+ Responder ao Tópico



  1. #1
    _bugs
    Visitante

    Padrão Fedora Core 4

    Ola amigos do site. Gostaria de triar algumas duvidas: Sou usuario de linux com a distribuição Debian (acostumado com a ferramente apt). Estou migrando aos poucos para Fedora Core 4. Gostaria de saber se ao implementar a ferramenta apt no mesmo, para quais servidores devo apontar o source.list e se ao efetuar a instalação de qualquer pacote a ferramenta apt resolveria as dependencias do pacote.

    No aguardo,

  2. #2

    Padrão Fedora Core 4

    No fedora tem outras ferramentas como o yum e o up2date.
    Elas resolvem esses problemas.
    Além do site rpmfind.net que é o 10.

  3. #3

    Padrão Re: Fedora Core 4

    E tambem nessas distros vem quase tudo nos propios cds de instalaçao, depois e so atualizar se houver necessidade mas nao vejo tanta vantagem se tratando de uma das ultimas versoes do fedora !!!

    Valeu !!!

  4. #4

    Padrão YUM

    A ferramenta yum, é realmente muito fácil de usar e achei mais prática que o apt.

  5. #5
    Visitante

    Padrão Fedora Core 4

    Agradeço ao apoio dos amigos. assim que adquirir os cds (ainda estou baixando os outros 3) vou instalar e efetuar testes com tais ferramentas. Obrigado desde ja.

  6. #6

    Padrão Fedora Core 4

    Qualquer coisa posta ai no forum !

    Abraços.

  7. #7
    Ronald Potier
    Visitante

    Padrão Fedora Core 4

    Cara acessa o www.freshrpms.net, lá tem muita coisa, inclusive o apt-get para o fedora que funciona muito bem.

  8. #8
    luccosta
    Visitante

    Padrão Fedora Core 4

    Cara, posso te dizer que vale muito a pena usar as informações da net, pois livro tem muita coisa boa mas nem sempre completa, mais ou menos como os artigos que vc acha na NET.

    Recomendo que vc dê uma olhada no catálogo da livraria Tempo Real.

    Aqui vc encontra muita coisa boa, inclusive este livro aqui Dominando Linux Red Hat e Fedora, que é específico para Fedora.

    Abrax

  9. #9

    Padrão Fedora Core 4

    aproveitando os comentários sobre a ferramenta yum, realmente ela é pratica, mas e muito mais devagar que o APT ..... acho que ela ainda tem que melhorar muito..... por enquanto eu acho q o apt é superior...