Se for me ajude a montar um, eu estou querendo compartilhar meu velox e preciso montar um roteador wireless com um pc lionux.
    Obrigado.

  3. #3
    Renato martins
    Visitante

    Padrão FreeBSD para rede wireless

    o certo e fazer nat no seu server principal e configurar o squid para tranparente quanto ao bloquear clientes vc pode fazer atravez de acl do squid ou do ipfw para isso procure pelo squidninja

    qualquer duvida me mande um mail [email protected]

  4. #4
    Visitante

    Padrão FreeBSD para rede wireless

    se o cesilho quizer ajuda...
    me coloca à disposição: msn: [email protected]

    Até
    []'s

  5. #5
    alpha
    Visitante

    Padrão FreeBSD para rede wireless

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    se o cesilho quizer ajuda...
    me coloca à disposição: msn: [email protected]

    Até
    []'s
    esqueci de logar...desculpe

    Até

  6. #6

    Padrão Servidor wireless

    Amigos, tmb estou no Interior da Bahia e podemos resolver isso rapidinho!
    COntato pelo Msn [email protected]
    PS: Cesilho, seu problema tmb ta facil de resolver..

    valew

  7. #7
    etherlink
    Visitante

    Padrão FreeBSD e wireless

    Caramba so galerinha da bahia eu tambem sou da bahia mais preciso de Barreiras interior e trabalho num provedor de radio tambem.
    qualquer coisa meu icq e48276002
    rapaz controle de mac e meio complicado com ipfw e mais facil usa o pf.