Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, alguém tem (ou conhece) um script que faz com que a cada intervalo de tempo seja feito um teste de ping para determinado host, não havendo resposta o server dê um reboot (watchdog), tipo o que tem no ap router / tux ap?

2.    Publicidade

3. Cara ja rolou um script desse tipo aqui nos forums da uma procurada na area de artigos ou mesmo no forum que acha.
    falows

4. Citação Postado originalmente por ryiades
    Pessoal, alguém tem (ou conhece) um script que faz com que a cada intervalo de tempo seja feito um teste de ping para determinado host, não havendo resposta o server dê um reboot (watchdog), tipo o que tem no ap router / tux ap?

me passa seu email q te mando um q tenho aqui

5. Seguinte.
    Acabei de montar um provedor wirelless, estou tentando aprender linux agora.
    Quando montei o provedor me deparei com esse problema, quem instalou aqui para mim foi o willian da TKM.
    Resolvi o problema da seguinte forma!
    Como trabalho com segurança eletronica, alarmes, DVRs, etc..., ficou mais facil, pois existe no mercado uma Cetral de alarmes q vc consegue se conectar a ela via telefone, através de um software cliente, com esse software vc consegue fazer comandos na central, q bate 2 reles na centra, tanto NA como NF.
    peguei uma dessas saidas da central de alarme e liguei em pararelo ao botao da CPU.Pronto agora eu estando em qualquer lugar com o software cliente da central de alarmes, dou boot no servidor.
    Se o amigo consegue puxar linha telefonica até a central de alarmes, fica facil.
    Se nao da para colocar linha, tbem da para usar celular para receber essa chamada, porem aí tem q ficar colocando credito no celular e a interface encarece um pouco mais.
    A marca da central q estou usando é Elite, ela é vendida no Brasil inteiro, existem outras marcas q tbem fazem a mesma coisa, porem para quem é leigo na area de alarmes, aconselho essa pq é mais simples e mais barata.
    Se alguem quizer mais umas dicas, posta aí, pois da tbem para colocar um termistor, assim quando der problemas de temperatura, a central faz uma ligação mara mim, ou seja da para saber se é paú na energia, fonte, culer,etc.....
    Entendo q esta soluçao é simples, barata e segura, digo segura pq alem de senha para acesso, quando vc da o comando para ela fechar o relê, vc visualiza no console se o comando foi recebido e efetuado pela central.
    Quem achar essa idéia boa, é só procurar na sua regiao um instalador de alarme q conheça essa central(procure um instalador q conheça o equipamento, pois fazer o boot com ela é simples para quem conhece a central, se vc contratar um boqueteiro, vc vai ter dor de cabeça).
    Essa central é muito boa, instalo ela a 5 anos e nunca falhou.
    Se alguem quizer fazer e arrumar um instalador, posta aí q eu passo a bola.
    Por favor, quem nao conhece de sistemas de alarme, nem adianta se aventurar, q vai ter dor de cabeça e fazer besteira, contrata um instalador, nao fica caro nao!
    Valeu!!

Renato123
    Eu fim um circuito bem simples que rebuta tambem para bios que nao tem
    a configuraçao para ligar sozinha
    quem quiser e so falar que mando o esquema

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista