+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão duvida cruel sobre pop3.

    Pessoal, porque o cyrus-imapd, o pacote pop3, que vem junto com ele não pega as mensagens do MailDir ?

    Precisa colocar o mailbox_transport dele no main.cf = cyrus, ou ele n funciona...

    Não tem como usar a pasta MailDir com o cyrus ?


    com o courier-imap, funciona nas pastas MailDir as mensagens e não precisa especificar nada na conf, do postfix.

    Alguém poderia me explicar os reais motivos ?

    Outra coisa para controlar spam, virus etc, é na conf do postfix ?
    Obrigado

  2. #2
    Visitante

    Padrão duvida cruel sobre pop3.

    Outra coisa, com o courier-imap nao precisa especificar no main.cf do postfix o mailbox_transport, e as mensagens fica no MailDir, acho mais fácil para manutencao.

  3. #3

    Padrão duvida cruel sobre pop3.

    bom o cyrus e o courier são muito bons, são os mais utilizados.... teste e faça sua escolha...

    a configuração do antivirus normalmente é feita no postfix....
    usando o amavis que é uma interface com entre o email
    e o antivirus.... aqui eu uso o antivirus clamav....

  4. #4
    Visitante

    Padrão duvida cruel sobre pop3.

    mas PiTsa, porque o cyrus, n tem como as mensagens ficarem na pasta MailDir ?

  5. #5

    Padrão duvida cruel sobre pop3.

    outra coisa...o cyrus não trabalha com esquema de aramzenamento MailDir ou MailBox e sim um formato próprio de armazenamento...

  6. #6
    Visitante

    Padrão duvida cruel sobre pop3.

    com o Cyrus, fiquei até meio perdido, imagina se queima o servidor...
    Para voltar o bkp, ele é bem diferente

  7. #7
    Visitante

    Padrão duvida cruel sobre pop3.

    ah, ta explicado entao, nossa fiquei umas 2h, depois que me liguei que com o cyrus precisa especificar no conf, do postfix para funcionar...

    Mas gostei dele muito!

    Só precisava saber qual pega menos memoria, pq só estou com 512.

    Muito Obrigado Pitsa por tudo! :good:

  8. #8

    Padrão duvida cruel sobre pop3.

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    com o Cyrus, fiquei até meio perdido, imagina se queima o servidor...
    Para voltar o bkp, ele é bem diferente
    Apesar que não....é bem simples.... se vc entrar na pasta de armazenamento do cyrus, dentro da pasta de algum usuario....vai ver que cada email e um arquivo terminado com um ponto "." ..... se vc renomear este arquivo para ".eml" ele poderá ser aberto em qualquer cliente de email como outlook....

    mas veja estes links são uteis:

    http://acs-wiki.andrew.cmu.edu/twiki...w/Cyrus/Backup
    http://www.novell.com/coolsolutions/qna/1748.html

  9. #9
    Visitante

    Padrão duvida cruel sobre pop3.

    Beleza, show de bola!
    Muito Obrigado Mesmo :clap: :clap:

  10. #10

    Padrão duvida cruel sobre pop3.

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    ah, ta explicado entao, nossa fiquei umas 2h, depois que me liguei que com o cyrus precisa especificar no conf, do postfix para funcionar...

    Mas gostei dele muito!

    Só precisava saber qual pega menos memoria, pq só estou com 512.

    Muito Obrigado Pitsa por tudo! :good:
    bom...o server aki esta com os mesmos 512 e ta rodando postfix+cyrus-imapd+amavisd+clamav bunitinhu....

    e ae quando você irá se registrar no forum?

  11. #11
    Visitante

    Padrão duvida cruel sobre pop3.

    Mas tem muitos micros acessando direto o servidor ?
    Ah outra coisa, achei legal do cyrus, que ele criou o imap, com várias caixas para cada usuário.

    -Entrada
    -Enviadas
    etc

    Já o courier por default é só entrada, se n me engano

  12. #12

    Padrão duvida cruel sobre pop3.

    bom... isso depende do cliente de email....

    o cyrus tem a pasta principal chamada INBOX(Caixa de Entrada), e pastas como Sent(Enviados) e Trash(Lixo) ficam dentro dela... mas a maioria dos clientes de emails melhores já identifica isso e mostra separado... no Outlook Express você tem que fazer uma configuração para que seja reconhecido a pasta "Sent" como a caixa de envio de email e o Outlook Express não usa lixeira quando utilizado IMAP....

    aqui no servidor temos uma media de 130 usuários acessando direto.... tipo...eles configuram o cliente de email apra cada 3min verificar email...

  13. #13

    Padrão duvida cruel sobre pop3.

    O melhor webmail que vi para trabalhar com IMAP foi o NeoMail e o Squirrelmail, e software cliente de email o Thunderbird e o Evolution...

  14. #14
    Visitante

    Padrão duvida cruel sobre pop3.

    show de bola, é com o cyrus, o outlook reconheceu as 3 caixas, mas com o courier-imap so a de entrada

  15. #15

    Padrão duvida cruel sobre pop3.

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    show de bola, é com o cyrus, o outlook reconheceu as 3 caixas, mas com o courier-imap so a de entrada
    O Outlook Express ou Outlook?

  16. #16
    Visitante

    Padrão duvida cruel sobre pop3.

    Express, desculpe


    Com o cyrius, reconheceu todas as pastas, mas com o courier-imap só mostra a de entrada

  17. #17
    Visitante

    Padrão duvida cruel sobre pop3.

    acho que o próprio courier-imap por default só tem a caixa de entrada, dei uma pesquisada e não encontrei como criar pastas nele.

  18. #18
    Visitante

    Padrão duvida cruel sobre pop3.


  19. #19
    Visitante

    Padrão duvida cruel sobre pop3.

    po pessoal, ajudem ai :toim:

    Alguém que utiliza o courier-imap, como faço para criar mais pastas ? (Itens Enviados,Excluidos etc), só tem a caixa de entrada no courier-imap...