+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Gigabit

    Fala pessoal,

    A questão é a seguinte, com o intuito de ter uma comunicação de alta velocidade entre 2 servidores, instalei uma segunda placa de rede em cada um deles, Placa Planet Gigabit com chipset RTL 8169S. Fiz um cabo crossover de 30cm usando cabo CAT-6, e uma sequencia de fios específica para cabo cross gigabit.

    Acontece que NEM COM REZA a taxa de transferência passa de 11 MB/s, levo cerca de 50 seg para transferir 1,2 GB via FTP.

    Interessante que as placas negociam a velocidade corretamente:

    Código :
    eth1: Auto-negotiation Enabled.
    eth1: 1000Mbps Full-duplex operation.

    Bom lembrar que nao instalei a distro utilizada (Debian Sarge, 3.1) com essas placas, porém estão instaladas corretamente:

    Código :
    [MailServer] [09:09:22]:~# lspci
    0000:00:0b.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL-8169 Gigabit Ethernet (rev 10)

    Hardware das máquinas:
    Código :
    AMD Athlon(TM) XP 2600+
    1 GB DDR
    MB Asus A7V600
    HD Serial ATA

    Ambas as máquinas com a mesma configuração.

    Já fiz e refiz os conectores, e troquei as placas.

    Qualquer dica será bem vinda.

  2. #2
    Celso_Suzuki
    Visitante

    Padrão Rede Gigabit

    Oi Jim,

    Eu fiz uma análise da placa da Intel Dual Giga bit que tinha a performance de uma placa de 100M. Eu acho que o meu problema é que a placa é PCI X e eu estava colocando elas em uma PCI normal.
    Eu vou testar as placas em um PCIX assim que eu conseguir adquirir umas MB com PCIX mas estas placas são muito caras.

    No meu caso, as placas tambem falavam que estava conectado a 1 G mas acho que o problema era o barramento PCI.

    Esta sua placa é PCI normal ?

  3. #3

    Padrão Rede Gigabit

    Olá Celso,

    Não creio que seja problema no barramento PCI. Testei agora aqui entre duas estações e nao vai, nao passa de 10MB, nem no windows, com o driver que vem junto com ela nao passa de 10 MB.

  4. #4
    Linoda
    Visitante

    Padrão Re: Rede Gigabit

    Citação Postado originalmente por Jim
    Fala pessoal,

    A questão é a seguinte, com o intuito de ter uma comunicação de alta velocidade entre 2 servidores, instalei uma segunda placa de rede em cada um deles, Placa Planet Gigabit com chipset RTL 8169S. Fiz um cabo crossover de 30cm usando cabo CAT-6, e uma sequencia de fios específica para cabo cross gigabit.

    Acontece que NEM COM REZA a taxa de transferência passa de 11 MB/s, levo cerca de 50 seg para transferir 1,2 GB via FTP.

    Interessante que as placas negociam a velocidade corretamente:

    Código :
    eth1: Auto-negotiation Enabled.
    eth1: 1000Mbps Full-duplex operation.

    Bom lembrar que nao instalei a distro utilizada (Debian Sarge, 3.1) com essas placas, porém estão instaladas corretamente:

    Código :
    [MailServer] [09:09:22]:~# lspci
    0000:00:0b.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL-8169 Gigabit Ethernet (rev 10)

    Hardware das máquinas:
    Código :
    AMD Athlon(TM) XP 2600+
    1 GB DDR
    MB Asus A7V600
    HD Serial ATA

    Ambas as máquinas com a mesma configuração.

    Já fiz e refiz os conectores, e troquei as placas.

    Qualquer dica será bem vinda.

    Olá

    Verifique o drive que esta sendo carregado pelo sistema operacional, pois o sistema pode esta interpretando o drive da placa de rede como uma 10/100. Verifique na ponte virtual se a velocidade disponivel esta em 400Mbs, atraves das conecção de rede. Veja se consegue certificar o cabo e se uma das placa esta com defeito, pode também fazer com as placas operem em baixa velocidade.

  5. #5

    Padrão Rede Gigabit

    O driver está corretamente carregado, está sim, reconhecenco como uma gigabit, pois ele negocia corretamente como gigabit:

    Código :
    eth1: Auto-negotiation Enabled.
    eth1: 1000Mbps Full-duplex operation.

    A questão é que nao traféga dados a 1000 e sim a 100