+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Sander
    Visitante

    Padrão dúvidas Webmin e linuxconf



    eu estou usando o linux somente em modo texto nao tenho modo gráfico, então, nao estou com o linuxconf instalado, como eu faço pra instalar e eu instalei o webmin mas nao sei como funciona, será que alguém poderia me ajudar??

    vaelu!

    :roll:

  2. #2

    Padrão dúvidas Webmin e linuxconf

    o webmin vc pode acessar usando outra máquina da rede e colocando o ip do server :10000.

    tipo:

    192.168.1.1:10000

    Escreve isso no browser.

  3. #3
    Visitante

    Padrão nao deu..

    Citação Postado originalmente por White_Tiger
    o webmin vc pode acessar usando outra máquina da rede e colocando o ip do server :10000.

    tipo:

    192.168.1.1:10000

    Escreve isso no browser.
    pra mim isso nao deu muito certo nao.. eu tava precisando é de mexer mesmo com o linuxconf será que alguém pode me dizer como instalar..

    obrigado!

  4. #4
    silmar
    Visitante

    Padrão dúvidas Webmin e linuxconf

    hum meu depende muito da sua distro.
    por exmplo ate o red hat 9 vc instala o linuxconf do red hat 7.2 numa boa eu sempre fiz isso agora em outras .. humm aeee eu nao sei como fazer exceto a conectiva que é a distro que fez .. e nem sei eles ainda tem na atual distro ..

  5. #5

    Padrão dúvidas Webmin e linuxconf

    O conectiva tinha por padrão ateh a versão 9 o linuxconf como gerenciador. Pelo que sei na versão 10 está o Webmin. faça o seguinte:

    Acredito que ainda tenha os pacotes do linuxconf nos cds do conectiva. Monte o cd e de um find -name linuxconf. Se num achar desmonta e monta o próximo. Daih instala todos os pacotes do linuxconf e seus módulos.

    Acho que deve te ajudar um pouco agora.

  6. #6

    Padrão dúvidas Webmin e linuxconf

    É só comandar apt-get install linuxconf e ele já puxa as dependências. Isto é, para instalar a base. Mas tem trocentos módulos, dependendo do que você quer configurar. Aí tem que instalar o restante dos módulos, um por um.