+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quando atulizar o kernel? como devo testá-lo ?

    Olá a todos !!!

    Galera eu tô começando a administrar a rede daqui de onde eu trabalho. "Tomo conta" de vários computadores instalados com Fedora 3, com exceção de dois com Debian.
    Pois eh, sempre que eu vou atualizar o kernel das máquinas eu baixo ele em somente uma máquina e deixo alguem usando por um período, umas duas semanas no máximo e se não houve problemas eu atualizo o resto das máquinas.
    Mas de vez quando (na realidade poucas vezes), acontece de atualizar o kernel e noi futuro este dá um determindo erro com alguma aplicação em determinda máquina e sou obrigado a retornar ao antigo kernel.

    O que eu queria saber:
    Sempre que sai uma nova versão do kernel eu devo instalar?
    Como devo proceder para atualizar um kernel de uma distribuição?
    Existem testes básicos para se fazer com o kernel, para que eu possa detectar futuras dores de cabeça :martelo:?

    É isso, falow. :good:

  2. #2

    Padrão Quando atulizar o kernel? como devo testá-lo ?

    Cara o Kernel depende da função que vai usar, por exemplo se usar um kernel que nao tiver falahas de segurança, e nao achar necessario implementar novas funcionalidades não há necessidade de atualização, quanto a testes antes de instalar não sei de nenhum

    falows

  3. #3

    Padrão ...

    Valew cara!!! :good:

  4. #4
    mcm
    Visitante

    Padrão Quando atulizar o kernel? como devo testá-lo ?

    Cara, isso é muito variável...

    Manter um kernel atualizado é bom devido à otimizações, correções (Bugs e segurança), entre outras coisas...

    Se estamos falando de Workstations, assim que sai um kernel no kernel.org e eu tenho um tempinho, eu já baixo os fontes e já compilo, e já passo a rodar o último kernel original disponível.

    Agora, como servidor é algo mais crítico, não é possível de manter esse nível de atualização em servidores (principalmente devido às necessidades dos seus usuários).

    Se está estável, e rápido, e todos estão contentes, deixe como está por um tempo.

  5. #5

    Padrão Quando atulizar o kernel? como devo testá-lo ?

    Para atualizar ja falaram tudo...

    Eu sou meio paranoico e gosto de manter o kernel o mais atualizado possivel.

    Sobre testar, tem que ser com a cabeça na parede mesmo...

    Compila/testa,
    funcionou?, otimo,
    nao funcionou, volte duas linhas
    heheheh

  6. #6
    mcm
    Visitante

    Padrão Quando atulizar o kernel? como devo testá-lo ?

    Uma bateria muito boa de testes incluem comandos como:

    top, free, netstat -i, verificar o seu hardware (parte dele) em /proc, e por aí vai...

    Esses comandos têm que buscar seus dados (ou parte deles) no kernel.
    Se esses comandos funcionarem bem já é um indício de que seu kernel está bom, pois os recursos de kernel (muitos dos que controlam o Hardware), estão sendo acessados por esses comandos.

  7. #7

    Padrão Quando atulizar o kernel? como devo testá-lo ?

    Citação Postado originalmente por mcm
    Uma bateria muito boa de testes incluem comandos como:

    top, free, netstat -i, verificar o seu hardware (parte dele) em /proc, e por aí vai...

    Esses comandos têm que buscar seus dados (ou parte deles) no kernel.
    Se esses comandos funcionarem bem já é um indício de que seu kernel está bom, pois os recursos de kernel (muitos dos que controlam o Hardware), estão sendo acessados por esses comandos.
    Humm..interessante vou realizar alguns destes testes e depois posto o resultado aqui!

    Valew :good: !