+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Linux já era quando instalei o Lilo...

    boa noite galera,minha máquina tem o debian sarge e o win98.Eu tentei instalar o lilo como gerenciador de boot para eu poder utilizar o kernel 2.6(pois no grub eu estava encontrando problemas para inicializá-lo)entaun dei os seguintes comandos:

    # apt-get lilo
    # lilo -M /dev/hda1

    hehehe..recebi uma mensagem dizendo que o registro da mbr foi alterado e td mais.. e eu resolvi iniciar o micro para ver o que aconteceu..quando reiniciei..ELE INICIOU DIRETO O WIN98!!!!MANU,TO SEM SABER O QUE FAZER POIS EU EMPRESTEI MEUS CDS DO DEBIAN E NÃO TENHO DISQUETE DE INICIALIZAÇÃO...por favor,alguem tem alguma ideia para eu fazer aparecer de novo a tela para escolher o sistema que eu quero usar? To em maus lençóis...

    Valew pela atenção pessoal!!

  2. #2
    Marcelo-linux-suse
    Visitante

    Padrão Linux já era quando instalei o Lilo...

    ai colega vc vai ter que arrumar algum cd para dar boot pode ser o do kurumin da o boot pelo cd e reenscreve a mbr ok

  3. #3

    Padrão Linux já era quando instalei o Lilo...

    Citação Postado originalmente por Marcelo-linux-suse
    ai colega vc vai ter que arrumar algum cd para dar boot pode ser o do kurumin da o boot pelo cd e reenscreve a mbr ok
    manu,valew,mas eu acabei desistindo..vo formatar essa encrenca aki e e vo instalar o ruiindows 2000 e o ubuntu...mas valew mesmo pela atenção cara...vo fazer a coisa certa.. sem nenhum remendo,pq eu fiz mó loucura aki...hahahha..ovrigado mesmo..! :good:

    Apenas pra informar,como eu fiz essa merda..

    Dei um lilo -M /dev/hda1

    O hda1 é a minha partição windows..
    Nem precisa dizer mais nada né?
    Usuário é embaçado... :roll: