+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Queda de performance de uso do sistema.

    Eu sei que este não é um fórum de Windows, mas sim de Linux, mas minha dúvida tem relação com o sistema.

    Tipo, o computador do meu chefe está com o Windows XP e é um Pentium III 600 Mhz c/ 128 de RAM.

    Ultimamente a máquina tem estado muito lenta para abrir programas e até mesmo para inicializar. Eu acredito que seja o HD que esteja muito fragmentado e / ou cansado de tanto usar defrag.

    Então pensei que o ideal, seria formatar a máquina... claro que um técnico em informática e manutenção não vai simplesmente formatar e instalar tudo do zero.

    Ai entra minha dúvida: É realmente isso o que eu disse acima? Spyware não pode ser, já removi as pragas do PC ( ou pelo menos acredito ter conseguido fazer isso ). Se for realmente isso, criar uma imagem com o HDPARN usando o Kurumin em live CD, formatar o HD e depois tacar a imagem de volta dará algum resultado, ou seja, vai resolver o problema de lentidão?

    Valeu gente.

  2. #2

    Padrão Re: Queda de performance de uso do sistema.

    Eu tinha um pIII 866 com 128 de memoria e dava o baralho pra funcionar legal, o problema era o hd que ja andava mal das pernas, acho que vc deveria fazer um teste com outro, e 128 de memoria e muito pouco pra rodar winxp teria derrepente que botar mais uns 128 pra ficar parecido !!!

    Valeu !!!