+ Responder ao Tópico



  1. #1
    souzafo
    Visitante

    Padrão Configurando um servidor Samba

    Galera, preciso de ajuda, estou querendo configurar um servidor Samba com a seguinte característica:
    SO: Slackware 10.0

    Compartilhar disco e impressora, no disco que gostaria de compartilhar os seguintes diretórios:
    /opt/software
    /opt/sistema
    e cada usuário quando logar em suas estações, rodar um script para carregar os compartilhamentos acima, mais seu home folder. E também trocar a senha no primeiro logon. Alguém pode me ajudar?

  2. #2
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Configurando um servidor Samba

    Ola amigo, existe aqui no under, tutows de como criar seu samba, depois que vc. fizer isso, aí sim a gente faz o fino da inst. ok ?

  3. #3

    Padrão Configurando um servidor Samba

    Amigo primeiro lugar tem que estar tudo instalado depois é so verificar as linhas que estarao comentadas e descomentalas as necessarias se quizer posso postar meu smb.conf para vc ter uma ideia
    Mas aconselho a usar o swat ou o webmin que é moleza .


    Abraço :@: 6)

  4. #4
    souzafo
    Visitante

    Padrão Configurando um servidor Samba



    Se puder me indicar o melhor tutorial pra eu usar neste caso, agradeceria. E se puder passar o smb.conf para eu testar.

  5. #5

    Padrão Configurando um servidor Samba

    Cara. De boa. Isso me parece meio preguiça de procurar. Mas vou tentar ajuda-lo

    Montar compartilhamento de diretórios e impressoras eu num vou nem toicar no assundo. Underlinux, vivaolinux, linuxit. O que num falta eh tutorial pra isso. no vivaolinux já tem ateh arquivo de configuração pra vc soh baixar e modificar o diretório que quer.

    Quanto ao rodar o script depende da sua rede. Quem faz autenticação dos seus usuários? Windows NT/2000 ou ele loga localmente? Vc pode criar um servidor de autenticação com samba também fazendo serviço de pdc.

    Procura no google assim: samba+PDC+tutorial.

    se for no windows nt/2000 vc cria os escripts .bat com as linhas assim:

    net use <unidade>: \\<local\compatilhamento>

    daih configura o usuário dele pra buscar esse script. (Gerenciador de usuários, Botão direito, aba script)