+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão qual o melhor ap

    ola galera tenho ap 2000, e estive olhando vi que ele tem em media de 60 a 70 mw de potencia e gostaria de saber qual melhor ap em questao de qualidade e pontencia aqui eu uso uma omni de 15 db e naum tem como colocar setoriais por enquanto por questao de $$$, vi tb um amplificador de 250 mw da hyperlink serah que rola??
    qual a opniao de vcs???

    Grato..

  2. #2
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão qual o melhor ap

    Oi Douglas,

    Na verdade o AP-2000 tem 15 dBm (potencia do cartao) isso da 32 mW.
    O Rádio em 2.4 GHz que tem a maior potencia do mercado eh o Zinwell B191-OD, este produto eh homologado, nao precisa de caixa hermetica, tem power over ethernet e trabalha como AP, bridge e cliente.

    Da uma olhada no link abaixo:
    http://www.wirelessbt.com.br/destaques.php?id=41

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão qual o melhor ap

    Citação Postado originalmente por Wireless_Brasil
    Oi Douglas,

    Na verdade o AP-2000 tem 15 dBm (potencia do cartao) isso da 32 mW.
    O Rádio em 2.4 GHz que tem a maior potencia do mercado eh o Zinwell B191-OD, este produto eh homologado, nao precisa de caixa hermetica, tem power over ethernet e trabalha como AP, bridge e cliente.

    Da uma olhada no link abaixo:
    http://www.wirelessbt.com.br/destaques.php?id=41
    hummmm... sou mais esse http://www.wilan.com/products/vip11024.htm
    se ligar ele "cortando" o sinal desse ae que vc vai ver o que eh potencia...

  4. #4

    Padrão qual o melhor ap

    Citação Postado originalmente por Wireless_Brasil
    Oi Douglas,

    Na verdade o AP-2000 tem 15 dBm (potencia do cartao) isso da 32 mW.
    O Rádio em 2.4 GHz que tem a maior potencia do mercado eh o Zinwell B191-OD, este produto eh homologado, nao precisa de caixa hermetica, tem power over ethernet e trabalha como AP, bridge e cliente.

    Da uma olhada no link abaixo:
    http://www.wirelessbt.com.br/destaques.php?id=41
    Wireless,

    Como o post já indica esse equipamento está fora de questão pois é custa muito caro. Isso é para provedor que tenha capital de giro já feito e com folga (o que acho quase impossível no Brasil já que todos nós pequenos provedores sempre temos que investir em alguma coisa e para que não fiquemos sem um tostão no bolso acabamos comprando o que podemos, normalmente algo que não seria tão bom).

    PS.: Em resposta a mensagem eu sou um pouco cabreiro quanto aos AP2000 pois estou passando pro serios problemas com eles em um POP (aquele do ping de 4000ms). Eu utilizava AP1000 e migrei para os AP2000. Acho que os equipamentos Proxim e Teramax são os melhores no mercado comprável. Já no incomprável existem N soluções com o Canopy da Motorola. Mas isso é para quem pode, não para nós que apenas queremos...

    Att,

    Nataniel Klug

  5. #5
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão qual o melhor ap

    Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por Wireless_Brasil
    Oi Douglas,

    Na verdade o AP-2000 tem 15 dBm (potencia do cartao) isso da 32 mW.
    O Rádio em 2.4 GHz que tem a maior potencia do mercado eh o Zinwell B191-OD, este produto eh homologado, nao precisa de caixa hermetica, tem power over ethernet e trabalha como AP, bridge e cliente.

    Da uma olhada no link abaixo:
    http://www.wirelessbt.com.br/destaques.php?id=41
    hummmm... sou mais esse http://www.wilan.com/products/vip11024.htm
    se ligar ele "cortando" o sinal desse ae que vc vai ver o que eh potencia...
    Oi Sergio,

    Realmente o WiLan VIP-110 eh muito bom, porem ele é somente bridge, e o Zinwell eh bridge, AP e Cliente.

    O VIP 110 tem 200 mw de potencia (http://www.wirelessbt.com.br/destaques.php?id=22) tem um throughput maior que o Zinwell porém eh muito mais caro também.

    O Zinwell B191-OD tem 250 mW (http://www.wirelessbt.com.br/destaques.php?id=41) eh homologado, faz Bridge, AP ou Cliente.

    Ambos são muito bons, mas para aplicacoes diferentes.

  6. #6
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão qual o melhor ap

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por Wireless_Brasil
    Oi Douglas,

    Na verdade o AP-2000 tem 15 dBm (potencia do cartao) isso da 32 mW.
    O Rádio em 2.4 GHz que tem a maior potencia do mercado eh o Zinwell B191-OD, este produto eh homologado, nao precisa de caixa hermetica, tem power over ethernet e trabalha como AP, bridge e cliente.

    Da uma olhada no link abaixo:
    http://www.wirelessbt.com.br/destaques.php?id=41
    Wireless,

    Como o post já indica esse equipamento está fora de questão pois é custa muito caro. Isso é para provedor que tenha capital de giro já feito e com folga (o que acho quase impossível no Brasil já que todos nós pequenos provedores sempre temos que investir em alguma coisa e para que não fiquemos sem um tostão no bolso acabamos comprando o que podemos, normalmente algo que não seria tão bom).

    PS.: Em resposta a mensagem eu sou um pouco cabreiro quanto aos AP2000 pois estou passando pro serios problemas com eles em um POP (aquele do ping de 4000ms). Eu utilizava AP1000 e migrei para os AP2000. Acho que os equipamentos Proxim e Teramax são os melhores no mercado comprável. Já no incomprável existem N soluções com o Canopy da Motorola. Mas isso é para quem pode, não para nós que apenas queremos...

    Att,

    Nataniel Klug

    Oi Nataniel,

    O valor depende muito pois com o Zinwell eh soh tirar da caixa e instalar, com outros radios voce precisa de caixa hermetica, pig tail, cabo rgc, conectores, infraestrutura de cabo de energia e mais algumas coisas que acabam no final das contas saindo o mesmo preço senao mais do que o proprio Zinwell.

    Sem contar a potencia deste radio que eh de se invejar e todas as fetuares que ele tras de fabrica.

  7. #7

    Padrão qual o melhor ap

    Edgar,

    Qual o preço de venda desse modelo?

    Att,

    Nataniel Klug

  8. #8
    emannuel
    Visitante

    Padrão qual o melhor ap

    Alguém sabe me dizer quantos clientes simulatâneos, com perfil médio baixo (25% p2p) , o Zinwell ZWA-B191-OD trabalhando como AP pode suportar?

  9. #9
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão qual o melhor ap

    Citação Postado originalmente por emannuel
    Alguém sabe me dizer quantos clientes simulatâneos, com perfil médio baixo (25% p2p) , o Zinwell ZWA-B191-OD trabalhando como AP pode suportar?
    Como assim perfil medio baixo? Em modo AP ele suporta uns 50 clientes simultaneos.

    Ele foi feito para uso OUTDOOR mesmo, diferente dos demais AP's que são INDOOR e usados em OUTDOOR.

  10. #10
    Visitante

    Padrão qual o melhor ap

    prefiro o ap2000.....

  11. #11
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão qual o melhor ap

    Também sou fã do AP-2000 mas esse ja saiu de linha a algum tempo, ainda conseguimos os AP's mas os cartoes Classic Gold estão dificil de achar, sem esses cartoes adeus AP-2000

  12. #12
    Leo_MultTech
    Visitante

    Padrão qual o melhor ap

    Para mim, eu prefiro AP2000, pois conheço provedores que chegaram a ter 200 clientes com dois cartões.
    E no meu conhecimento não esta fora de linha não, nem o Ap2000, como os cartões ORINOCO CLASSIC GOLD.

  13. #13
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão qual o melhor ap

    Citação Postado originalmente por Leo_MultTech
    Para mim, eu prefiro AP2000, pois conheço provedores que chegaram a ter 200 clientes com dois cartões.
    E no meu conhecimento não esta fora de linha não, nem o Ap2000, como os cartões ORINOCO CLASSIC GOLD.
    O AP-2000 ja saiu de linha faz tempo mas ainda encontramos para comprar, mas os cartoes que vao nele o Classic Gold ja virou elefante branco, arremataram todos do meu estoque e nao consigo mais trazer.

    Nao estou considerando paraguai pq nao compro desse mercado, mas oficialmente nao encontra mais.

    Se voce souber onde achar me da um toque, ficaria mto grato.

  14. #14

    Padrão qual o melhor ap

    Edgar,

    Paraguai, Miami, Taiwan ou qualquer outro mercado, desde que feito com importação legal é tudo a mesma coisa. Se tu está descosiderando o Paraguai é por pura discriminação...

    Realmente o AP2000 e os cartões Classic (tanto gold quanto silver) sairam de linha. A algum tempo atrás em conjunto com outros provedores fizemos uma importação com o site pricegrabber.com de várioas AP2000 e cartões (ao todo foram comprados 60 APs e 120 cartões com pigtail Hyperlink).

    Vieram dos EUA com guia de importacao e tudo. Muito bom os equipamentos, mas faz tempo que nao compro nenhum.

  15. #15
    Visitante

    Padrão qual o melhor ap

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Edgar,

    Paraguai, Miami, Taiwan ou qualquer outro mercado, desde que feito com importação legal é tudo a mesma coisa. Se tu está descosiderando o Paraguai é por pura discriminação...

    Realmente o AP2000 e os cartões Classic (tanto gold quanto silver) sairam de linha. A algum tempo atrás em conjunto com outros provedores fizemos uma importação com o site pricegrabber.com de várioas AP2000 e cartões (ao todo foram comprados 60 APs e 120 cartões com pigtail Hyperlink).

    Vieram dos EUA com guia de importacao e tudo. Muito bom os equipamentos, mas faz tempo que nao compro nenhum.

    Voce esta certissimo, porem quando voce compra um equipamento via paraguai ou importa como voce fez a homologacao do produto nao é valida pra ele!

    Para valer a homologacao v c precisa comprar o produto no Brasil com selo de homologacao. Alem do mais paraguai tem equipamentos refurbished que sao remanufaturados... fique ligado.

  16. #16
    Visitante

    Padrão qual o melhor ap

    Voce esta certissimo, porem quando voce compra um equipamento via paraguai ou importa como voce fez a homologacao do produto nao é valida pra ele!

    Para valer a homologacao v c precisa comprar o produto no Brasil com selo de homologacao. Alem do mais paraguai tem equipamentos refurbished que sao remanufaturados... fique ligado.

  17. #17

    Padrão qual o melhor ap

    Pessoal eu tb sou fa do ap 2000, eu tenho uns 8 ap instalados, eu tenho alguns com cartao B/G Funcionando somente em B e fica igual ao cartao orinoco classic Gold, outra coisa, estou usando ja 2 ap 4000 com cartao B/G e funcionando em B/g e chega a 42 Clientes simultaneos e por enquanto ta show, nao adianta ficar chorando tudo que e bom acaba e se for ruim acontece. hehehehe...

  18. #18
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão qual o melhor ap

    Citação Postado originalmente por patrickcanton
    Pessoal eu tb sou fa do ap 2000, eu tenho uns 8 ap instalados, eu tenho alguns com cartao B/G Funcionando somente em B e fica igual ao cartao orinoco classic Gold, outra coisa, estou usando ja 2 ap 4000 com cartao B/G e funcionando em B/g e chega a 42 Clientes simultaneos e por enquanto ta show, nao adianta ficar chorando tudo que e bom acaba e se for ruim acontece. hehehehe...
    Eh verdade mas temos que fazer como voce fez, buscar alternativas.
    Sempre aparecem boas opcoes, eu lamento a falta de AP-2000 no mercado.

  19. #19

    Padrão qual o melhor ap

    bom tambem fico com AP 2000 e que eu saida não sairam de linha não
    se quizer tenho alguns aqui mais podemos fechar um lote maior
    se quizer !!
    abraços

  20. #20
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão qual o melhor ap

    Citação Postado originalmente por cristiano_free
    bom tambem fico com AP 2000 e que eu saida não sairam de linha não
    se quizer tenho alguns aqui mais podemos fechar um lote maior
    se quizer !!
    abraços
    Obrigado pela atencao, mas somos Reseller Gold Proxim.
    veja => http://www.proxim.com/buy/sa.html