+ Responder ao Tópico



  1. #1
    CAPITU-RP
    Visitante

    Padrão Conectiva - GRUB

    olá,

    tenho conectiva 8, depois de uma queda de energia o conectiva nao carrega... assim que eu aperto o power do computer, a máquina inicializa e cai numa tela preta escrita GRuB....

    preciso que a máquina volte a funcionar pois essa máquina é servidor de internet....

    como faço passo a passo?

  2. #2

    Padrão Conectiva - GRUB

    Po basicamente o que tem que fazer eh bootar com um live cd ou o cd de recuperação do conectiva e reinstalar o grub.

    falows

  3. #3
    CAPITU-RP
    Visitante

    Padrão Conectiva - GRUB

    dá para traduzir para a leiga aqui?

  4. #4

    Padrão Conectiva - GRUB

    bom...

    pelo q vc disse ao iniciar o micro cai em:
    grub:\ (ou algo parecido, nao lembro ao certo)

    se for isso, vc pode fazer como o ruyneto disse, utilizar um live cd (cd inicializável) ou fazer tudo no braço mesmo...

    e, nao querendo desmerecer vc, pra leigo isso fica um pouco complicado, pois quedas de energia podem danificar o sistema de arquivos...

    valew

  5. #5
    CAPITU-RP
    Visitante

    Padrão Conectiva - GRUB

    agora vc me humilhouuuuuuuuu!!!

    buá buá

  6. #6
    Shadow_Night
    Visitante

    Padrão Conectiva - GRUB

    assim, vc pega o cd 0 co conectiva, coloca ele do Driver de cd entra na sua BIOS< faz ele dar boot pleo cd, e deixa ele inicar o computador...

    não sei a recuperação do conectiva funciona, nunca testei, ai fica ao teu cargo, por conta e risco, aconselhoe fazer um bakup dasinformações importante antes, colocando o hd em outro computador e copiando os arquivos..

  7. #7
    CAPITU-RP
    Visitante

    Padrão Conectiva - GRUB

    dou um boot, espero iniciar pelo cd e aí? e depois...


    se eu naum fazer este servidor de internet funcionar até amanhã vou ter q pagar 600 reais por uma nova instalação e configuração............ poxaaaa... me ajudem aí!!!

  8. #8

    Padrão Conectiva - GRUB

    Na boa eu acho que o pessoal ja deu um monte de dica, em vez querer uma receita de bolo pq nao aproveitou essas dicas deu uma busca no google e achou a solução


    falows