+ Responder ao Tópico



  1. #1
    slackrio
    Visitante

    Padrão Problemas com a configuração do Proftpd.conf ajudem !!

    estou com os seguintes problemas !!

    1 - tem um usuario somente um, que ele quando acessa o servidor ftp ele consegue navegar em todo o servidor invez de ficar somente na pasta dele.

    2 - eu coloco a configuração do proftpd para ServerType standalone e quando tento entrar no ftp da a seguinte mesagem
    Uma conexão estabelecida foi anulada pelo software no computador host.
    ai volto para a configuração ServiceType Inetd ai da esta mesagem quando reinicio o ftp

    fatal: Socket operation on non-socket
    serverzone.slacklinux.com.br - (Running from command line? Use `ServerType standalone' in config file!)

    TO MEIO CONFUSO PQ TA TUDO CERTO COLOCO EM STANDALONE E quando reincio o serviço do ftp nao da erro mais tb nao loga ..

    o que eu faço amigos ???

  2. #2

    Padrão Problemas com a configuração do Proftpd.conf ajudem !!

    Resposta 1:
    Coloca no seu proftpd.conf a seguinte opção. se já tiver basta descomentar:

    DefaultRoot ~

    Resposta 2:
    Tambem no proftpd.conf vc vai colocar para standalone e depois vai colocar essa opção:

    DelayEngine off

    Isso deve resolver seu problema.

    Flw.

  3. #3
    slackrio
    Visitante

    Padrão protfpd

    fiz o que vc me passou sobre o DefaultRoot ~ e deu certo !!
    so que esta opção DelayEngine off deu erro quando fui restartar o ftp ele nao reconhece esta opção estranho que pesquisei no google e realmente existe !!

    agora em ServerType standalone nao vai de jeito nenhum ou melhor restarto o ftp e nao da erro mais quando vou entrar em um programa de ftp no windows .. da o erro
    Uma conexão estabelecida foi anulada pelo software no computador host.
    mais quando volto para ServiceType Inetd da este erro novamente fatal: Socket operation on non-socket
    serverzone.slacklinux.com.br - (Running from command line? Use `ServerType standalone' in config file!)
    quando restarto mais funciona normalmente ..
    dizendo para passar para servertype standalone mais se passo o ftp nao funciona !!
    estranho ne !!

    uso slack 9.1

  4. #4

    Padrão Problemas com a configuração do Proftpd.conf ajudem !!

    Bom para continuar usando pelo inetd vc vai ter que alterar uma configuração no inetd:

    Vc vai ter que editar o arquivo inetd.conf e procurar pela seguinte linha:

    ftp stream tcp nowait root in.ftpd in.ftpd

    e deve alterar essa linha e deixar como a de baixo:

    ftp stream tcp nowait root in.proftpd in.proftpd

    Edite tambem o arquivo hosts.allow e adicione nele in.ProFTPD,
    com isso vc deve reiniciar o inetd e deve parar de dar essa mensagem, retirei isso do site do proftpd.

    Flw.