+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão cliente não sabe nada de linux.

    Boa Tarde, imaginem a seguinte situação.
    Tenho um proxy utilizando PAM, em um cliente com 10 micros.

    Mas ele depende de mim para tudo, adicionar palavras etc.

    Até adicionar usuários, só coloquei por http para modificar a senha.


    Pergunto:
    Vocês acham válido instalar o webmin somente para o cliente mexer ?
    alguém utiliza ele para essa situação ?
    Nunca parei para ver, o webmin todo... Mas vocês acham que um usuário normal, sem conhecimentos específicos consegue adicionar usuários, reiniciar máquina etc... Através do webmin ?

    Ou alguma outra ferramenta específica.

    Obrigado, e boa Tarde.

  2. #2
    Visitante

    Padrão cliente não sabe nada de linux.

    algém ?

  3. #3

    Padrão cliente não sabe nada de linux.

    Eu uso sim mas vc tenque liberar só o que ele vai usar e é preciso muito treino para isso hehehe ou vc pega o webmin e customiza ele mas ja vo avisando tenque sacar bem de perl mesmo assim ele tenque ter afinidade com internet ai ele se vira legal !...


    falow

  4. #4
    Visitante

    Padrão cliente não sabe nada de linux.

    beleza, valeu smvda.

  5. #5

    Padrão cliente não sabe nada de linux.

    não precisa entender de perl po** nenhuma (risos). Quando vc cria um usuário no webmin, vc DEFINE (em tela própria) o que êle vai fazer, de qual máquina (ip-addr) vai acessar, essas coisas. Vc pode até criar VÁRIOS usuários, cada um com um conjuntinho de permissões.
    :twisted:

  6. #6

    Padrão cliente não sabe nada de linux.

    Citação Postado originalmente por irado
    não precisa entender de perl po** nenhuma (risos). Quando vc cria um usuário no webmin, vc DEFINE (em tela própria) o que êle vai fazer, de qual máquina (ip-addr) vai acessar, essas coisas. Vc pode até criar VÁRIOS usuários, cada um com um conjuntinho de permissões.
    :twisted:

    cara eu coloquei que precisa saber de perl se quizer customizar o webmin ou seja modificar ele conforme o gosto logo ordem da informação + informação ..... sacou :@: :@: :@: :@:

  7. #7
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão cliente não sabe nada de linux.

    cara faz o seguinte, ensina um irmão seu mais novo a fazer isso e dá emprego para ele na empresa...hauahauahua

    ou vc mesmo faz e cobra suporte, ou treina um funcionário mais espertinho...

  8. #8
    Visitante

    Padrão cliente não sabe nada de linux.

    hehe, calma pessoal sem conflitos eu entendi perfeitamente o que o smvda, quiz dizer.

    Talvez vou pensar em algo no futuro, quem sabe em cima do webmin, mas não sou nenhum deus em PERL, sei o básico mesmo.

    Na verdade mau programo em ambientes *nix, já trabalhei com OBJ. Pascal mas com sistemas de gestão empresarial.

    Uma coisa que não tem muito haver.
    Mas concordo totalmente com a opiniao dele, instalei o webmin e realmente, adicionei uns modulos, reiniciar, adicionar usuários etc...

    Acho que isso já é bastante coisa para eles.

    Obrigado a todos

    quanto ensinar alguém não é uma má idéia :clap:

    Mas o webmin já é um bom tamanho
    valeu