+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão kd o samba??

    e instalei hj o conectiva 10 aq só que nao tenho o pacote do samba e preciso dele se nao me engano o smb.conf deveria ficar dentro de /etc/samba/smb.conf e nao o encontro, só tenho modo texto ja tentei apt-get install samba e apt-get updade samba e nada como eu faço pra instalar o samba aq..

    obrigado a todos

  2. #2
    Visitante

    Padrão Re: kd o samba??

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    e instalei hj o conectiva 10 aq só que nao tenho o pacote do samba e preciso dele se nao me engano o smb.conf deveria ficar dentro de /etc/samba/smb.conf e nao o encontro, só tenho modo texto ja tentei apt-get install samba e apt-get updade samba e nada como eu faço pra instalar o samba aq..

    obrigado a todos
    outra coisa q eu esqueci de perguntar, quando eu tiver com o samba instalado qual é o comando que eu tenho que dar pra fazer uma cópia do smb.conf

  3. #3
    X-LOGAN
    Visitante

    Padrão kd o samba??

    o samba é em modo texto.
    Para modo grafico vc deve usar o webmin.

    para copiar o smb.conf
    Código :
    copy /etc/samba/smb.conf /diretorioondevc/quer/guardar

  4. #4
    Visitante

    Padrão instalar linuxconf?

    Citação Postado originalmente por X-LOGAN
    o samba é em modo texto.
    Para modo grafico vc deve usar o webmin.

    para copiar o smb.conf
    Código :
    copy /etc/samba/smb.conf /diretorioondevc/quer/guardar
    como eu faço pra instalar o linuxconf?

  5. #5

    Padrão kd o samba??

    o linuxconf é um programa de administração do Conectiva, já vem junto, quando você instalou...
    Você tem que executa-lo como root, caso contrário ele vai solicitar a senha de root.
    O mais simples é você usar o webmin para fazer essa configuração...

  6. #6
    Visitante

    Padrão problema ainda no linuxconf

    Citação Postado originalmente por Marcio68Almeida
    o linuxconf é um programa de administração do Conectiva, já vem junto, quando você instalou...
    Você tem que executa-lo como root, caso contrário ele vai solicitar a senha de root.
    O mais simples é você usar o webmin para fazer essa configuração...
    eu estou como root, digito linuxconf e da a seguinte mensagem:

    -bash: linuxconf: command not found

  7. #7

    Padrão kd o samba??

    Caro visitante ........
    No início da instalação do Conectiva 10, tem algumas observações.
    Ele fala que o linuxconf não é instalado por padrão. Sugere o uso do Webmin e do Synaptic.
    Se você quiser instalá-lo, use o Synaptic e selecione o Linuxconf.
    São n pacotes para instalar.
    Detalhe : vou te repassar algo que me ensinaram quando comecei a frequentar os fóruns Underlinux, LinuxIt, VivaoLinux, etc, etc .........
    Tente se possivel configurar o seu Linux, via texto. Tente se possível não utilizar ferramentas prontas. No início, eu usava muito o Linuxconf no Conectiva 8. Passei para o Conectiva 9 e depois o 10. Sempre procurando o Linuxconf. Acontece que se você um dia mudar de distro você sentirá dificuldades de adaptação. Nas outras distros, cada uma tem as suas ferramentas de configuração. Eu senti isso na pele.
    Resolvi conhecer outras distros. Passei pelo Mandrake, SuSE, Kurumin, e agora o Slackware. Nada melhor do que utilizar se possível via texto. Além de você saber o que está fazendo, você estará com certeza adaptado as mais diversas distros Linux. E é gostoso você fazer determinadas configurações no Linux via texto. Dá uma sensação de que você está dominando o sistema operacional. Parece que nesse ponto o Slackware, Debian, OpenBSD, nos fazem sentir essa sensação. E boa parte de usuários não gostam disso. Mas é aí que aprendemos o Linux. Sem querer discutir distro.
    Tente fazer isso e veja o resultado. A sua adaptação será muito mais fácil e agradável. Você irá perceber que o kernel do Linux é o mesmo.
    E lembre-se que o Conectiva acabou. Agora é Mandriva. Que também tem ferramentas prontas. Mas tente usar o modo texto. Seguindo o conselho que me deram aqui no início.
    Um grande abraço ........
    :good: