Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    wpetry
    Visitante

    Padrão IP na placa de rede

    Cara tem uma configuração no D-link que tu coloca via DHCP e ae ele joga o ip direto na tua placa de rede mas quem autentica é o teu modem.

    O Alcatel dá para fazer em pptp ou configurar ele para dhcp spoofing ele autentica e depois joga automaticamente o endereço ip para o servidor.

    Sei disso pois trabalho para a terceirizada da BRT com instalação e manutenção de ADSL.

    Em Porto Alegre/RS

    Cara tu não vai conseguir mesmo pois o modem não faz o roteamento certo como tu quer.

    tu sempre vai ter que usar dentro da tua rede o ip invalido e somente de fora o válido, ou então caso queira ver a sua pagina dentro da rede tem algum lugar neste modem que tu coloca tipo assim:

    www.empresa.com.br = 10.1.1.2 mas claro que isso só para acesso interno.
    ae ele redireciona certo.

  2. #22

    Padrão Re: IP na placa de rede

    Tem como vc descobrir o lance do DLINK?
    Fico grato desde já.
    Abraço :good: :good: :good: :good:

    Citação Postado originalmente por wpetry
    Cara tem uma configuração no D-link que tu coloca via DHCP e ae ele joga o ip direto na tua placa de rede mas quem autentica é o teu modem.

    O Alcatel dá para fazer em pptp ou configurar ele para dhcp spoofing ele autentica e depois joga automaticamente o endereço ip para o servidor.

    Sei disso pois trabalho para a terceirizada da BRT com instalação e manutenção de ADSL.

    Em Porto Alegre/RS

  3. #23

    Padrão Como discar para ADSL PPPOA?

    Citação Postado originalmente por lucianogf
    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Qual é a diferença entre pppoe e pppoa?

    Estou tento o mesmo problema no openbsd e não consigo fazer conectar..
    Diferença:

    Não vamos falar o q significa cada um... mas a resposta é simples e clara.
    Com conexão PPPoA vc necessariamente necessita de um modem roteador, e PPPoE vc pode usar um modem bridge ou roteador.

    Um modem bridge é mais barato que um modem router, por isso as teles colocaram PPPoE, para o cliente poder comprar um modem q fosse mais barato, e se precisasse compraria um modem um pouco mais caro (router).

    Fonte: Gerência da Brasil Telecom.

    valew
    []'s

    Agora tu me confundiu, ouvi o admin da rede onde trabalho dizer que configurou um linux como roteador, por que configurar o modem como router era muito dificil...

    eheheheh
    E olha que lá é PPPOA

  4. #24

    Padrão Como discar para ADSL PPPOA?

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Citação Postado originalmente por lucianogf
    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Qual é a diferença entre pppoe e pppoa?

    Estou tento o mesmo problema no openbsd e não consigo fazer conectar..
    Diferença:

    Não vamos falar o q significa cada um... mas a resposta é simples e clara.
    Com conexão PPPoA vc necessariamente necessita de um modem roteador, e PPPoE vc pode usar um modem bridge ou roteador.

    Um modem bridge é mais barato que um modem router, por isso as teles colocaram PPPoE, para o cliente poder comprar um modem q fosse mais barato, e se precisasse compraria um modem um pouco mais caro (router).

    Fonte: Gerência da Brasil Telecom.

    valew
    []'s

    Agora tu me confundiu, ouvi o admin da rede onde trabalho dizer que configurou um linux como roteador, por que configurar o modem como router era muito dificil...

    eheheheh
    E olha que lá é PPPOA
    Cara...

    é q vc configurando o modem como router vc tem dois trabalhos, fazer NAT no modem e depois no Linux, por isso é mais fácil vc fazer uma conexão e deixar o IP válido diretamente na eth e no linux fazer roteamento.

    valew

  5. #25

    Padrão Como discar para ADSL PPPOA?

    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Amigo para fazer isso funcionar até topo uma contribuição mas o server tem q discar e receber o ip do modem nele.... Como é feito no PPPOE...
    Ta fechado???

    Citação Postado originalmente por lucianogf
    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Amigo lucianogf o meu ADSL é coorporativo com ip fixo por isso é PPPOA segundo a Brasil Telecom...
    independente se é residencial ou empresarial, vc quer fazer o IP válido ficar na eth, correto?

    isso nao é difícil...

    se precisar de ajuda é soh falar, podemos negociar alguma contribuição ae...

    valew
    Opa.. podemos negociar facilmente cara...

    manteremos contato na segunda feita.. estou de viagem agora..
    valew

  6. #26

    Padrão Como discar para ADSL PPPOA?

    creio eu q o dlink nao faz isso....
    6)

  7. #27

    Padrão Re: IP na placa de rede

    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Tem como vc descobrir o lance do DLINK?
    Fico grato desde já.
    Abraço :good: :good: :good: :good:

    Citação Postado originalmente por wpetry
    Cara tem uma configuração no D-link que tu coloca via DHCP e ae ele joga o ip direto na tua placa de rede mas quem autentica é o teu modem.

    O Alcatel dá para fazer em pptp ou configurar ele para dhcp spoofing ele autentica e depois joga automaticamente o endereço ip para o servidor.

    Sei disso pois trabalho para a terceirizada da BRT com instalação e manutenção de ADSL.

    Em Porto Alegre/RS
    Caro,

    veja se esse link te ajuda: http://www.adsl.brtdata.com.br/

    :good:

  8. #28

    Padrão Re: IP na placa de rede

    Citação Postado originalmente por roggy
    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Tem como vc descobrir o lance do DLINK?
    Fico grato desde já.
    Abraço :good: :good: :good: :good:

    Citação Postado originalmente por wpetry
    Cara tem uma configuração no D-link que tu coloca via DHCP e ae ele joga o ip direto na tua placa de rede mas quem autentica é o teu modem.

    O Alcatel dá para fazer em pptp ou configurar ele para dhcp spoofing ele autentica e depois joga automaticamente o endereço ip para o servidor.

    Sei disso pois trabalho para a terceirizada da BRT com instalação e manutenção de ADSL.
    Em Porto Alegre/RS
    Caro,

    veja se esse link te ajuda: http://www.adsl.brtdata.com.br/

    :good:
    Amigo valeu a dica mas não tem Dlink neste site...Abraço

  9. #29

    Padrão Como discar para ADSL PPPOA?

    e ae galera blz? bom o modem DSLINK e DLINK usam o mesmo hardware entre outros no modem DSLINK tem a opção ZIPB que repassa o IP Verdadeiro para o servidor so que larguei estes modem DSLINK e DLINK pois estao cheio de bug e peguei o 3com 812 com PPTP para fazer ezatamente isso, mas como vc ta com este modem agora, procure um FW mais atualizado com a opção ZIPB ou coloca o do DSLINK que é a mesma so que bugada, nas verções mais novas do FW do DLINK tem até UPNP, a do DSLINK ja tem isso tambem


    agora Black pelo amor de deus me ajuda a configurar o PPTP do meu 3com para repassar o IP Verdadeiro para o meu Linux Flw

    Abraço ai galera espero ter resolvido seu problema

  10. #30

    Padrão Como discar para ADSL PPPOA?

    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    e ae galera blz? bom o modem DSLINK e DLINK usam o mesmo hardware entre outros no modem DSLINK tem a opção ZIPB que repassa o IP Verdadeiro para o servidor so que larguei estes modem DSLINK e DLINK pois estao cheio de bug e peguei o 3com 812 com PPTP para fazer ezatamente isso, mas como vc ta com este modem agora, procure um FW mais atualizado com a opção ZIPB ou coloca o do DSLINK que é a mesma so que bugada, nas verções mais novas do FW do DLINK tem até UPNP, a do DSLINK ja tem isso tambem


    agora Black pelo amor de deus me ajuda a configurar o PPTP do meu 3com para repassar o IP Verdadeiro para o meu Linux Flw

    Abraço ai galera espero ter resolvido seu problema

    Vc por acaso teria algum material sobre isso perdido ai... :good: :good: :good: :good: :good:

    Abraço

  11. #31

    Padrão Como discar para ADSL PPPOA?

    cara nao tem erro vai no site www.dslink.com.br e pega o FW que vai funcionar para o que vc quer ou pegue um FW mais atualizado com a opção ZIPB para o DSLINK

  12. #32

    Padrão Como discar para ADSL PPPOA?

    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    cara nao tem erro vai no site www.dslink.com.br e pega o FW que vai funcionar para o que vc quer ou pegue um FW mais atualizado com a opção ZIPB para o DSLINK
    Mano to com o Firmware mas atualizado no meu Dlink...mas não achei está opção nele???
    DLINK...não é DSLINK
    Abraço

  13. #33
    Visitante

    Padrão Como discar para ADSL PPPOA?

    Vamos nos organizar!
    Primeiro a diferença de PPOE para PPOA é que os dados depois que saem do DSLAN vao para uma rede Ethernet (PPOE) ou ja diretamente para uma rede ATM(PPOA)a diferença seria velocidade,gerenciamento,com PPOA a operadora pode garantir banda,etc.. A galera tem que estudar mais! . Tenho um D-Link 500 tambem e é so vc criar uma regra de DNAT para a porta 80 ou seja quando o modem receber uma requisição de porta 80 ele vai direcionar para a maquina que esta usando o APACHE.No apache nao necessariamente precisa estar ouvindo a porta 80 pode ser outra,se for no D-link vc tem que indicar qual vc colocou.
    No site www.abusar.org vc tera as informações necessárias.
    ok?
    Um abraço

    Charles
    MSCE - CCNP - LPI-3

  14. #34

    Padrão Como discar para ADSL PPPOA?

    Vou dar uma procurada no abusar para ver se consigo configurar o pppoa no openbsd

  15. #35

    Padrão Como discar para ADSL PPPOA?

    Pessoal não quero saber a diferença entre PPPOE e PPPOA quero apenas fazer o Linux discar com o PPPOA só isso....
    Abraço

  16. #36

    Padrão Como discar para ADSL PPPOA?

    cara...

    nao lembro direito, mas este modem tem a opção de PPTP ?

    veja ae e depois posta pra nóis

  17. #37

    Padrão Como discar para ADSL PPPOA?

    Citação Postado originalmente por lucianogf
    cara...

    nao lembro direito, mas este modem tem a opção de PPTP ?

    veja ae e depois posta pra nóis
    Mano meu modem é um DLINK 500G
    Abraço

  18. #38

    Padrão Como discar para ADSL PPPOA?

    então...

    seu modem, DLINK 500G, tem opção de PPTP ??

    veja ae e me fala..

  19. #39

    Padrão Como discar para ADSL PPPOA?

    Citação Postado originalmente por lucianogf
    então...

    seu modem, DLINK 500G, tem opção de PPTP ??

    veja ae e me fala..
    sei não!!!! :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

  20. #40

    Padrão Como discar para ADSL PPPOA?

    DLINK DSLINK TEM O MESMo CHIPSET!