+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aumentando performece 802.11b + 802.11g ?

    Seguinte: Tenho uma rede com 50 clientes que estao em um AP 2000, todos os clientes tem cartao 802.11b ai queria saber que eu utilizar alguns clientes em 802.11G se vai aliviar o trafego do radio no Protocolo 802.11b ou vai ficar tudo mesma coisa ? Meu problema esta em ficar lento em determinados horarios quando chega a 1 MB de trafego.

    Se alguem testou isso posta ai pra ter uma idéia.

  2. #2
    Leo_MultTech
    Visitante

    Padrão Aumentando performece 802.11b + 802.11g ?

    Bom dia!
    Amigo depende muito da distancias, entre o AP, e os clientes.
    Se estiver ultrpassando 1 km, nem adianta tentar em banda G, que não vai funcionar bacana.

  3. #3

    Padrão Aumentando performece 802.11b + 802.11g ?

    Citação Postado originalmente por Leo_MultTech
    Bom dia!
    Amigo depende muito da distancias, entre o AP, e os clientes.
    Se estiver ultrpassando 1 km, nem adianta tentar em banda G, que não vai funcionar bacana.
    isso eu ja sei, so queria saber se colocando alguns clientes em G ele alivia o protocolo B ou o trafeco ainda fica no B tambem ?

  4. #4
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Aumentando performece 802.11b + 802.11g ?

    Se voce mesclar b e g fica ruim pois sao modulacoes diferentes o 802.11b trabalha em DSSS e o 802.11g trabalha em OFDM, para ele ficar trocando a cada requisicao seu AP perde pelo menos 50% de rendimento.

    O recomendado eh voce usar ou 802.11b ou 802.11g nunca os dois juntos.
    Eu sugiro voce colocar mais um cartao no AP-2000, vai ajudar bastante.

  5. #5

    Padrão Aumentando performece 802.11b + 802.11g ?

    Em uma empresa (ambiente fechado), eu posso mesclar os 2?

    Qual é a melhor opção, B ou G?

  6. #6

    Padrão Aumentando performece 802.11b + 802.11g ?

    Citação Postado originalmente por Wireless_Brasil
    Se voce mesclar b e g fica ruim pois sao modulacoes diferentes o 802.11b trabalha em DSSS e o 802.11g trabalha em OFDM, para ele ficar trocando a cada requisicao seu AP perde pelo menos 50% de rendimento.

    O recomendado eh voce usar ou 802.11b ou 802.11g nunca os dois juntos.
    Eu sugiro voce colocar mais um cartao no AP-2000, vai ajudar bastante.
    Acho que tu ta falando besteira, testa primeiro bem depois posta ai novamente.

  7. #7
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Aumentando performece 802.11b + 802.11g ?

    Citação Postado originalmente por fredy10
    Em uma empresa (ambiente fechado), eu posso mesclar os 2?

    Qual é a melhor opção, B ou G?
    Seguinte se vc estiver dentro de um escritorio e for usar somente computadores com 802.11g eh melhor pois voce tem 54 Mbps agora se voce ja tem maquinas em 802.11b nao fica legal voce mesclar, pois quando um usario 802.11b faz a comunicacao com o AP ele trabalha com modulacao DSSS e quando um usuario 802.11g faz comunicacao ele precisa mudar para OFDM essas mudancas de modulacoes faz com que o rendimento do AP caia em 50% isso eh dado comprovado de todos os fabricante, exige mto processamento do rádio além de não poder responder para os dois simulktaneamente.

    Espero ter sido claro, qquer duvida estou a disposicao.

  8. #8
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Aumentando performece 802.11b + 802.11g ?

    Citação Postado originalmente por patrickcanton
    Citação Postado originalmente por Wireless_Brasil
    Se voce mesclar b e g fica ruim pois sao modulacoes diferentes o 802.11b trabalha em DSSS e o 802.11g trabalha em OFDM, para ele ficar trocando a cada requisicao seu AP perde pelo menos 50% de rendimento.

    O recomendado eh voce usar ou 802.11b ou 802.11g nunca os dois juntos.
    Eu sugiro voce colocar mais um cartao no AP-2000, vai ajudar bastante.
    Acho que tu ta falando besteira, testa primeiro bem depois posta ai novamente.

    Onde eu falei besteira?