+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fcavelar
    Visitante

    Padrão Lixeira no samba conectiva 10

    Oi pessoal,

    Sou novo aqui, e espero aprender muito com vcs. É a primeira vez que participo de um fórum, pois nunca aprendi a usar direito essa ferramenta. Sempre me interessei por linux, mais nunca me aprofundei no assunto. Estou fazendo um curso para certificação, e foi com a indicação do professor que estou aqui. Espero humildemente ter compreensão de vcs.

    Bem, instalei um servidor conectiva 10 aqui na empresa com o samba versao 3.0.4. Ultimamente tive um problema com os meus arquivos, pois um usuário deletou o cadastro de cliente. Para evitar esse ocorrido, fiquei sabendo que tem como criar uma lixeira no samba. Gostaria de saber, se vcs podem me ajudar a configurar a lixeira no meu conectiva 10.

    Agradeço de coração qualquer ajuda que vier.

    Cordialmente
    Claudionor.

  2. #2
    Visitante

    Padrão Lixeira no samba conectiva 10

    Ola amigo, aqui vai um artigo daqui de dentro do underlinux mesmo:

    https://under-linux.org/modules.php?...ticle&sid=1722

    Só que somente a lixeira nao ira resolver heim !!! SE não vc. vai ficar sempre recuperando o que foi apagado e isso realmente é um saco ...

    É necessario criar dispositivos de segurança, como becape, e a propriedade sobre arquivos.

    OK ?

    Um grande abraço !

  3. #3
    fcavelar
    Visitante

    Padrão Obrigado

    Caro amigo, obrigado pela dica..

    Vou testar..



    Abraços,
    Claudionor..

  4. #4
    fcavelar
    Visitante

    Padrão Não deu certo...

    Caros amigos,

    Valeu mesmo pela ajuda...

    Mais infelizmente não deu certo, pois a versão que estou usando é a conectiva 10. Se puderem me dar uma luz...fico grato.


    Abraços a todos.
    Claudionor..

  5. #5
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Lixeira no samba conectiva 10

    Amigo, tem que instalar o pacote VFS do samba, abaixo é algo para cl 9 e nao deve mudar muito para o cl 10...

    https://under-linux.org/noticia4457.html

    um grande abraço