+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SWL 3300

    Olá pessoal, tenho tido um grande problema com um link que necessito fechar. Estou usando o aparelho SWL 3300, no modo Multilink ambos com o mesmo SSID e no mesmo canal, um como Master e outro como Slave, a distancia entre meus dois pontos e de apenas 8 km uso duas antenas direcionais de 24 dbi. O link não fecha de jeito nem um. Fiz o teste na bancada e funcionou perfeitamente. Alguem sabe o que posso fazer para configurar de modo correto???Estive lendo alguns artigos e encontrei que deve se usar um lado do SWL 3300 se não for usado o lado correto o equipamento não funciona mesmo, alguem sabe algo sobre isso????
    Obrigado pela ajuda de todos.

  2. #2

    Padrão SWL 3300

    Amigo vc tem visada direta, e um notebook se sim alinhe uma das antenas e coloque uns dos SWL 3300 conectado nessa antena setado como infraestrutura (Modo AP), va ate a outra ponta e tente se conectar como cliente, caso seu notebook tenha caratao Orinoco, abra o utilitario va em link teste e verifique o nivel de sinal, alinhe a antena ate conseguir um bom nivel em db, o recomendado pra bons enlaces eh acima de 25db, apos sete o SWL3300 de modo AP para Multlink, depois instale o outro SWL 3300 ambos setados com o mesmo SSID, Canal e um como master e outro slave, seu link devera ferchar.

    Nessa regiao ha muitas redes Wireless?
    Qual antena vc esta utilizando?
    caso vc tenha como setar um dos SWL3300 em modo ap e se conectar na outra ponta como cliente seu link devera fechar sem problemas.

    Tenho aqui 3 Links com SWL 3300 em distancias de 8 a 12 km entao vc tem que conseguir fechar este enlace.

    Falow

    Clecio

  3. #3

    Padrão SWL 3300

    ... Lembre-se q a saída d antena q funciona no swl-3300 em modo AML eh a da direita do equipamento (você olhando de frente pra ele, SUA esquerda).

  4. #4
    Luicano
    Visitante

    Padrão SWL3300

    Caro amigo! Não esqueça de dar uma conferida na velocidade da sua conecção pois também tenho um link de aproximadamente 13 KM e a velocidade máxima que consigo fechar o link é de 2Mbs acima desta velocidade fica inviável pois "sofro com muito ruído".

    Bom Trabalho! :good:

  5. #5
    Daniel_Fe
    Visitante

    Padrão SWL 3300

    Luciano, qual equipamento vc esta usando para fechar esse link de 13km?
    como é esse lance de "velocidade máxima em 2Mbs" voce configurou os radios para trabalharem nesta velocidade ? isso melhora o link?

    Daniel

  6. #6
    Herlon
    Visitante

    Padrão SWL 3300

    Todas as vezes que tentei trabalhar com SWL-3300 em Multilink, meus resultados foram uma merda.

    Recomendo interligar 4 AP, e fazer PtP e ligar os multiponto por cabo de rede, desta forma sempre funcionou.

    Mas no modo multilink dela, nunca consegui algo que presta.

  7. #7

    Padrão SWL 3300

    Eu já fiz link de 20 Km com dosi Swl 3300 e duas Hyperlink só que não usei em modo Multlink não. Usei Ponto a Ponto e funcionou muito bem. Só que antes de apontar as antenas, em um lado coloquei um Swl 300 em modo Acess Point e medi o sinalcom um notebook e deixei as antenas bem alinhadas, depois mudei para o modo ptp é ficou blz..

  8. #8

    Padrão Obrigado

    Obrigado galera por todas as dicas que vc me passaram, espero que meu link funcione bem, pois estou tendo uma maré de azar incrivel com esse meu link.

    Muito obrigado mesmo

    :good:

  9. #9

    Padrão SWL 3300

    Seguinte!!
    acabei de fechar um link usando swl 3300, após 4 dias de SOFRIMENTO, descobri o problema!
    O link nao fechava de maneira nenhuma, ponto a ponto e multilink.
    Perguntei para muitos e me falaram q o swl nao tinha o lado certo para colocar a antena esterana.
    Após 4 dias de RALO, troquei antenas, conectores, mudei as antenas de local, etc................e nada.
    coloquei a antena na outra saida do SWL e resolveu tudo.
    Conforme o amigo acima disse, esperimente mudar para o outro conector de saida do swl 3300 q pode resolver seu problema!
    O meu aqui esta assim:
    Pegando o AP na mao, coloque os leds virados para vc e voltados para cima, por sua vez a entrada da fonte e de rede fica para baixo, vc tera entao entradas de antena do lado direito e esquerdo, eu usei a do lado esquerdo.
    Agora pelo proprio AP mananger, aqui esta acusando 100% de TX e 100% de RX. no modo multilink.
    Valeu!!!

  10. #10
    Visitante

    Padrão SWL 3300

    Amigo muito estranho pq se vc abrir o SWL 3300 ambas as saidas são conectadas no cartão, porem se vc acessar o seu SWL 3300 por telnet
    e selecionar a opções 2 Advanced, 2 Wireless, 6 Antenna Selection, vc tera as opções AUTO, A, B.
    O engraçado eh que por default o SWL 3300 vem com a opção AUTO, verifique com esta configurado.
    O bacana eh que vc resolveu o problema.

    Abraços

    Clecio Rodrigo

  11. #11

    Padrão SWL 3300

    A hora q eu for até o topo do predio, vou dar uma olhada e posto aqui.
    E olha q eu troquei 4 vezes para ter certeza q era isso mesmo o problema, e nao deu outra, agora esta blz.