+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida com Mac de Radios

    Ae pessoal seguinte aqui na rede eu uso um firewall q faz o par mac x ip, tem uns espertinhos aqui q pega o cabo de rede q vem do radio e joga direto em um switch e depois coloca uns ips na rede dele com a mesma rota da minha rede, mas o cliente é liberado só um ip e os espertinhos fazem isso aqui pra colocar outros ips fora do meu controle. Ate aqui blz mas minha duvida é a seguinte: já consegui fazer o par (mac ip) só q a duvida é essa quando o cara coloca o cabo de rede q vem do radio direto no switch eu tenho q fazer o par do mac do radio com o ip q eu liberei ou fazer o par do mac da placa de rede dele com o ip que eu liberei.
    Queria q ficasse só aquele ip q eu liberei mesmo ele estando com o cabo de rede do radio ligado ao switch da rede dele e travaria todos os outros ips q ele fez dando uma de espertinho.


    Alguem já passou por isso me ajude.


  2. #2

    Padrão Duvida com Mac de Radios

    Depende muito de que tipo de rádio voce está usando. Alguns repassam o mac do cliente, outros apenas o ip do cliente e o mac dele mesmo (radio). Dá um arp -a no seu servidor e voce vai ver quais os ips e mac se tiver algum mac repetido deve ser de algum radio que nao repassa o mac do cliente, confira os ips...

    No primeiro caso voce coloca o ip e o mac do cliente. No segundo o ip do cliente e o mac do radio, nesse caso não sei se pode dar algum conflito nas regras do firewall, mas testa aí e diz o que aconteceu.