Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como discar para ADSL PPPOA?

    Meu modem é um Dlink 500G q já está como router e com todas as portas viradas para o linux funcionando perfeito... só q qndo digito o meu ip ele cai nas confs do modem e não na pagina q está no Linux....Por isso quero fazer o modem discar para receber o ip direto no modem...mas meu ADSL é Brasil Telecom PPPOA e não sei como fazer para o Linux discar com PPPOA... Já estou desesperado pois na internet só tem referência a PPPOE e nunca se fala em PPPOA....Não sei como fazer isso no Dlink pois a porta 80 o modem responde...já procurei material sobre PPTP mas não achei nada que funcionasse...
    Gostaria que as respostas fosse claras ou me indicassem algum material para ler.

    Forte abraço em geral e bom dia

    #Evite escrever o titulo do post tudo em maiusculo

  2. #2
    ispbrasil
    Visitante

    Padrão conexao pppoa

    coloca o seu modem pra fazer a conexao


    transforma seu modem num roteador


    aqui explica como fazer.


    http://www.abusar.org

  3. #3
    bandlinux
    Visitante

    Padrão Como discar para ADSL PPPOA?

    Qual é a marca e modelo do modem...
    O proprio equipamento possui instrucoes de configuracao para router dentro do modem..
    Uma vez feito isto, voce so coloca o ip do modem como gw, e dai esta ok....
    O proprio modem se autentica...

  4. #4
    Shadow_
    Visitante

    Padrão isto depende do modem...

    Para trabalhar em modo bridge (o Linux "disca" e fica com o IP roteavel), depende da marca/modelo do modem. O Alcatel SpeedTouch usa uma conexão pptp entre o modem e o Linux, e faz a conexão ATM com a operadora.

    O problema todo é que o ATM precisa de hardware especial (que está no modem) então o modem deve fazer necessariamente a conexão ATM, não dá para passar essa responsabilidade para o linux...

  5. #5
    ispbrasil
    Visitante

    Padrão modem.

    A solucao é comprar um bom modem adsl.

    colocar ele pra funcionar em modo router.

    e redirecionar o ip valido que vai ficar no modem para a rede interna.

  6. #6

    Padrão Como discar para ADSL PPPOA?

    Speed Touch Pro da Alcatel é o bixo. Vc faz ele em modo PPTP e consegue colocar o IP valido na interface ppp com isso evitando problemas de DNS, redirecionamentos e etc... Se quiser alguma ajuda da um toque no msn.

  7. #7

    Padrão Como discar para ADSL PPPOA?

    Qual é a diferença entre pppoe e pppoa?

    Estou tento o mesmo problema no openbsd e não consigo fazer conectar..

  8. #8

    Padrão Como discar para ADSL PPPOA?

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Qual é a diferença entre pppoe e pppoa?

    Estou tento o mesmo problema no openbsd e não consigo fazer conectar..
    A maioria dos modens ADSL não suporta Conexão ADSL PPPoA (Point to Point over ATM) (resumindo conexão com IP fixo) em modo bridge. Então essa configuração tem que ser em modo router trazendo alguns inconvenientes como redirecionamentos de portas e etc...

    Ja no caso da conexão PPPoE (Point to Point over Ethernet) (resumindo a maioria das conexões ADSL com IP Dinâmico*) permite o funcionamento em modo Bridge, ai o linux ou qualquer outros SO conseguem fazer a "discagem" colocando o IP valido em cima da ppp0 ou outra qualquer, facilitando a vida do administrador.


    *Existem em alguns DSLAN conexão PPPoE com IP fixo, raro mais existe.

  9. #9

    Padrão Como discar para ADSL PPPOA?

    Pessoal primeiro agradesço a colaboração de todos...
    Vamos lá:
    Meu modem é um Dlink 500G q já está como router e com todas as portas viradas para o linux... só q qndo digito o meu ip ele cai nas confs do modem e não na pagina q está na minha maquina...Por isso quero fazer o modem discar para receber o ip direto no modem...
    Não sei como fazer isso no Dlink...já procurei material sobre PPTP mas não achei... Se alguem poder indicar alguma coisa fico muito grato
    Forte abraço em geral :good: :good: :good: :good:

  10. #10
    bandlinux
    Visitante

    Padrão Como discar para ADSL PPPOA?

    Boa tarde..
    Amigo, você pode ir nas opções do modem em service e nat, na segunda opcao que cria regras, e criar um inbound, ou seja redirecionamento para a sua máquina que tem a página, pois daí toda vez que voce entrar com o ip válido daí entao será redirecionado para a sua máquina.

    Agora voce pode entrar na configuracao do modem dlink, na parte de quick configuration e configurar as seguintes opcoes..

    protocolo de autenticacao rcf 1483 brigde..
    vpi = operadora local(geramente é 0)
    vci = ope..................(geralmente é 35 ou 38),.....
    bridge = enable..
    default route disable...
    submit...
    salve as configuracoes no admin...
    e depois pronto,...
    instale o pppoe no linux..
    Agora cuidado pois se a sua operadora funcionar com perfil de cliente pppoe,pppoa, ele nao funcionara....
    É residencia?
    se for funciona legal...
    beleza

    precisando é só postar

    meu msn: [email protected]

    Trabahlei com adsls 5 anos...
    falo..

  11. #11

    Padrão Como discar para ADSL PPPOA?

    Lacierdias, bom dia ......
    O que o bandlinux falou é o caminho. Tivemos um problema parecido na empresa com uma VPN, que usava o PPOe IP dinâmico.
    Mas quando a BrasilTelecom mudou o esquema de autenticação, ela não sei porque mudou para PPOa.
    Entramos em contato com a BrasilTelecom e eles descobriram que estava PPOa e não PPOe.
    Acho que vc vai ter que mudar para PPOe para fazer o que vc quer.
    Um abraço amigo .......

  12. #12

    Padrão Como discar para ADSL PPPOA?

    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Pessoal primeiro agradesço a colaboração de todos...
    Vamos lá:
    Meu modem é um Dlink 500G q já está como router e com todas as portas viradas para o linux... só q qndo digito o meu ip ele cai nas confs do modem e não na pagina q está na minha maquina...Por isso quero fazer o modem discar para receber o ip direto no modem...
    Não sei como fazer isso no Dlink...já procurei material sobre PPTP mas não achei... Se alguem poder indicar alguma coisa fico muito grato
    Forte abraço em geral :good: :good: :good: :good:
    Cara...

    Eu sei como fazer isso ae q vc tah querendo...

    valew
    []'s

  13. #13

    Padrão Como discar para ADSL PPPOA?

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Qual é a diferença entre pppoe e pppoa?

    Estou tento o mesmo problema no openbsd e não consigo fazer conectar..
    Diferença:

    Não vamos falar o q significa cada um... mas a resposta é simples e clara.
    Com conexão PPPoA vc necessariamente necessita de um modem roteador, e PPPoE vc pode usar um modem bridge ou roteador.

    Um modem bridge é mais barato que um modem router, por isso as teles colocaram PPPoE, para o cliente poder comprar um modem q fosse mais barato, e se precisasse compraria um modem um pouco mais caro (router).

    Fonte: Gerência da Brasil Telecom.

    valew
    []'s

  14. #14

    Padrão Como discar para ADSL PPPOA?

    Citação Postado originalmente por bandlinux
    protocolo de autenticacao rcf 1483 brigde..
    vpi = operadora local(geramente é 0)
    vci = ope..................(geralmente é 35 ou 38),.....
    bridge = enable..
    default route disable...
    submit...
    salve as configuracoes no admin...
    e depois pronto,...
    instale o pppoe no linux..
    Agora cuidado pois se a sua operadora funcionar com perfil de cliente pppoe,pppoa, ele nao funcionara....
    É residencia?
    se for funciona legal...
    beleza
    Cara..
    talvez vc tenha se confundido.. estas configurações funcionam apenas para conexões PPPoE, para PPPoA seria PPTP ou Router.
    E algumas ADSL residenciais são PPPoA, geralmente as mais antigas... se vc trabalhou com ADSL por 5 anos deve saber disso...

    valew
    []'s

  15. #15

    Padrão Como discar para ADSL PPPOA?

    bem..... problemas desse, mta gente ja teve..
    os unicos modems q faz isso q vc quer, sao o alcatel speed touch e o NEC great speed.

    Eu fiz nesse alcatel e ta até agora funcionando.....
    6)

  16. #16

    Padrão Como discar para ADSL PPPOA?

    Amigo lucianogf o meu ADSL é coorporativo com ip fixo por isso é PPPOA segundo a Brasil Telecom...

  17. #17
    bandlinux
    Visitante

    Padrão Como discar para ADSL PPPOA?

    Bom dia...
    Este modem dlink 500g, funciona como pppoe e pppoa, pois na configuracao pppoa, ele faz over atm no bras da operadora, mesmo sendo transparente para o servidor de autentivcador de protocolo.
    O pppoe llc, trabalha tambem com autenticacao dentro do modem, mas com a diferenca de fazr over ethernet, mas mesmo assim ainda é transparente para o autenticador de protocolos da operadora, pois todos chegam como ppp(camada 2).
    O rfc 1483 é que autentica no computador, devido as especificacoes da propria rfc.

    Qualquer coisa já deixei o meu msn a disposicao....

  18. #18

    Padrão Como discar para ADSL PPPOA?

    Mano vc sabe fazer o linux receber o ip válido com PPPOA???
    Abraço

    Citação Postado originalmente por bandlinux
    Bom dia...
    Este modem dlink 500g, funciona como pppoe e pppoa, pois na configuracao pppoa, ele faz over atm no bras da operadora, mesmo sendo transparente para o servidor de autentivcador de protocolo.
    O pppoe llc, trabalha tambem com autenticacao dentro do modem, mas com a diferenca de fazr over ethernet, mas mesmo assim ainda é transparente para o autenticador de protocolos da operadora, pois todos chegam como ppp(camada 2).
    O rfc 1483 é que autentica no computador, devido as especificacoes da propria rfc.

    Qualquer coisa já deixei o meu msn a disposicao....

  19. #19

    Padrão Como discar para ADSL PPPOA?

    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Amigo lucianogf o meu ADSL é coorporativo com ip fixo por isso é PPPOA segundo a Brasil Telecom...
    independente se é residencial ou empresarial, vc quer fazer o IP válido ficar na eth, correto?

    isso nao é difícil...

    se precisar de ajuda é soh falar, podemos negociar alguma contribuição ae...

    valew

  20. #20

    Padrão Como discar para ADSL PPPOA?

    Amigo para fazer isso funcionar até topo uma contribuição mas o server tem q discar e receber o ip do modem nele.... Como é feito no PPPOE...
    Ta fechado???

    Citação Postado originalmente por lucianogf
    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Amigo lucianogf o meu ADSL é coorporativo com ip fixo por isso é PPPOA segundo a Brasil Telecom...
    independente se é residencial ou empresarial, vc quer fazer o IP válido ficar na eth, correto?

    isso nao é difícil...

    se precisar de ajuda é soh falar, podemos negociar alguma contribuição ae...

    valew