+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Posicionamento e Afastamento Antenas Setoriais

    http://www.netperdizes.com.br/mapa.jpg

    Colegas, é o seguinte: Estou montando 2 Antenas Setorias de 90 Graus e 12 dbi cada ligada cada uma em um cartões do AP2000. O Objetivo é cobrir 180 Graus com elas, mas estamos com dúvidas sobre o posicionamento horizontal e vertical das 2 antenas e a distância entre elas. Lembrando que como está no mapa, 70% dos clientes estão no centro do desenho.

    Se alguém puder nos ajudar ficarei muito grato.

    Obs: desculpe pelo desenho, é muito ruim... ahhh as caretas são os clientes hehehhe....

  2. #2
    Visitante

    Padrão Posicionamento e Afastamento Antenas Setoriais

    Se vc tiver um gps, tire um 1 ponto no último cliente a direito, 1 ponto no último cliente a esquerda. Depois vc monta as setorias com 50 cm de distância uma da outra, e para alinhar o anglulo horizontal, rode cada setorial uns 30 graus para o lado de fora. Depois com elas montada no cano ou suporte, jogue o centro das 2 no centro dos pontos que vc tirou no GPS. Agora o alinhamento vertical não sei bem te dizer com fazer. Essa dica pode não ser a certa, mas aqui fiz o mesmo e funfa blz.
    Detalhe importante: sem amplificador

  3. #3

    Padrão Posicionamento e Afastamento Antenas Setoriais

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Se vc tiver um gps, tire um 1 ponto no último cliente a direito, 1 ponto no último cliente a esquerda. Depois vc monta as setorias com 50 cm de distância uma da outra, e para alinhar o anglulo horizontal, rode cada setorial uns 30 graus para o lado de fora. Depois com elas montada no cano ou suporte, jogue o centro das 2 no centro dos pontos que vc tirou no GPS. Agora o alinhamento vertical não sei bem te dizer com fazer. Essa dica pode não ser a certa, mas aqui fiz o mesmo e funfa blz.
    Detalhe importante: sem amplificador
    Não entendi direito a parte que fala do centro das 2 antenas, como assim, vc está falando do espaço central entre as duas?

  4. #4

    Padrão Re: Posicionamento e Afastamento Antenas Setoriais

    Citação Postado originalmente por Kandango

    Colegas, é o seguinte: Estou montando 2 Antenas Setorias de 90 Graus e 12 dbi cada ligada cada uma em um cartões do AP2000. O Objetivo é cobrir 180 Graus com elas, mas estamos com dúvidas sobre o posicionamento horizontal e vertical das 2 antenas e a distância entre elas. Lembrando que como está no mapa, 70% dos clientes estão no centro do desenho.

    Se alguém puder nos ajudar ficarei muito grato.

    Obs: desculpe pelo desenho, é muito ruim... ahhh as caretas são os clientes hehehhe....
    Veja qual é a relação frente x costas da antena e calcule o tamanho do lóbulo traseiro. Deixe pelo menos uns 50cm de distancia entre as antenas + seus lóbulos traseiros. De maneira que uma não fique dentro do lóbulo traseiro da outra. Se houver alguma aste entre as duas aumente ainda mais a distancia entre elas.
    Utilize canais que "não de encontram" (1,6 ou11)
    Em sua maioria as antenas setoriais tem polarização vertical.

    []s
    Toledo, Luis CArlos