+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mrtg

    Ola pessoal!

    Estou tentando fazer funcionar o mrtg no debian e nao estou tendo sucesso.Gostaria de um tuto passo a passo da instalação e configuração do mrtg, instalação e config do snmp, para comparar com que estou fazendo e descobrir meu erro.

    VALEWWWWWWWW! :?

  2. #2

    Padrão Re: Mrtg

    Vc ta instalando via apt-get ???

  3. #3

    Padrão Mrtg

    pow.. a receita de bolo mais simples é:

    # apt-get install mrtg

    # cfgmaker public@ip-router

    e tai o arquivo de configuracao na tua tela.
    cfgmaker --help se eu nao me negano te dara as opcoes que ele pode fazer

  4. #4

    Padrão Mrtg

    Pois e achei estranho o amigo usar debian e estar com dificuldades na instalaçao !!!


    Valeu !!!

  5. #5

    Padrão Mrtg

    Ai uso Fedora e instalei meu MRTG pelo Apt mas nunca cosegui fazer este bendito funcionar com o dlink 500G alguem tem algum tuto para me indicar.??
    Abraço

  6. #6
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Mrtg

    Tenho funcionando em um cliente meu com um dlink 500g + slackware 9.1

    quais são suas dificuldades Lacier?

    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Ai uso Fedora e instalei meu MRTG pelo Apt mas nunca cosegui fazer este bendito funcionar com o dlink 500G alguem tem algum tuto para me indicar.??
    Abraço

  7. #7

    Padrão Mrtg

    pessoal o mrtg esta funcionando e instalado perfetamente mas nao estou consegui criar o grafico.

  8. #8
    Visitante

    Padrão Mrtg

    naum tem segredo ,,, eh soh gerar o arquivo com o cfgmaker e rodar o mrtg, onde esta sua duvida? fale mais detalhadamente seus procedimentos , onde esta ocorrendo erros ,se estiver ocorrendo.......

    Citação Postado originalmente por magnusrk8
    pessoal o mrtg esta funcionando e instalado perfetamente mas nao estou consegui criar o grafico.

  9. #9
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Mrtg

    Citação Postado originalmente por pilantrox
    naum tem segredo ,,, eh soh gerar o arquivo com o cfgmaker e rodar o mrtg, onde esta sua duvida? fale mais detalhadamente seus procedimentos , onde esta ocorrendo erros ,se estiver ocorrendo.......

    Citação Postado originalmente por magnusrk8
    pessoal o mrtg esta funcionando e instalado perfetamente mas nao estou consegui criar o grafico.

  10. #10

    Padrão Mrtg

    Po mano não sei nem por onde começar..teria algum tuto...instalei o Fedora 4 no meu server já com mrtg já está tudo atualizadinho...oq preciso fazer agora???

    Citação Postado originalmente por pilantrox
    Tenho funcionando em um cliente meu com um dlink 500g + slackware 9.1

    quais são suas dificuldades Lacier?

    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Ai uso Fedora e instalei meu MRTG pelo Apt mas nunca cosegui fazer este bendito funcionar com o dlink 500G alguem tem algum tuto para me indicar.??
    Abraço

  11. #11

    Padrão Mrtg

    Citação Postado originalmente por magnusrk8
    pessoal o mrtg esta funcionando e instalado perfetamente mas nao estou consegui criar o grafico.
    Se ja esta instalado, então vamos onde deve estar o erro.

    1º ) O MRTG precisa do SNMPD rodando e passando as informações da eth´s e ou dispositivos que vc deseja monitorar em seu servidor, geralmente outros hardwares como routes, radios etc ja vem com esse agente snmpd preconfigurado, mas no servidor vc tem que configura-lo starta-lo ai sim ele começa a coletar e passar pro MRTG gerar os graficos.
    Supondo que seu agente ja esteja configurado vamos à sintaxe abaixo,

    #cfgmake [email protected] > /etc/mrtg.cfg

    após esse comando ele vai criar dentro do /etc o arquivo mrtg.cfg é dentro dele que vc precisa setar algumas coisas basicas pra ele funcionar

    WorkDir:/var/www/link/ # Diretorio onde se´rão salvos os graficos
    Options[_]: bits,growright # Faz o grafico começas a ler da direita pra esquerda
    Language:Portuguese # Deixa seu grafico em portugues BR

    lembrando que ele deve ficar no cron pra ser executado de 5 em 5 minutos!!

    0,5,10,15,20,25,30,35,40,45,50,55 * * * * mrtg /etc/mrtg.cfg

    Serve pra qualquer distro!!


    Bem é isso, qker dúvida postaê!!!

  12. #12
    andrericarte
    Visitante

    Padrão MRTG

    Olá utilizo o mrtg para monitorar cpu e tudo mais!!!! mas gostaria de monitorar um outro dispositivo que eu mesmo criei em FPGA, elaborei tambem um software que adquire os valores enviados pelo dispositivo e salva-os em um arquivo de texto. Minha pergunta é : como faço para o mrtg ler meu arquivo de texto para plotar os graficos?

  13. #13

    Padrão Mrtg

    Pessoal com o comando
    # cfgmaker --output /etc/mrtg/dlink.cfg [email protected]
    ele criou o dlink.cfg aparentemente deucerto mas ando mando o comado
    mrtg /etc/mrtg/dlink.cfg ele dá este erro:
    ERROR: Mrtg will most likely not work properly when the environmont variable LANG is set to UTF-8. Please run mrtg in an environment where this is not the case. Try the following command to start.
    env LANG=C /usr/bin/mrtg /etc/mrtg/dlink.cfg

    Oq faço agora??