+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ovislink

    Ola amigos
    Estou usando dois ovislink para fechar um ponto entre duas cidades na distancia de 8 km, mas não estou tendo sucesso o equipamento não conecta da conexão falha, uso duas antenas direcionais de 24 dbi uso um rádio em modo AP e outro em modo cliente, entretanto não estou conseguindo sucesso, ja tentei em modo bridge mas tambem não funcionou habilitei WDS com os mac de radio a em b e de radio b em a.

    agradeço a ajuda de todos

  2. #2

    Padrão pode ser isso

    sei q vc vai dizer q j´´a checou mas verifique novamente as antemas a uma distancia dessa vc pode mt bem ter se enganado em centimetros e por isso não ter sinal
    o q deveria fazer é uma conexão com wds mesmo com os macs cadastrados e NÃO SE ESQUECA DISSO (teste antes na bancada se funciona ) pra depóis sair pro outdoor feito isso tente colocar antenas parabólas fechadas ideais para essa distancia pois concentram o feixe de radio em um único local espero q tenha ajudado qq coisa

    [email protected]
    tamos aí

  3. #3

    Padrão Ovislink

    Cara, vc eh louco?
    Por mais que voce consiga fechar o p2p o ovislink nao vai aguentar o trafego.
    Pra 8km vc vai ter quer q no minimo usar a 1mbps.
    E quais antenas esta usando?
    Zirok?

    Eu recomendaria pra vc, no minimo um samsung 3300 e duas hyper direcionais.
    Ai sim o negocio funciona!

    Quanto aos ovis, usa ele pra clientes!

  4. #4
    Ovislink
    Visitante

    Padrão valeu

    Valeu galera pelas dicas, o mais interessante é que eu havia conseguido fechar o link, so que da maneira AP e Cliente, so que o Ap era um senão e o cliente um ovislink quando fechava o link sem perdas ate ai tudo bem mas quando os clientes iam navegar chegavam somente ate o gateway ele não deixava navegar...

  5. #5

    Padrão Re: Ovislink

    ola, e ai colega vc teve sucesso? estou com a mesma pretencao que a sua.. se sim oq fizeste, vale a pena?


    Citação Postado originalmente por dougmoraes
    Ola amigos
    Estou usando dois ovislink para fechar um ponto entre duas cidades na distancia de 8 km, mas não estou tendo sucesso o equipamento não conecta da conexão falha, uso duas antenas direcionais de 24 dbi uso um rádio em modo AP e outro em modo cliente, entretanto não estou conseguindo sucesso, ja tentei em modo bridge mas tambem não funcionou habilitei WDS com os mac de radio a em b e de radio b em a.

    agradeço a ajuda de todos

  6. #6

    Padrão Ovislink

    O enlace vai até funcionar, mas vai ter problemas futuros se o trafego apertar e tiver muitas conexoes simultaneas (muitos sockets).

    O ideal seria usar um pouco mais de potencia...
    6)