Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Colegas, desculpe a ignorância no assunto mas esse tutorial é para ser usado juntamente com um LinuxAP ? Se for isso, existe algum que é bem fácil de configurar para os "aprendizes" ? :toim:

Valeu,

Samuel.

2. Respondendo ao colega sadirj,

Só consegui bloquear os logins simultâneos se o servidor PPPoE não tiver rodando na mesma máquina do Radius. Então tenho um servidor Radius e os servidores de acesso que rodam o PPPoE Server autenticando por ele.

Com os dois no mesmo server não funcionou nem a pau.

Vou aproveitar pra tentar resolver o meu problema também, no mesmo tutorial:

Meu script ip-up não roda de jeito nenhum, estou rodando um RH8, já tentei manter o ip-up e o up-down originais e colar os scripts nos ip-up.local e ip-down.local, pois nos scripts originais ip-up e ip-down tem uma linha informando para não alterar este arquivo, e toda alteração ser realizada nos arquivos ip-up.local e ip-down.local.

Grato,

Rafael Dalboni

3. Obs: não estou rodando o snmp.

lucasnishimura
    Pessoal,
    Aqui para evitar usuários duplicados fiz um "gambiware" com php, basicamente o que ele faz é pegar todos usuários ta tabela radacct e confrontar com os dados do ifconfig, o script em php roda via cron, derruba e bloqueia os usuários duplicados e elimina as interfaces "fantasmas" que as vezes aparecem.

Tópicos Similares

1. Script IP-WEB PROXY-ACCESS
    Por mauriciojmjr no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 09-02-2008, 12:34
  2. PPPoE (arquivo ip-up e ip-down usando HTB)
    Por nataniel no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 03-08-2006, 10:37
  3. pppoe (ip-up onde esta no Slackware)
    Por marcelovoax no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 27-04-2006, 18:05
  4. Problema com script (IP x MAC + Controle de banda)
    Por sarna no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 06-05-2005, 18:34
  5. Script para pegar IP
    Por Skill no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 15-03-2003, 14:30

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L