+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPPOe desconectando sozinho

    Olá pessoal, alguem aqui viu algo desse tipo:

    Tenho um server pppoe aqui com conectiva 10, rodando legalzinho, o problema é que em alguns clientes o discador se desconecta sozinho, fica por volta de 1 ou 2 minutos e cai, e tb o download começa e depois fica inativo, alguem já viu isso?

    Já chequei o mtu, fiz vários testes mas não resolve...

    Obrigado até aqui..

    Paulo
    [email protected]

  2. #2
    infect
    Visitante

    Padrão PPPOe desconectando sozinho

    tem os parametros do pppoe-server-options , mas não me lembro o nome.
    vc aumenta ele pra redes de latência alta.
    pesquisa no google pra vc ver, boa sorte.

  3. #3
    Visitante

    Padrão PPPOe desconectando sozinho

    Cara, já tive esse mesmo problema aqui, um cara me diss que tinhamos que setar a opção timeout=0, fiz isso mais não deu certo, a conexão do cliente só parava de cair se nós conseguissemos colocar um sinal na faixa de 93% - 96%. então decidimos tirar o PPPoE, pq não descobrirmos como configuralo direito e já estavamos perdendo clientes.

  4. #4

    Padrão PPPOe desconectando sozinho

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Cara, já tive esse mesmo problema aqui, um cara me diss que tinhamos que setar a opção timeout=0, fiz isso mais não deu certo, a conexão do cliente só parava de cair se nós conseguissemos colocar um sinal na faixa de 93% - 96%. então decidimos tirar o PPPoE, pq não descobrirmos como configuralo direito e já estavamos perdendo clientes.
    Mas e aí, o que a gente pode fazer para administrar uma rede grande com muitos usuários, sem correr riscos de segurança, IP X Mac já tenho aqui, mas como alguns rádios não repassam o mac do cliente fica furado tb, algum mestre do pppoe poderia me ajudar, pois já esgotei todas as possibilidades em testes aqui. Ou sei lá, tem outra solução que a gente possa por aqui pra ficar fácil a nossa administração?

    Paulo
    [email protected]

  5. #5
    sadirj
    Visitante

    Padrão PPPOe desconectando sozinho

    A questão do sinal infuencia muito no seguinte:
    A forma com que o pppoe (pelomenos o daqui) checa se o cliente está "live" é através do ping. tem um parâmetro dentro de /etc/ppp/pppoe-server-options que define quantos "time outs" o servidor (concentrador) pode receber antes de encerrar a conexão.
    Código :
    # PPP options for the PPPoE server
    # LIC: GPL
    require-pap
    login
    lcp-echo-interval 10
    lcp-echo-failure 2
    ms-dns 192.168.0.1
    plugin radius.so
    plugin radattr.so
    Com o sinal deficiente, a perda de pacotes torna-se alta, inclusive a do lcp. Aumente esse valor para ver se para de cair.
    Espero não ter falado nenhuma abobrinha...

    Abraços.

  6. #6

    Padrão PPPOe desconectando sozinho

    Citação Postado originalmente por sadirj
    A questão do sinal infuencia muito no seguinte:
    A forma com que o pppoe (pelomenos o daqui) checa se o cliente está "live" é através do ping. tem um parâmetro dentro de /etc/ppp/pppoe-server-options que define quantos "time outs" o servidor (concentrador) pode receber antes de encerrar a conexão.
    Código :
    # PPP options for the PPPoE server
    # LIC: GPL
    require-pap
    login
    lcp-echo-interval 10
    lcp-echo-failure 2
    ms-dns 192.168.0.1
    plugin radius.so
    plugin radattr.so
    Com o sinal deficiente, a perda de pacotes torna-se alta, inclusive a do lcp. Aumente esse valor para ver se para de cair.
    Espero não ter falado nenhuma abobrinha...

    Abraços.
    Valeu amigo, mas desisti do pppoe, pois estava me dando muita dor de cabeça, e como o negócio tá crescendo muito rápido, preciso de um sistema que não fique dando esses problemas. O pppoe é maravilhoso, mas em uma rede como a minha, em que na maioria dos pontos não consigo uma eficiencia de 90% do sinal, acaba ficando inviavel insistir nisso.
    Hoje to usando rádios com o firmware da Seitel, com controle de banda direto no cliente, e nocat para a autenticação. Gastei um pouco mais, mas zerou meus problemas.

    Numa rede melhor em termos de sinal, tenho certeza que o pppoe funcionará perfeitamente.

    Obrigado ao Scorpion que desenvolveu a solução, pois é campeã.

    Mas valeu pela ajuda, muito obrigado....

    Paulo Henrique Menoni
    [email protected]