+ Responder ao Tópico



  1. #1
    bruosps
    Visitante

    Padrão Servidor para Banco de Dados

    Caros ... é o seguinte... tenho uma aplicação ...q é compartilhada em nfs ... essa aplicação .é desenvolvida em kylix ...a média de usuarios ... utilizando esse sistema ... é de 40 usuarios ...
    Meu Server é um P4 3.0 ... 1GB 400 DDR... HD 80 7200 ...
    Estou precisando montar um outro server ... só q agora .. qria um outro hardware(mais novo,mais potente)....
    O q vcs sugeririam ... para fazer esses serviços (nfs,MySQL,apache)...
    E com esse hardware novo .... tem a possibilidade de fazer o espelhamento do banco??
    Grato desde de já ....
    Bruno

  2. #2

    Padrão Servidor para Banco de Dados

    Isso tudo é bem relativo, depende muito de "quanto" é o seu "orçamento da união" para esse ano em T.I.

    Um P IV da vida já estaria bom para a maioria das coisas.., mas um Xeon com dois processadores e uns 2 GB de Ram.. também é uma boa pedida..ehheeheh

    A configuração do todo, memória vs HD vs placas vs placa-mãe é mais importante, na minha humilde opinião.

  3. #3
    X-LOGAN
    Visitante

    Padrão Servidor para Banco de Dados

    Pra vc adiquirir uma máquina vai depender dos recursos financeiros que a empresa dispoem, pra esse tipo de servicço acredito que um p4 com 1Gb de RAM, HD SATA de 250, uma placa mãe Intel ou Asus, resolveira o seu problema, agora se a sua empresa ttem recursos suficientes para bancar um servidor do DELL, compre, pois é mais robusto e tem suporte legal.
    Onde trabalho é uma empresa pequena e eles quiseram para 6000 reais em um PowerEdge 1800 da DELL, não precisava mas como eles dispunham do recurso, com emprestimo em banco e tal!

    Espero te ajudado!!!!

  4. #4

    Padrão Servidor para Banco de Dados

    Essa configuração que você falou dá e sobra para um banquinho MySQL + Apache + NFS...
    Eu coloquei PostgreSQL + Apache + PHP rodando em um Pentium 200 e tudo rodava direitinho...
    O que você realmente vai precisar saber é o tamanho do banco, que é quem vai exigir mais recursos de hardware, o resto, desde que bem configurado, não necessita de muita coisa...
    Se você for instalar um Oracle, por exemplo, ai você vai precisar de mais hardware, MySQL não precisa. Temos PostgreSQL em dois clusters (um para teste e outro para produção) em um servidorzinho MUITO menor do que a configuração que você passou (não sei ao certo qual é, mas tem só 512 de memória) e roda direitinho, menos quando uns doidos colocam umas consultas recursivas, ai não há máquina que suporte... risos...

  5. #5
    bruosps
    Visitante

    Padrão Servidor para Banco de Dados

    Bom ... creio q naum precisa muita coisa tb ... achu q naum vale a pena comprar um DELL ou um XEON .... tipo o BD está um pokinhu grande ... já passa os 100Mb.... deve ter por volta de 120Mb...
    Procurando, encontrei um Hardware q parece bem interessante ... e tb .. aguentaria bastante tempo .. somente fazendo alguns upgrades nele ...
    vejam a configuração e o q vcs acham ...
    Proc. P4 775P 3.4 1M/800hz
    MB INTEL D925XECV2LK 800
    Mem 1Gb DDR2 553 PC4200
    HD S-ATA 80 Gb Samsung
    e aí .. ??? o q vcs acham ??
    eu penso q é uma maquina ...muito boa ..e q serviria ... muito bem pra tudo .. só q penso .. será q precisa tudo issu ?? hehe ...

  6. #6
    serrato
    Visitante

    Padrão Servidor para Banco de Dados

    vc falou em fazer espelhamento...

    dá tb pra por 2 hd sata e fazer raid... eh outra solução possível...

    veja tb o esquema de backup...

    sei lá gravar em dvd ou até uma fita dat se for o caso...

    claro a dat é caro tb... hehehe

  7. #7

    Padrão Servidor para Banco de Dados

    Amigo, temos vários Dell 800 na empresa. Cerca de 14 ou 15 se não me engano.
    Já instalei várias distros em um deles e roda maravilhosamente bem.
    Instalei Mandrake, Conectiva, SuSE, Kurumin, Slackware, Ubuntu e todos vão reconhecendo tudo. Não tem nem graça quanto ao hardware Dell.
    Mas a cerca de 3 anos atrás compramos o sistema Microsiga e os caras exigiram um IBM Dual-Processor 1.1 GHZ , 3 hds etc, etc ......
    Conclusão : não ficamos com o Microsiga, por razões da diretoria e estamos com um maquinão. Ou seja, temos um elefante para matar um ratinho. Até os contatos para périficos são banhados a ouro. Coisas de IBM que eu conheço muito bem. Já trabalhei com IBM em instalações de grande porte. A gente nem lembra que o servidor existe.
    O bicho é fantástico ..........
    Computador ????? Não sei o melhor hardware .........
    O que já sugeriram aqui é o cara ............
    E o linux roda em qualquer coisa. Eu estou passando por isso. Roda até em 486 . E roda bem ............
    Um abraço amigo ....... :good: :good: :good: