+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Adicionando novas paginas no Apache

    Pessoal, estou com o meu servidor Apache configurado e funcionando perfeirtamente, meu servidor de DNS esta resolvendo os nomes na rede sem maiores problemas. Quando eu tentei adicionar uma nova pagina no Apache, nao consegui acessa-la.Abaixo segue a string do meu Apache.

    NameVirtualHost 192.168.1.12

    <VirtualHost 192.168.1.12>
    ServerAdmin [email protected]
    DocumentRoot /var/www/teste
    ServerName teste.com.br
    ErrorLog /var/log/apache/error_teste.log
    CustomLog /var/log/apache/access_teste.log combined
    </VirtualHost>

    Devo resaltar que ja tem uma pagina hospedada e esta funciona sem problema, e que a string acima é de uma segunda pagina que estou. tentando hospedar.
    Quando entro no browser e digito o nome do site " A pagina nao pode ser exibida"
    Será que existe alguma relação com o meu servidor de DNS? Pois nao esta configurado para esse novoi site?

  2. #2

    Padrão Re: Adicionando novas paginas no Apache

    Citação Postado originalmente por leo_jfa
    Pessoal, estou com o meu servidor Apache configurado e funcionando perfeirtamente, meu servidor de DNS esta resolvendo os nomes na rede sem maiores problemas. Quando eu tentei adicionar uma nova pagina no Apache, nao consegui acessa-la.Abaixo segue a string do meu Apache.

    NameVirtualHost 192.168.1.12

    <VirtualHost 192.168.1.12>
    ServerAdmin [email protected]
    DocumentRoot /var/www/teste
    ServerName teste.com.br
    ErrorLog /var/log/apache/error_teste.log
    CustomLog /var/log/apache/access_teste.log combined
    </VirtualHost>

    Devo resaltar que ja tem uma pagina hospedada e esta funciona sem problema, e que a string acima é de uma segunda pagina que estou. tentando hospedar.
    Quando entro no browser e digito o nome do site " A pagina nao pode ser exibida"
    Será que existe alguma relação com o meu servidor de DNS? Pois nao esta configurado para esse novoi site?
    Com certeza que existe essa relacao com o DNS sim. Voce tem que configura-lo de forma a dizer que o dominio teste.com.br é seu (e é claro que esse dominio deve estar registrado). Pelo que estive vendo voce nao tem muito conhecimento sobre DNS (baseado em outro post seu https://under-linux.org/forum4-34450.html).

    Aconselharia voce a dar uma estudada sobre o funcionamento do DNS. Eu mesmo tive que ler várias vezes até entender e ainda assim algumas coisas e sei que não compreendo direito.

  3. #3

    Padrão Adicionando novas paginas no Apache

    Concordo com você na epoca que eu escrevi este post antigo eu nao tinha mto conhecimento nao, estava tentando fazer td na "unha" mas agora andei lendo e conversando com pessoas mais esperientes e principalmente conversando com os amigos do forum.