+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com Bridge no REALAP

    Alguem tem ideia de como resover esse pepino? simplesmente
    setei BRIDGE=1 e paro de funcionar as interfaces e o RESET n worka
    PELO AMOR DE CRISTO ALGUMA ALMA CARIDOSA PODE ME AJUDAR?!?!?!?
    :~~~~~~~

  2. #2

    Padrão Problema com Bridge no REALAP

    ae gurizada jah descobri! vi que o pirigroso pago o pessoal da seitel pra faze isso!
    procedimentos:

    *desligue a força da AP
    *ligue denovo e APERTE RESET (NO MEIO DO BOOT DA AP)
    *segure 30 segundos

    DONE!


    ;D

  3. #3
    Visitante

    Padrão Problema com Bridge no REALAP

    Soh pra complementar....

    HOW-IT-WORKS....


    No caso da RealAP e qualquer outra distro "decente"...

    Quando voce incia a AP (powercycle), o primeiro "item" a entrar em funcionamento e a rom do proprio chipset rtl8181, o qual "busca" na memoria rom a existencia de algum firmware instalado (antes ele procura na flash, pra ver se nao tem nenhum "residuo" do ultimo boot)...
    Após encontrado esse firmware na rom da ap, ele entao, passa o processo de boot para o bootloader, e a carga do kernel para o firmware instalado na memoria...

    SE, voce, LOGO APOS LIGAR O CABO DE FORÇA, pressionar e manter a tecla reset, ao inves de carregar as "configuracoes personalizadas" ( citando como exemplo o RealAP, a pasta /etc/runtime/, pasta aonde o usuário, atraves do comando wrunt consegue gravar as configurações personalizadas {ip eth0, ip wlan0, bridge, servicos de init, etc...})
    ele carrega as "configurações padrão" factory defaults (que não é nada além, no caso do RealAP, por ex, do que uma pasta /etc/runtime/ default, com o mesmo ip de quando ele foi instalado ex 192.168.2.1 pra eth0 192.168.3.1 pra wlan0...) o que possibilita, no ex acima, quando algum desavisado ativou a opcao BRIDGE, ou desativou a opcao IP, ou qualquer outra besteira proveniente de acesso nao instruido as configurações do equipamento restaurar a configuração padrao...

    LEMBRANDO SEMPRE QUE:

    Se voce reiniciar a ap, ela vai voltar a uzar o seu /etc/runtime/ padrão...

    P: hein? ahn? como? mas eu nao tinha resetado?
    R: Sim meu filho, mas tu lembra que eu falei que o reset apenas "IGNORAVA, na hora do boot, a pasta personalizada e lia a padrao"? Pois é, a menos que tu grave (atraves do comando wrunt, no caso do RealAP) a pasta /etc/runtime/ que atualmente esta ativa e é a "de fabrica", tornando ela a "padrao do boot", no proximo powercycle ele vai ler a pasta "bugada" novamente...
    P: ainda não intendi!?!?!?
    R: ok, ok, vamos mais devagar entao....
    -Ligar ap normalmente - carrega ULTIMA pasta runtime que tiver ativa ao ter sido rodado o comando "wrunt"... (muda cada vez que voce executa o comando)
    -Ligar ap, dps pressionar reset - carrega factory defaults como runtime. Essa NAO MUDA, a menos que voce recompile o kernel e toda a distro... mas isso e outro papo.
    ->Fez bestera nas conf da ap? Ela nao vai mais bootar, pois, vai estar gravado na memoria (devido ao wrunt) a pasta runtime com problemas, a que voce mexeu.
    -> Solução: Liga e reseta, ela vai carregar a runtime default (fazendo o ip da eth0 da ap voltar a ser 192.168.2.1 no caso da RealAP, vai fazer as senhas voltarem ao padrao, e tudo mais). Dá um wrunt, pra tornar esse reset PERMANENTE (nesse caso tu perde as config que tu jah tinha feito), refaz as configurações, tomando o cuidado de nao cair no mesmo erro denovo, e da um wrunt pra gravar entao, a pasta definitiva...


    RRUNT:
    No realAp tem uma função bem interessante, esse comando recupera, em tempo real, a pasta runtime gravada com wrunt (ao inves de ter que reiniciar).
    P: tah, mas grande coisa, pra que me serve isso?
    R: vamos supor que tu fez bestera e nao sabe mais o ip que tu pos na ap, com um reset voce consegue devolta o ip default (bem como as config default tambem) MAS.... tu sofreu tanto mexendo naquela pastinha runtime que tu nao quer perder tudo, ENTAO... estando logado em secureShell (lógico heheh) rode o comando rrunt, o qual vai "montar devolta" a pasta runtime, aqueeeeeela mesma que tu fez bestera, mas como tu jah tah logado, e NAO VAI REINICIAR enquanto nao acertar as coisas, voce vai ter aceso a ela novamente, vai la mudar o ip da eth0 e o que mais for necessario, e por fim dar um wrunt, pra gravar a pasta certinha na memoria, depois e so reiniciar e ir pra galera!


    NO CASO DA REALAP...

    wrunt: grava o conteudo ATUAL da pasta runtime, na memoria, para que ele seja carregado por padrao no proximo boot
    rrunt: recupera, em tempo de execução, a pasta runtime, para que voce possa, ou restaurar a ultima configuração salva para alteração, ou correção de problemas.


    RESET:
    Conecte o cabo, logo em seguida pressione e segure o botao reset, por aproximadamente 30 segundos (nunca e demais , na duvida, espere mais um pouquinho). Nos modelos de 1120ap da ovis que eu testei, apos o boot com reset pressionado, o led indicador de atividade wireless comeca a piscar, logo apos para, esse é o sinal para soltar o reset ...
    A partir dai, comece a pingar o ip default da distro (realap=192.168.2.1)
    quando ele comecar a responder o ping, voce já pode acessar por ssh ou entao pela interface web (o que for mais conveniente heheh) e consertar as "pedradas" que tu deu na ap

    Era isso, duvidas, postem ai. []s

  4. #4
    hunt3r
    Visitante

    Padrão Problema com Bridge no REALAP

    Esqueci de me identificar :P

  5. #5

    Padrão Problema com Bridge no REALAP

    Citação Postado originalmente por arium
    ae gurizada jah descobri! vi que o pirigroso pago o pessoal da seitel pra faze isso!
    procedimentos:

    *desligue a força da AP
    *ligue denovo e APERTE RESET (NO MEIO DO BOOT DA AP)
    *segure 30 segundos

    DONE!


    ;D
    o grosso aqui mando pro Seixas da seitel que implanto o novo FW que vem perfeito inclusive com sistema de amarrar o IP ao MAC + Controle de banda + aumento da Potencia de 17 DB para 20DB por R$30,00 ao invez de ficar reinventando a roda nesta merda de REALAP e perdendo meu tempo, agora sempre a espertos tem mais tempo pra gastar com coisas INUTEIS, se vcs imagina-se o que o FW da seitel tem ... mas continua ai no relap um dia vc conclui este PROJETO CAPENGA NAO TERMINADO



    e mais uma coisa cuidado com sua lingua, neste forum des que eu sou registrado nunca tinha visto DESRESPEITO, na area Wireless com qualquer pessoa, acredito que o nivel aqui deve ser de pessoas maduras e frequentadores assíduos, portanto tenha mais educação e respeito pelos membros do forum.

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Problema com Bridge no REALAP

    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    Citação Postado originalmente por arium
    ae gurizada jah descobri! vi que o pirigroso pago o pessoal da seitel pra faze isso!
    procedimentos:

    *desligue a força da AP
    *ligue denovo e APERTE RESET (NO MEIO DO BOOT DA AP)
    *segure 30 segundos

    DONE!


    ;D
    o grosso aqui mando pro Seixas da seitel que implanto o novo FW que vem perfeito inclusive com sistema de amarrar o IP ao MAC + Controle de banda + aumento da Potencia de 17 DB para 20DB por R$30,00 ao invez de ficar reinventando a roda nesta merda de REALAP e perdendo meu tempo, agora sempre a espertos tem mais tempo pra gastar com coisas INUTEIS, se vcs imagina-se o que o FW da seitel tem ... mas continua ai no relap um dia vc conclui este PROJETO CAPENGA NAO TERMINADO



    e mais uma coisa cuidado com sua lingua, neste forum des que eu sou registrado nunca tinha visto DESRESPEITO, na area Wireless com qualquer pessoa, acredito que o nivel aqui deve ser de pessoas maduras e frequentadores assíduos, portanto tenha mais educação e respeito pelos membros do forum.
    Opa!!! :roll: :roll: :roll: quem nao entendeu agora fui eu Pirigoso?!? Onde foi que houve desrespeito??? A unica coisa que foi mencionada foi seu "caso" e que a Seitel resolveu para vc, como vc mesmo informou ao contrario do amigo que resolveu o problema por conta propria e ainda fez o favor de postar aqui para mais pessoas que por ventura tenham o mesmo problema possam resolve-la...
    Se eu perdi algo, posta ae, porque essa eu nao entendi. :toim:

  7. #7

    Padrão Problema com Bridge no REALAP

    se um estranho te chamar de SERGIOGROSO vc aceita como elogiu?

  8. #8
    wallygator
    Visitante

    Padrão Real AP

    olá Pessoal esse real AP ele tem que ser pago??ele fun. em qualquer modelo de radio? dá pra passa esse feed beck pra mim ?? Me contact caso hja possibilidade .Pois se ele faz controle de MAC;aumenta a potencia e essas coisitas mais eu to disposto a testar.
    Desde já Obrigado .

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Problema com Bridge no REALAP

    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    se um estranho te chamar de SERGIOGROSO vc aceita como elogiu?
    hehehehehe... agora que vi... mas acho que ele errou foi na digitacao... tanto que nem tinha percebido.

  10. #10
    Visitante

    Padrão Problema com Bridge no REALAP

    desculpe perigoso foi erro de digitação como o sergio mesmo disse só queria deixar o pessoal informado com oque demorei pra descobrir a minha intenção não foi em carater nenhum ofenciva ... mais uma vez desculpe pelo erro. até pq grosso é com dois ESSES como disse foi erro. naum tenho intençao e nem eh de meu feitil faltar com respeito com ninguem só ajudar e talvez ajudar vc mesmo em uma proxima. abraços

  11. #11

    Padrão Problema com Bridge no REALAP

    perdao n me identifiquei no topico anterior

  12. #12

    Padrão Re: Real AP

    Citação Postado originalmente por wallygator
    olá Pessoal esse real AP ele tem que ser pago??ele fun. em qualquer modelo de radio? dá pra passa esse feed beck pra mim ?? Me contact caso hja possibilidade .Pois se ele faz controle de MAC;aumenta a potencia e essas coisitas mais eu to disposto a testar.
    Desde já Obrigado .
    o real ap é free bote bota e sai rodando e já vem com shaper pra controle de banda .... um amigo meu está desenvolvendo controle de banda para interfaces virtuais encima dele.. quem sabe agente disponibiliza ae abraços