Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão O linux agora é pago?

    pow eu diminui a quantidade de banners do google no site...

  2. #22
    Shadow_
    Visitante

    Padrão UnderLinux não vai precisar pagar!

    Poxa, porquê vocês não lêem primeiro e postam depois?

    Só vai precisar pagar quem usar a marca Linux e ganhar dinheiro com isso. O UnderLinux não vai precisar pagar! O Slack vende caixinha? sim -> paga, não -> não paga! A RH paga, o Ubuntu que distribui de graça não!

    Simples assim!

    O problema é que o Linus é obrigado por lei a defender a sua marca, ou pode perde-la. Dai um esperto qualquer registra e cobra de todo mundo.

    E além disso, $200 não vai deixar a RH mais pobre!

  3. #23

    Padrão O linux agora é pago?

    Acho a iniciativa muito certa, antes que venham e registrem melhor que fique na mão de alguem confiavel como o Linus mesmo ja mostrou competencia no que fez e ainda foi o pai de toda esta revolução de software livre que vemos hoje não acredito que ele vai bancar o pau no c* com todo mundo .... e depois R$ 500,00 para colocar o nome isso uma pequena doação ajuda e pronto ... então masrcas como debian conectiva Suse RH não vão mudar não .... e como o proprio linus colocou os fundos são para pagar possiveis ações judiciais ... como aconteceu com a SCO se a IBM não tivesse tomado peito ... quem de nos ai iria pagar ?????

    então não criamos canico ... isso acredito que seja para o bem da maioria !

  4. #24

    Padrão ...

    Eu tambem apoio o registro do nome Linux...

    O unico problema seria os Foruns de Linux mudarem de nome...Mas ja que isso não irá acontecer... :good:

  5. #25
    agent_smith
    Visitante

    Padrão O linux agora é pago?

    Entendam o Fair USE: Coisas como fazer propaganda e apologia do Linux, não pagam... Assim, a Under não paga, as camisetas, as canecas,... Etc... Não pagam...

    Agora, Novell, IBM, Sun, SCO, etc... PAGAM...

    Ok?

    Abraços

    8)

    Ps.: Já comecei a me clonar... Deêm uma olhada no MCyberX... Eheheheheh

  6. #26

    Padrão O linux agora é pago?

    Citação Postado originalmente por scorpion
    pow eu diminui a quantidade de banners do google no site...
    ehhehehe
    Eu vi, ficou legal..
    Ta dando certo isso?

    Código :
    Concordo plenamente com o Linus de cobrar pela marca, po afinal o kra desenvolveu o sistema sozinho... ( digo lah no inicio mesmo, não agora Very Happy )

    Cara tu tem que ler um pouco mais sobre a história do linux...
    Na verdade ele mais teve a idéia de fazer um SO novo, do que a desenvolveu.

    Não foi ele quem teve a idéia de abrir o código para a comunidade, isso foi idéia do fundador do gnu...

  7. #27

    Padrão O linux agora é pago?

    Se já está registrado no nome do Linus, pra quê cobrar?
    E outra, eu não entendi algumas explicações acima........O site Underlinux não cobraria pq é um local de livre acesso para discutir o Sistema Operacional..........mas as camisetas que são vendidas é $$ que entra para o responsável pelo site, $$ baseada na marca Linux......nesse caso acho que teria que ser cobrado, não?

    E a Conectiva tbm, por exemplo........mês passado adquiri a versão 10 por R$300. Na caixa está escrito bem grande "Linux". Ela teria que pagar direitos, não? :roll:

  8. #28

    Padrão O linux agora é pago?

    Citação Postado originalmente por natascha
    Se já está registrado no nome do Linus, pra quê cobrar?
    E outra, eu não entendi algumas explicações acima........O site Underlinux não cobraria pq é um local de livre acesso para discutir o Sistema Operacional..........mas as camisetas que são vendidas é $$ que entra para o responsável pelo site, $$ baseada na marca Linux......nesse caso acho que teria que ser cobrado, não?

    E a Conectiva tbm, por exemplo........mês passado adquiri a versão 10 por R$300. Na caixa está escrito bem grande "Linux". Ela teria que pagar direitos, não? :roll:

    Concordo, tudo bem que o valor é "simbólico" para uns, mas para outros vide underlinux ele pode não ser tão simbólico assim.
    Não sei quem paga e quem não paga, isto tá meio estranho.

    Acho que a conectiva deve pagar sim pois usa o nome, na minha opinião a Under, por vender camisetas talvez também tenha que pagar.

    Por um acaso há algum advogado aqui no fórum?

    P.S. Tu comprou para uso pessoal, ou para uso comercial?

  9. #29

    Padrão Pergunta

    A Definição Debian de Software Livre (DFSG)

    1.

    Redistribuição livre

    A licença de um componente Debian não pode restringir nenhuma parte interessada de vendê-lo, ou distribuir o software como parte de uma distribuição agregada de software contendo programas de diversas fontes diferentes. A licença não pode exigir um royalty ou outra taxa por esta venda.

    http://www.debian.org/social_contract


    Então, como fica?

  10. #30

    Padrão O linux agora é pago?

    huahuahuahuahuahua

    Boa scorpion.

    ahuahuahua
    Fica tranquilo manow, isso é mais para não robarem a marca Linux.


    =]
    ahuauhahuauh
    mas que seu comentario foi massa isso foi ahuahuahu.

  11. #31

    Padrão O linux agora é pago?

    Citação Postado originalmente por scorpion
    eu nao vo pagar porra nenhuma.. hehehehehe eu nao ganho porra nenhuma com o site como que eu vo pagar ??? aaHUAUHuAHHUA
    Meu patrão retou-se...

  12. #32

    Padrão O linux agora é pago?

    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Citação Postado originalmente por scorpion
    eu nao vo pagar porra nenhuma.. hehehehehe eu nao ganho porra nenhuma com o site como que eu vo pagar ??? aaHUAUHuAHHUA
    Meu patrão retou-se...
    Acho que ele tava brabo por causa da desfunção intestinal dele
    ehehhehehe

  13. #33

    Padrão Proteção

    vejo toda essa política de registros e cobranças como uma proteção legal para a marca Linux...

    a GPL ou outras licenças não protegem o nome Linux, a marca...

    foi uma decisão correta, porém, mal divulgada pela imprensa...

    e com certeza $200 não faz muita diferença pra nenhuma empresa.

    abraços

  14. #34

    Padrão O linux agora é pago?

    O Conectiva foi adquirido para uso da empresa.

    E acho que já que está registrado no nome do Linus não há pq cobrar.

  15. #35

    Padrão O linux agora é pago?

    Leiam a página abaixo, os links que a notícia aponta e os comentários da página para entenderem o que está havendo e não saírem por aí falando besteiras, como fazem muitos:

    http://www.noticiaslinux.com.br/nl1124763075.html

  16. #36
    Nerso
    Visitante

    Padrão O linux agora é pago?

    AHahuaHUHU

    Comecei a usar Linux esses tempos e ja querem cobrar, comoeu so pé frio :cry:

  17. #37
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão O linux agora é pago?

    salve moçada to de volta na area ....

    To acompanhando este debate a partir de hoje, quando estou retornando, por motivos extras estava afastado desta maravilhosa comunidade.

    Venho me expressar e dizer ke concordo com a opinão do pessoal ke diz ke o Linus tem ke registrar a marca, penso se a SACANA DA M$ resolve registrar nossa marca e consegue??? poderia começar ae o nosso fim ...

    Eh so uma taxa para se usar a marca e como estamos crescendo nao axo nada de errado proteger a nós mesmos ....


    Um abraço a TODOS ...

    E UM SALVE PARA COMUNIDADE..... 8)

  18. #38
    celo
    Visitante

    Padrão O linux agora é pago?

    O linux ja era registrado (prevençao contra o tio Bill). A unica diferença e que agora o Linus esta cobrando pelo uso da marca para fins lucrativos.

    Nao precisarão pagar licensa:

    # empresas que tenham relaçao com a marca linux apenas pelo fato de ter maquinas com o SO instalado;

    # Empresas e sites que usam o nome linux nao visando lucro com isso;

    #empresas e sites que façam "propaganda" da marca linux;

    # etc.

    Entao nem a UNDERLINUX nem as empresas que sao responsaveis por criar as diversas distros nao terao que pagar :good:

    Um abraço

    ------------------------------

    Marcelo Andre

    Eu sou apenas um rapaz latino-americano que esta começando no mundo linux
    :dedi: Slackware :dedi:

  19. #39

    Padrão O linux agora é pago?

    Em resumo:
    - Empresas como o Habibs e outras que instalaram distros Linux em suas máquinas / servidores terão de pagar licenças absurdas dessas citadas, mas usuários domésticos que usam apenas por usar não terão de pagar. É isso?

    Se for não sei se é bom ou ruim...
    Tá mais pra ruim porquê uma licença Windows seria mais barata, o que faria que os usuários fãs de Linux por ter custo zero (normalmente por isso), corresse para os braços da Microsoft novamente... E muitos profissionais em Linux não seriam mais contratados porquê... se forem usar mais Windows em máquinas a partir de agora, não vão precisar de profissionais em Linux...
    Ou seja... dinheiro jogado fora em cursos pelos profissionais da área e outras coisas simplesmente por causa dessa licença...

    Hoje em dia, os grandes empresários querem economizar ao máximo.

    Não sei se a minha colocação é correta, mas é o que dá a entender. ^^''

    Se eu entendi errado e alguém puder me corrigir agradeceria. :good:

  20. #40

    Padrão O linux agora é pago?

    Se o Habibs vender sua imagem assim:


    Habibs, rápido em até 28min, pois todos nossos sistemas de controle interno estão equipados com o sistema LINUX.


    Sim,
    Vão pagar.