+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão voip

    aeh galera, eu tenho o desafio de fazer um eskema de voip ponto a ponto assim

    fone_comum->router->router->fone_comum

    eu tenho os routers com suporte a voip e tudo o material, ms nao sei como faço pra discar num telefone e essa chamada cair no outro telefone, preciso tmb de material sobre como fazer a configuração, infelizmente estou precisando disso pra ontem, assim estou pesquisando e recorrendo a toda ajuda que posso, qualquer material será de grande ajuda, valeu pela força q uem puder ajudar!

  2. #2

    Padrão voip

    Cara de fone comum pra fone comum passando pelo router nao sei se da de fazer, o que sei que daria era com telefone voip, ou entao fazer entre os computadores, o que sei que da tb eh telefone comum pra computador.

    falows

  3. #3

    Padrão voip

    kra, tem q ser de fone para fone passand por dois routers

  4. #4

    Padrão voip

    Cara de telefone normal nao sei como faz, pq o seguinte o que voce teria de fazer eh o seguinte entrar o telefone no roteador e sair um telefone no outro e esses no caso discariam, o que teria de ter entao acho que seria assim vc prescisaria de 4 linhas, 2 pros telefones comuns, e 2 pros roteadores e os roteadores ligariam para os telefones comuns, mas nao sei como faz isso.

    falows

  5. #5
    Visitante

    Padrão voip

    Amigo,
    se vc se refere a este route como um gateway VOIP, tipo q possui saidas FXS ou FXO, ai é possivel com o FXS, no caso de FXO vc vai precisar ter uma central telefonica, pois o FXO necessita de tom de linha,

    qualquer coisa entre em contato


    Rosauro
    [email protected]

  6. #6
    Visitante

    Padrão voip

    preciso fazer da forma mais simples, sem central telefonica, com fxs, os routers seriam gateways de voip, isso mesmo. ai eu discaria num telefone, e essa chamada passaria por um router, cairia em outro e dai no outro telefone

    fone <-> router_voip <-> router_voip <-> fone

    preciso disso pra ontem, qria saber sobre a configuração do router, o que preciso configurar e como, preciso tmb entender como isso funciona, tipo, como faço a xamada de um fone para outro usado os routers voip? eu disco para que numero? o ip? ou como faço?


    qnto mais informações melhor

  7. #7

    Padrão voip

    Precisa de 2 FXS, basta configurar os "ramais" e as quais ips ele tem q discar no dial plan dele.
    A grosso modo é isso que tem de fazer, este cenario ate que nao é muito complicado nao.

    Clareando algumas duvidas do seu post, voce nunca disca o IP, o ip é quando é para uma sistema final (teoricamente conhecido como inteligente) ja o fone normal é "burro" logo voce precisa de um dial plan que qdo o FXS receber estes tons ele "disca" a chamada voip para um determindo IP, no seu caso o outro FXS.

    De uma lida no manual do FXS e veja como ele aceita esse tipo de configuracao.