+ Responder ao Tópico



  1. #1
    soco1000
    Visitante

    Padrão Roteador, qual usar?

    Estou começando um pequeno provedor, e o Link da TELEMAR de 01 Mega me indicaram o Roteador CISCO CPA 2500, Também por causa do preço,será que vai me atender bem Galera.Me ajudem Por Favor


    grato


    Daniel Ferraz

  2. #2

    Padrão Roteador, qual usar?

    Sem duvida, com este router vc pode colocar ate dois links de dois megas.

  3. #3

    Padrão Roteador, qual usar?

    Concordo com o oyama esse cisco é uma otima pedida, so olha bem pra quem for configurar pq ele tem muitas funcoes, inclusive pode criar umas regras de firewall básicas, então quando for configurar sugiro contratar um CCNA ou se a empresa que for comprar o router ela instalar tb sugiro que ela seja uma cisco partner.

    falows

  4. #4
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Roteador, qual usar?

    opa alguem falou CCNA estamos ai pra isso eheehhe bom galera fazendo um pouco de merchandise (acho que e assim) estou ai pra configurar rotas alternativas bom oq vc precisar se tiver o router com link wan up melhor ainda se nao tiver ajudo a levantar e depois comeco a mexer precos bem acessiveis ok te mais

    mas o router e uma otima pedida como nossos colegas acabaram de comentar nao ira se arrepender nao e claro que existem outros modelos mas se a sua coorporacao nao exigir mais que dois links wan esta de otima pedida mesmo ok te mais

  5. #5
    Herlon
    Visitante

    Padrão Roteador, qual usar?

    Eu prefereria um Cisco 1721, pois alguns 2500 com IOS antigos estão sujeitos a ataque DoS.
    E o preço de aquisição é semelhante.

  6. #6

    Padrão Roteador, qual usar?

    Mas se ele vai comprar uma agora com certeza o IOS nao vai ser antigo neh??

    falows

  7. #7
    Visitante

    Padrão Roteador, qual usar?

    Até onde eu sei o 2500 ja saiu de linha a muito tempo... eu tbm prefiro a familia 1700....

  8. #8
    antonio_silva
    Visitante

    Padrão procurar soluções e sempre uma solução

    Caro iniciante:

    Ao se adquirir um equipamento qualquer, verifique o quanto este equipamento esta no mercado e quanto irá ficar. Converse com mas de um fornecedor. Cisco Partner tem pra dar na esquina !

    Caso nao tenha experiência, afinal ninguem nasce sabendo, todo mundo um dia aprende, pesquise bem antes. A Cisco é uma das melhores fabricantes de equipamento de conectividade, mas tudo tem que adequar-se ao projeto de rede que você monta.

    Boa Sorte !

  9. #9
    Visitante

    Padrão Roteador, qual usar?

    olha nao e bem assim na esquina nao vc vai encontrar na esquina sao os Cidoes da informatica e nao o cara que ralou muito tempo estudou e tirou a certificacao o cara da esquina que pode assinar uma rede certificada pode ter certeza que vc nao vai encontrar numa esquina qualquer e sim se vc tiver sorte em ter um ccna ajudando sinta-se horado ok e nao fale isso que os ccna´s ficaram muito ofendido
    ok

  10. #10

    Padrão Roteador, qual usar?

    Concordo que não eh nada facil tirar uma certificação ccna ( sei o tanto que ralei pra conseguir), mas procure uma cisco partner que com certeza eles vao indicar a melhor solução apra voce.

    falows

  11. #11

    Padrão Roteador, qual usar?

    Gosto sempre de indicar quem presta bom servicos, sempre que preciso configurar um roteado procuro o rodolfo competente e nao cobra muito caro [email protected]

  12. #12

    Padrão Roteador, qual usar?

    Citação Postado originalmente por oyama
    Gosto sempre de indicar quem presta bom servicos, sempre que preciso configurar um roteado procuro o rodolfo competente e nao cobra muito caro [email protected]
    Oyama essa pessoa tem ccna??


    falows

  13. #13

    Padrão Roteador, qual usar?

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Citação Postado originalmente por oyama
    Gosto sempre de indicar quem presta bom servicos, sempre que preciso configurar um roteado procuro o rodolfo competente e nao cobra muito caro [email protected]
    Oyama essa pessoa tem ccna??


    falows
    Sim tem, ele era cordenador do curso ccna que participei. Muito bom o cara!! Não sei te informar se ele e ccna, ccne.