+ Responder ao Tópico



  1. #1
    c0deks
    Visitante

    Padrão Erros estranhos

    Fla galera, blzinha???

    Bom, eh o seguinte, amo Linux principalmente pela grande estabilidade, mas ultimamente os programas tem fechado sozinho, erros estranhos vem ocorrendo, uma lerdeza fora do comum vem atrapalhando minha vida e sei que o SO não tem nada a ver com isso, logo desconfiei da memória e fui rodar o memtest, que felizmente não me apontou nenhum erro, então desconfio:

    * minha placa é uma ATI Radeon 9200SE com 256MB que quando usava com Windows para jogar CS: Source fiz over nela, talvez possa ser ela a culpada de tudo isso?

    * Meu HD é um HD SCSI de 35GB, antigamente tinha 2, esse e outro que comprei na mesma época, um parou de funcionar, fiquei só com o de 35BG, será que o lixão está chamando esse outro e ele decidiu acabar com minha vida?

    P/S: Problema de ventilação com certeza não é pois minha maquina tem tantos coolers, discipadores e exaustores que parece uma turbina de avião quando o micro da boot

    O que vocês acham disso, qual poderia ser o culpado, as vezes acho que pode ser a placa de video, pois me deparei com um erro meio estranho jogando ET esses dias, a tela ficou preta, tentei matar o X apertando CTRL + ALT + Backspace e nada, de repente a tela voltou ao blackbox e fikou totalmente distorcida, mas no fundo apareceu o terminal em modo texto, a tela ficou na parte de baixo o fundo do blackbox totalmente distorcido, e em cima 3 terminais, divididos, completamente iguais, consegui desligar a maquina, pensei ser placa de video, mas outro dia desses trabalhando com o quanta, ele não conseguia abrir os arquivos de projeto, mesmo eles existindo, todos os projetos que eu tentava ele dava erro, pensei no HD

    O que vcs acham amigos?

  2. #2
    c0deks
    Visitante

    Padrão Erros estranhos

    Eh meus amigos, acho que meu HD está prestes a ir pro saco, estava com o micro ligado, de repente ele desligou sozinho, fez aquele barulinho de desligando, e o micro travou, so o mouse andava, mas não fazia nada, de repente ele ligou de novo, pra me certificar de que não era a fonte, devido a grande quantidade de ventiladores e exaustores ligados, desliguei o gravador, atualizei a BIOS da placa e fiz uma checagem no HD pela BIOS da placa SCSI...

    poderia minha fonte não estar suportando todos os aparelhos, tenho atualmente um exaustor em baixo da placa de video, um cooler na placa de video, o cooler do processador ( normal =/ ), 2 ventiladores normais ( um nos HD's e um proximo a fonte, na parte de traz, tenho ainda 2 coolers frontais, aqueles que você encaixa na parte da frente do gabinete, ele puxa o ar de fora e manda pra CPU

  3. #3
    alex_sorocaba
    Visitante

    Padrão Erros estranhos

    checou se os pentes de memória estão em ordem (limpos), pode ser o hd também, mas o mais provavel eh que seja no processador o problema.

    é creio eu que upgrade seja mais barato que um over

    Citação Postado originalmente por c0deks
    Eh meus amigos, acho que meu HD está prestes a ir pro saco, estava com o micro ligado, de repente ele desligou sozinho, fez aquele barulinho de desligando, e o micro travou, so o mouse andava, mas não fazia nada, de repente ele ligou de novo, pra me certificar de que não era a fonte, devido a grande quantidade de ventiladores e exaustores ligados, desliguei o gravador, atualizei a BIOS da placa e fiz uma checagem no HD pela BIOS da placa SCSI...

    poderia minha fonte não estar suportando todos os aparelhos, tenho atualmente um exaustor em baixo da placa de video, um cooler na placa de video, o cooler do processador ( normal =/ ), 2 ventiladores normais ( um nos HD's e um proximo a fonte, na parte de traz, tenho ainda 2 coolers frontais, aqueles que você encaixa na parte da frente do gabinete, ele puxa o ar de fora e manda pra CPU

  4. #4
    Celso_Suzuki
    Visitante

    Padrão Erros estranhos

    No caso, acho que pode ser a Fonte ou a CPU. Como voce tem vários ventiladores, eu apostaria na Fonte.

  5. #5
    c0deks
    Visitante

    Padrão Erros estranhos

    Alex_sorocaba, vc não entendeu bem, o overclock que eu fiz foi na placa de video e não no processador, não faria um over no processador ñ...

    Quanto aos meus pentes de memória, eu verifiquei eles recentemente e estão normais...

    Soh me esta mesmo fonte e HD, processador eu não acredito que seja não mesmo porque ele é novo, Pentium IV 2.8

    De qualquer maneira, vou trocar o HD e a fonte, que fonte devo comprar, existe fonte mais potente que as convencionais???

  6. #6
    maverick_cba
    Visitante

    Padrão Erros estranhos

    Cara é bem provavel que seja a fonte, pois esses dias tive um problema aqui na empresa onde temos um servidor de backup.

    O danado tinha vários coolers 5 HD's, 2 unidades de fita dat e 2 controladoras scsi, daí pluguei o cabo do monitor direto na fonte do PC, e aí meu computador ficava desligando sozinho e alguns discos falhando, foi aí que percebi que era uma sobrecarga na fonte. Tirei o monitor da fonte e tudo voltou ao normal.

    Recomendo usar fontes de no mínimo 450W.

    Falows