+ Responder ao Tópico

1. Belo post icoslau...

É exatamente o que eu tinha em mente, e o pessoal devia ler isso e perceber que não é o fim do mundo, e que o Linux não vai ganhar uma grande vantagem com isso...

E nos protegerá de posteriores "ataques" como os da SCO...

Abraços.

icoslau
    Tks PotH,

Na verdade nem ia postar quando vi o assunto, mas sou um cara bem mala mesmo, que quando ve um desses topicos se desenvolver lê todas as msg pra ver por que caminhos a galera anda, e pô, nao da pra ficar inerte, tem muita gente que viaja so por causa de um espirro.

Lembro-me bem da época da briga com a SCO, po, vi até admin esperiente entrar em panico e sair mudando SO.

Pera lá pessoal, vamos analisar as coisas com calma, sem essa de baixar o script de algum lugar e sair dando um chmod +x e pimba, pelo menos da uma olhada, nem que seja no mcedit (q eu particularmente até gosto), dem uma consultada antes, como diz o cabelo la do vivaolinux, "leia as fontes".

Abs,

3. Lipse,
    para ter certeza , mandei um email para LMI.
    Colocando exatamente oq tinha dito aqui, porem como mandei a partir do site, não tenho esse email em mãos, porem tenho a resposta q é :

De: Jon maddog Hall <maddog@li.org>
    Para: rickvip@gmail.com
    Cc: info@linuxmark.org
    Data: 29/08/2005 20:10
    Assunto: Re: [linuxmark] linuxmark contact us submission

>I needed a sub license.

No. That's fair use.

md

--
    Jon "maddog" Hall
    Executive Director Linux International(R)
    email: maddog@li.org 80 Amherst St.
    Voice: +1.603.672.4557 Amherst, N.H. 03031-3032 U.S.A.
    WWW: http://www.li.org

Board Member: Uniforum Association, USENIX Association

(R)Linux is a registered trademark of Linus Torvalds in several countries.
    (R)Linux International is a registered trademark in the USA used pursuant
    to a license from Linux Mark Institute, authorized licensor of Linus
    Torvalds, owner of the Linux trademark on a worldwide basis
    (R)UNIX is a registered trademark of The Open Group in the USA and other
    countries.

Tambem mandei um email falando para eles darem exemplos mais abrangentes em seu site,
    agradeceram e falaram que sugestoes são sempre bem vindas.

é isso ai pessoal , entrem lá em mandem mail mesmo, assim isso será respondido por ninguem menos que maddog e tambem ficamos mais ciente das possibilidades.

Desculpem por dar um exemplo mal sucedido, porem acho que faltou maiores exemplos no site do mesmo.

Lipse, sei que você pode ser bem mais educado do que isso

Valew
    e
    Abraços

cytron
    Eu acho o seguinte...

Comunidade é comunidade, quem não estiver de acordo pula fora, poque a comunidade não pula fora, por isso é chamada de comunidade.

O Linux já me deu muita grana e vai continuar a me dar muito mais... Contribuir com a campanha Linux em algum valor pequeno é mais do que minha obrigação, é uma questão de ética, princípios, reconhecimento.

O que eu não aceito é se um dia o Linux passar a ter um valor pela licença de uso. Durante anos estamos felizes apoiados na base de que Linux é Opensource e FREE, se algum desses ítens mudar irei ficar muito decepcionado.

Mas é como o colega aí falou, muitas pessoas estão fazendo barulho desnecessário. O poder não subiu à cabeça de Torvalds, pois do contrário, já era para ter subido quando o Linux explodiu pelo mundo inteiro.

Na minha opnião Torvalds continua sendo o mesmo, com a única diferênca de que agora ele está mais precavido, pro caso de alguém dar uma de "Jõao sem braço" e registrar a marca Linux.

E quanto ao fato de cobrar uma taxa pelo uso da marca... Estamos seguros, esse valor não será repassado para nós, a final, GPL e GNU estão aí para isso.

O máximo que pode acontecer é as representantes das distros diminuirem o entusiasmo, mas isso não fará muita diferênça, pois quem mantém e atualiza realmente somos nós, a comunidade.

Por isso eu digo, somos uma comunidade e ninguém pode nos tirar isso!

Linus Torvalds foi o criador...

Mas somos nós quem cuidamos, educamos e o fizemos crescer!

Não é o nome quem faz o Linux, mas é o Linux quem faz o nome.

5. Cytron e MAJOR...

Eu concordo plenamente com vocês...

MAJOR esclareceu umas duvidas com relação a LMI e o Cytron falou tudo!!!

O LInus continua o mesmo, ele só irá cobrar uma pequena taxa de algumas empresas que poderão pagar sem muito esforço, e que será usado para os devidos fins, pois, ele está responsável pelo Linux agora, e responderá por tudo e se for necessário pagará, para o bem da comunidade...

E a comunidade que da andamentos ao Linux, sem comunidade o Linux acaba...

E eu sinceramente acho que o Torvalds está fazendo a coisa certa...

Abraços a todos,

Tópicos Similares

1. Under-Linux.Org agora suporta HTTP/2 e remove suporte a SPDY
    Por MarcusMaciel no fórum UnderLinux
    Respostas: 3
    Último Post: 23-11-2015, 11:44
  2. MySQL no linux é pago ???
    Por charlles no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 08-05-2009, 14:14
  3. Passos para conf de uma estacao linux ..
    Por MarcelScan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-04-2002, 22:40
  4. CLIPPER x SAMBA x LINUX
    Por soyeu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-04-2002, 14:35
  5. Performance de Sistemas com WIN98/LINUX-SAMBA
    Por soyeu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-03-2002, 21:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L