Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

FernandoBIG

Infelizmente você esta incorreto. Neste caso é uma comunicação de Netbios,sim! e existe somente uma rede!!Veja que é uma classe B e que os dois primeiros octetos reference a a rede e os dois ultimos a hots. Quanto a configuração do firewall ela é correta para troca de trafego de internet para a rede local.Somente isto!

flaviobatistela

Desabilite em todos os micros da sua rede o Netbios,e deixe somente comunicação TCP/IP.

Flavio sou Analista de Segurança a 13 anos,e estou terminando meu Doutorada na area de segurança na USP. Estes equivocos em Foruns é muito comun,logo experimente minhas dicas e depois de um retorno aqui!

Atenciosamente,

Charles
    MSCE - CCNP - LPI-3

2. Fernando agradeço muito sua dica.
    Eu tenho no site do meu provedor um tutorial que explica como desabilitar o netbios - http://www.abcrede.com.br/canais/tutoriais/06/06.html

Mas o que eu gostaria que vc me explicasse, se fosse possível é claro, aqueles termos, MULTCAST, BROADCAST, QUERY, e gostaria de saber também, se toda vez que ver esse tipo de tráfego na rede, posso afirmar que é vírus.
    Se vc perceber são requisições do IP do cliente para o Brodcast. O que significa?
    Grato.

Tópicos Similares

1. Auxilio para regras na minha rede local.
    Por vioflas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-04-2006, 11:08
  2. Suspeita de Flood na minha rede
    Por mardemm no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 28-11-2005, 13:38
  3. Problemas com DHCP na minha rede Wireless !
    Por hawk23 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 15-03-2005, 09:37
  4. Respostas: 9
    Último Post: 27-12-2004, 14:01
  5. Bind na minha rede interna : )
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-02-2003, 02:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L