+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão IP Alias x DHCP

    Galera gostaria da opnião de vcs sobre o q usar um um provedor, usar ip alias tipow:
    eth1:1 192.168.0.5 netmask 255.255.255.252 broadcast 192.168.0.7

    para evitar q os clientes se enxerguem. soh q com isso escutei q gera colisões deminuindo assim a performance da minha internet para os clientes.

    ou colocar DHCP com um gateway soh, e mandando para os clientes a mesma mascara 255.255.255.252, neste caso seria usado uma forma de amarram o mac ao ip.
    o q vcs aconselhan em termo de performance? e quanto a problemas tipow aquelas placas de redes onboard q vira e mexe estao com o mac todo zerado 00:00:00:00:00:00 sera q com o dhcp vou ter mais ou menos problemas q a configuração manual de 350 clientes do meu provedor.

  2. #2

    Padrão Re: IP Alias x DHCP

    Na minha opiniao acho que vc deveria usar ip fixo ao inves de dhcp e nao quebrar em ranges, existem outros meios de fazer com que eles nao se enxerguem, e quanto a placa se acaso acontecer de nao aparecer o mac correto da placa formata o micro dele !!! hehehe

    Ou faz uma venda de uma placa nova pra ele !!!


    Valeu !!!

  3. #3

    Padrão IP Alias x DHCP

    Gatoseco expõe ai as outras formas q tem de fazer os clientes de uma rede não se enxerguem.... tendo em vista q o rádio é um Hub.
    Se possivel indique um Tuto...
    ABração

  4. #4
    Visitante

    Padrão IP Alias x DHCP

    Galera obrigado pelas informações, soh q configurar clientes com dhcp eh muito mais comodo, tenha em mente 400 clientes e cada um quando formatar a maquina vc ter q ir la e configurar tudo de novo, ou algum esperto q sabe o ip de outra pessoa q tem velocidade maior troca ai bagunça tudo da conflito de ip e tudo. em um de meus servidores uso dhcp soh q eh um servidor de radio e tem apenas 50 clientes usam dhcp e eu entrego a mascara 252 impedindo assim q eles se enxerguem. ja com ip alias tenho q levantar um alias pra cada cliente ouvi q isso gera colisoes na rede, gostaria de saber alguem q usa se da muito problema quais as vantagens de um e de outro.

  5. #5

    Padrão IP Alias x DHCP

    Esqueci de logar!

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Galera obrigado pelas informações, soh q configurar clientes com dhcp eh muito mais comodo, tenha em mente 400 clientes e cada um quando formatar a maquina vc ter q ir la e configurar tudo de novo, ou algum esperto q sabe o ip de outra pessoa q tem velocidade maior troca ai bagunça tudo da conflito de ip e tudo. em um de meus servidores uso dhcp soh q eh um servidor de radio e tem apenas 50 clientes usam dhcp e eu entrego a mascara 252 impedindo assim q eles se enxerguem. ja com ip alias tenho q levantar um alias pra cada cliente ouvi q isso gera colisoes na rede, gostaria de saber alguem q usa se da muito problema quais as vantagens de um e de outro.

  6. #6

    Padrão IP Alias x DHCP

    Quanto a trocar o ip pra banda maior e so vc fazer um controle por mac address que resolve esse problema, o negocio e se derrepente vc tem que colocar um ip real no cliente ou fazer um redirecionamento de portas ai a coisa complica usando dhcp mas cada um sabe das suas necessidades e apenas minha opiniao, quanto ao que o laciedias falou uma maneira simples de fazer com que os clientes nao se enxerguem e desabilitar no ap e no cartao dos clientes as opçoes referentes a netbios deixando somente tcp/ip e fazendo filtragem de mac address no propio ap !!!

    Valeu !!!