+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre capacidade do Ovislink

    Salve comunidade Under!

    Sempre ouço falar da pouca capacidade de clientes do ovis 1120. No caso dele ser ligado como ponte em um servidor linux parrudo essa limitacao continua?? No firmware original tem um campo max clients que vai de 1 a 64. Essa limitacao quer dizer o que? Estou pensando em colocar ele ligado a um server linux para prover Internet..

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Duvida sobre capacidade do Ovislink

    esqueca 64 clientes... na verdade o ovislink precisa processar/ecaninhas pacotes, alem de algumas tarefas basicas e para isso nao possuim "poder" suficiente. Normalmente ele aguenta tranquilo em torno de 20 users abaixo dele sem usar controle de banda.

    E lembre-se: para prover Internet é preciso uma serie de procedimentos Legais, caso contrario serah mais um clandestino soh esperando a fiscalizacao da Anatel e serios problemas, como por exemplo processo na PF.

  3. #3
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Duvida sobre capacidade do Ovislink

    Citação Postado originalmente por sergio
    esqueca 64 clientes... na verdade o ovislink precisa processar/ecaninhas pacotes, alem de algumas tarefas basicas e para isso nao possuim "poder" suficiente. Normalmente ele aguenta tranquilo em torno de 20 users abaixo dele sem usar controle de banda.

    E lembre-se: para prover Internet é preciso uma serie de procedimentos Legais, caso contrario serah mais um clandestino soh esperando a fiscalizacao da Anatel e serios problemas, como por exemplo processo na PF.
    20 clientes acho q chutou alto eu diria uns 10 apenas.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Duvida sobre capacidade do Ovislink

    Citação Postado originalmente por Wireless_Brasil
    Citação Postado originalmente por sergio
    esqueca 64 clientes... na verdade o ovislink precisa processar/ecaninhas pacotes, alem de algumas tarefas basicas e para isso nao possuim "poder" suficiente. Normalmente ele aguenta tranquilo em torno de 20 users abaixo dele sem usar controle de banda.

    E lembre-se: para prover Internet é preciso uma serie de procedimentos Legais, caso contrario serah mais um clandestino soh esperando a fiscalizacao da Anatel e serios problemas, como por exemplo processo na PF.
    20 clientes acho q chutou alto eu diria uns 10 apenas.
    sem chutes Edgar... testei aqui e ele aguenta isso... se vc observar comentei: sem controle de banda, pois se enfiar um linux+cbq nao rola...
    Alem disso alguns controles rodam na repetidora para evitar lixo.

  5. #5
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Duvida sobre capacidade do Ovislink

    Pois eh eu ja tentei colocar a mesma quantidade e nao funcionou nao.
    Ele até funciona mas perde muitos pacotes e deixa a internet mto lenta.

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Duvida sobre capacidade do Ovislink

    Citação Postado originalmente por Wireless_Brasil
    Pois eh eu ja tentei colocar a mesma quantidade e nao funcionou nao.
    Ele até funciona mas perde muitos pacotes e deixa a internet mto lenta.
    Aqui funcionou... sorte. Falando nisso gostaria de ver com vc sobre o Zinwell, pois ainda nao botei as maos num desses por aqui... Como ele tem 32 RAM e parece ser mais parrudinho em processamento; usando ele como cliente jah testou qtos users aguenta "debaixo" dele?

  7. #7
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Duvida sobre capacidade do Ovislink

    Cara coloquei ele em em uma empresa cliente de um provedor que compra conosco a rede do cara tem mais ou menos 30 maquinas e tava rodando legal.

    Mas estou a fim de fazer um teste com uma rede maior, talvez na semana que vem vou em um provedor aqui perto testar.

    Mas os 32 MB de RAM tem feito a diferenca.

  8. #8

    Padrão auxilio a entendimento.

    Ola, quando se refere a 20 clientes no maximo, se refere a 20clientes conectados por wi-fi, ou a 20 clientes conectados a wifi e ou atraves de um hub ligado ao ap OVISLINK no caso..?

    pergunto pq o colega ai citou

    {
    Cara coloquei ele em em uma empresa cliente de um provedor que compra conosco a rede do cara tem mais ou menos 30 maquinas e tava rodando legal.
    }

    dai fiquei um pouco confuso ja que sou leigo no assunto.

    Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por Wireless_Brasil
    Citação Postado originalmente por sergio
    esqueca 64 clientes... na verdade o ovislink precisa processar/ecaninhas pacotes, alem de algumas tarefas basicas e para isso nao possuim "poder" suficiente. Normalmente ele aguenta tranquilo em torno de 20 users abaixo dele sem usar controle de banda.

    E lembre-se: para prover Internet é preciso uma serie de procedimentos Legais, caso contrario serah mais um clandestino soh esperando a fiscalizacao da Anatel e serios problemas, como por exemplo processo na PF.
    20 clientes acho q chutou alto eu diria uns 10 apenas.
    sem chutes Edgar... testei aqui e ele aguenta isso... se vc observar comentei: sem controle de banda, pois se enfiar um linux+cbq nao rola...
    Alem disso alguns controles rodam na repetidora para evitar lixo.

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: auxilio a entendimento.

    Citação Postado originalmente por jvictorfc
    Ola, quando se refere a 20 clientes no maximo, se refere a 20clientes conectados por wi-fi, ou a 20 clientes conectados a wifi e ou atraves de um hub ligado ao ap OVISLINK no caso..?
    Jvictor, neste caso, estava me referindo (e o Edgar tb) a clientes ligados ao Ovislink ou Zinwell (modo cliente) e os users ligados na LAN (atraves de switch).

  10. #10

    Padrão Duvida sobre capacidade do Ovislink

    Gostaria de saber a capacidade do ovislink no seguinte configuracao:

    [Server Linux]-----[APOvislink]-----/// [Clientes Wireless]

    Gostaria de saber qual o numero simultaneo de [Clientes Wireless] pode ser colocado de forma a atender com qualidade baseado em experiencias. :good:

  11. #11
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Duvida sobre capacidade do Ovislink

    Citação Postado originalmente por lanhelp
    Gostaria de saber a capacidade do ovislink no seguinte configuracao:

    [Server Linux]-----[APOvislink]-----/// [Clientes Wireless]

    Gostaria de saber qual o numero simultaneo de [Clientes Wireless] pode ser colocado de forma a atender com qualidade baseado em experiencias. :good:

    Como eu disse acima com o Ovislink eu consegui uns 10 apenas (com qualidade) com o G-120 da Zinwell não tive oportunidade de testa-lo como AP, tenho alguns clientes usando assim vou verificar com eles e te falo depois, deve suportar mais que o Ovislink ja que tem o dobro de memória RAM (32 MB).

  12. #12
    e no caso..
    Visitante

    Padrão Re: auxilio a entendimento.

    Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por jvictorfc
    Ola, quando se refere a 20 clientes no maximo, se refere a 20clientes conectados por wi-fi, ou a 20 clientes conectados a wifi e ou atraves de um hub ligado ao ap OVISLINK no caso..?
    Jvictor, neste caso, estava me referindo (e o Edgar tb) a clientes ligados ao Ovislink ou Zinwell (modo cliente) e os users ligados na LAN (atraves de switch).
    Acho que entendi, e no caso.. tendo um OVISLINK como AP outro como cliente desse ap e nesse client 50 maquinas ligadas em 2 switchs, ele não aguentaria é isso? e OVIS AP? sofreria algo com isso também?

  13. #13