+ Responder ao Tópico



  1. #1
    el_marcon
    Visitante

    Padrão Melhor distro para um desenvolvedor Java

    Galéira,

    Sou desenvolvedor java e estou precisando trocar minha distro. Estava usando slack (salve slack!!), mas vou ter de mudar e queria umas idéias. Estou vendo o Solaris, mas não sei se é uma boa.

    Mandem sugestões. Podem pular kurumim, kalango, etc...

    Um abraço,
    El Marcon

  2. #2

    Padrão Melhor distro para um desenvolvedor Java

    Cara nao tem melhor distro para isso ou aquilo pq eh tudo linux

    falows

  3. #3

    Padrão Melhor distro para um desenvolvedor Java

    El_marcon
    Desculpe-me, mas mudar prá que , ou mudar o que ???
    Cara todo mundo considera aqui e em qualquer parte do mundo, o Slackware uma das distros mais estável e leve. E ainda bem que você sabe disso quando mencionou "salve slack ..." .
    Tem trocentas distros espalhadas por aí. Quem é a melhor ???
    Você deve ter os seus motivos é claro. E vamos respeitá-los.
    Mas, você querer pedir sugestão sobre melhor distro, é complicadíssimo.
    O Slackware é excelente, como toda distribuição Linux.
    Já, já, o moderador vai trancar isso .......
    Isso é o mesmo que comparar Linux com Linux .
    Talvez você queira conhecer outras distros. Fique a vontade.
    Só te falo uma coisa : Comecei com Conectiva, passei pelo Mandrake, SuSE, Kurumin e estou agora fuçando no Slackware. É O MUNDO MARAVILHOSO DO LINUX. Isso não tem no windows. Mas tem no Linux.
    Eu acho . :good:

  4. #4

    Padrão Melhor distro para um desenvolvedor Java

    Kra eu tb sou Desenvolvedor Java, aqui no trampo ja usei o kurumin (éca) e não recomendo mesmo..

    hj estamos usando o Ubuntu...

    está excelente a performace e a estabilidade do SO..

    sem contar que ele é baseado em Debian e o apt-get nos ajuda e muito na hora de instalar programas...

    recomendo o Ubuntu, quem sabe faça um teste ae...

    o padrao do Ubuntu é o gnome, mas existente tb o Kbuntu(acho q eh isso) que usa o KDE..

    blz?

    []'s

  5. #5
    Visitante

    Padrão Melhor distro para um desenvolvedor Java

    Eu nao uso isso (pra mim, Debian mata a pau. dselect e apt-get pra pegar/procurar libs q vc nem imagina q existem eh fenomenal (com 1 comando e baixo libs de jogos ate reconhecimento de voz!!!! WE LOVE THIS GAME))


    Mas deem uma olhada:
    http://distroreviews.com/index.php?view=113

  6. #6

    Padrão Melhor distro para um desenvolvedor Java

    Ou seja : a melhor distro, é aquela que nos sentimos bem e dominamos. Certo ???????
    Um grande abraço ........Valeus ..... :good: :good: :good:

  7. #7

    Padrão Melhor distro para um desenvolvedor Java

    Citação Postado originalmente por pssgyn
    Ou seja : a melhor distro, é aquela que nos sentimos bem e dominamos. Certo ???????
    Um grande abraço ........Valeus ..... :good: :good: :good:

    Exatamente isso, so que os caras ainda vao levar um tempo pra entende isso.

    falows

  8. #8
    Visitante

    Padrão Melhor distro para um desenvolvedor Java

    se esse topico tivesse no item "off-topic", e nao fosse falado q eh para uma tarefa especifica (desenvolvimento), acharia certo a discussao parar por aqui. mas nao eh o caso...
    ruyneto, acho q vc esta MUITO errado. Nao vou prolongar a discussao, mas apenas para ver q seu comentario de sentido "eh tudo linux" nao cola: A IBM da suporte soh para 2 tipos de linux, a Novell soh pro linux dela, a Oracle soh pra RedHat, a RedHat idem... e MUITAS outras. Poxa!!! MAS EH TUDO IGUAL!!! EH TUDO LINUX!!! Como elas são burras, nao!??!! Somos mais inteligentes que elas pq nos entendemos isso!!! ... somos??? alias, VC EH???
    Ha serios fatores q foram ignorados ao aconselhar o pssgyn por causa de uma ideia errada e antiguada ("eh tudo linux, o melhor eh o q vc esta acostumado"). Pssgyn, se vc nao mudar, vc nunca ira descobrir o poder que outras distros possuem achando q sempre o Slack sera o melhor para tudo. E PARA MIM, esta longe disso no topico 'Desenvolvimento': EU usava Slack e fui 'obrigado' a usar Debian (no meu desktop para desenvolvimento)... desde entao, nunca mais voltei para o Slack (mas eh a MINHA melhor distro para servidores).
    Acho q a pergunta do pssgyn nao foi dada valor devido por se parecer com as centenas de milhares de perguntas do tipo: "qual distro eh a melhor". Se repararem, ele foi mais detalhista QUE A MAIORIA. Ele nos deu um criteiro de avaliação q foi ignorado. Ele nao quer uma distro pra usar de canivete suiço... prestem atencao...
    Linux NAO foi/eh desenvolvido para ser um SO (kernel+userland+aplicativos+suporte+etc), e sim um kernel. Mais um (forte) motivo para vc NAO falar: "EH TUDO LINUX, EH TUDO IGUAL".
    pssgyn: acho q nao seria bom usar solaris... vc nao ira achar (AINDA) metade do suporte q tera para linux... se quiser mudar do linux, mude para o FreeBSD. Se quer mudar a distro, mais uma vez, pelo mor de Deus, tente o Debian!! Converti muitos ao Debian sem dar argumentos algum! Apenas emprestando o CD da ISO e ensinando 2 ou 3 comandos!... se nao gostar, vi q muitos usam o RedHat... deve ter vantagens tb.
    E outra, comparar a guerra de VI X EMACS com ESSA discussao eh errado. Mudar o seu editor no micro da sua empresa eh uma coisa, vc mudar o linux, pode ter certeza q vc vai arrumar uma grande encrenca. (mas? mas?? eh tudo linux!!! entao explica isso pro responsavel de seguranca... mas compreenda se ele der risada de sua cara)

  9. #9

    Padrão Melhor distro para um desenvolvedor Java

    Cara nao vou entrar no seu flamezinho alias pq vc nem se indetificar indentificou, eu continuo achando tudo linux, pq o seguinte se vc quiser uma coisa com suporte e usar aplicaçoes oracle ou ibm com suporte deles com certeza recomendaria SuSE(que eh da novell so que nao chama Novell e a Oracle tb da suporte) ou Red Hat Enterprise, Mas se o cara quer se desenvolver e ta se dando bem com slackware pq mudar so pq alguem disse que tem algo melhor, se ele quiser procurar outras distros aprender mais de linux com certeza recomendaria N distros pra ele testar, mas acho que o ponto dele nao era esse, entao pq mudar.

    Mas como existem pessoas ainda com a sua cabeça que linux eh diferente fazer o que.

    falows

  10. #10
    Visitante

    Padrão Eu sou Tio Ze

    bem... entao quer dizer q o time de desenvolvimento do Debian, do RedHat, Mandrake estao fazendo trabalha a toa??? quer dizer q nao tem diferenca?? Eh tudo igual? Pela mor de Deus, ne!? Poupe-me. Poupe-me e respeite/valorize o trabalho deles. Nao eh tudo a mesma coisa nao!
    Agora sobre "mudar pq alguem recomenda algo melhor"... quer dizer q a humanidade precisa sempre bater a cabeça e nao aprender com os outros? "Inteligentes, aqueles que aprendem com os próprios erros, Sábios aqueles que aprendem com os erros dos outros". Isso eh: vou continuar abrindo nozes com a testa pq desta forma atinjo meu objetivo... dane-se os idiotas q me recomendarem um abridor-de-nozes! Eh isso? Vc concorda com isso?? Serio mesmo??? poxa... estou admirado por alguem q usa linux pensar assim.
    Mudar pq significa evoluir, significa identificar/assumir as falhas e querem melhorar, nao continuar batendo a testa, eh sentir um tiro no coração mas assumir q a distro q vc ama nao eh boa o suficiente para te ajudar: o Slack, quando eu usava (+- 1 ano atras) era um saco pra instalar/resolver dependencias, tomei um tiro no coracao, mas tive q assumir q ela nao estava me ajudando, estava me atrapalhando em detalhes bobos... foi ai q o Debian caiu do ceu na minha cabeca e me mostrou vantagens no foco que eu atuo.
    Nao falei em usar aplicacoes oracle, ibm, suse, etc, ter suporte pago... falei? o q eu queria dizer eh: "por que elas tomam essa decisao?", sacou? Pq excelentes (melhores) estrategistas do mercado tomam essa decisao: "apoiam 1 ou 2 distros apenas"? Elas pagam os melhores profissionais do mundo! Eu nao sou louco (bonzao o bastante) de contestalas de peito aberto. Dizer q elas sao 'cegas', ou, segundo vc, q tenham a minha mente. E outra, pessoas como a minha mente sao muito mais maleaveis e fazem muito menos cagada por respeitar/ouvir outras opnioes do q pessoas com a sua mente, q sao irredutiveis a fatos diferentes e acham q sempre estao certas. Alem de nao ser muito inteligente, eh falta de humildade.
    Pssgyn, use
    http://distrowatch.com/table.php?dis...clusterknoppix
    eh uma distro pra cluster... mas dane-se! eh linux mesmo!! vc ira conseguir instalar tudo q precisa. Vc acha q isso convence?? Me diga, por q vc nao instalaria essa distro?? soh nao me diga q eh pq ela nao eh adequada para um desenvolvedor pq eh tudo linux!! olha la sua respota!! hehehehe
    bem, pra mim chega. tah blz... sei q esse post ainda nao vai mudar sua ideia, soh queria q vc tivesse um olhar um pouco mais profissional.
    (aahh, me identificar nao muda a minha nem a sua opniao. Nao vamos fugir dos fatos por bobeira.. baaaahh me identificar com um apelido?? hehehehehe... fala serio! q honra/diferenca ha nisso?? Pode me chamar de Tio Ze)

  11. #11
    Visitante
    Visitante

    Padrão Melhor distro para um desenvolvedor Java

    Pra desenvolver em JAVA??? WIndows XP na cabeca!!!

  12. #12
    jedi
    Visitante

    Padrão Melhor distro para um desenvolvedor Java

    Eu uso o Conectiva 10, e na distribuição já vem o Eclipse 3.1 e a maquina java instalada.
    E além do mais tem o apt-get do Debian para atualizar,
    Eu acho que com estas ferramentas vc vai se dar bem.

  13. #13

    Padrão Melhor distro para um desenvolvedor Java

    Andei lendo os posts acima e to vendo que tem bastante baboseira como também tem bastante verdade.... e na maioria das vezes saindo totalmente do tópico....

    vamos por como exemplo o tão amado Debian, como nosso amigo anonimo disse, ele é desenvolvido pela comunidade, como outras clássicas distribuições também são... e nem por isso ele deixa de ser pior que as tão super trabalhadas e investidas distribuições RedHat, SuSE, Mandrake, etc.... concorda?

    Realmente a nivel comercial, utilizar distribuições homologadas é um ponto forte... mas nada indica que outras distribuições que não tenham grandes empresas ligadas diretamente a ela não sejam próprias para deenvolvimento em java ou qualquer outra linguagem.....

    a escolha da distribuição fica a cargo do profissional, saber analisar todos os pontos fortes de cada uma.... e tomar sua própria decisão....

    Ok!

    #LOCKED