+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão hd samsung qualidade ?

    Boa Tarde,
    Alguém utiliza hd da samsung para servidor ?
    Gostaria de saber a durabilidade deste hd.

    obrigado

  2. #2
    andre_rj
    Visitante

    Padrão hd samsung qualidade ?

    Eu não uso por não confiar na qualidade do mesmo.

  3. #3
    andre_rj
    Visitante

    Padrão hd samsung qualidade ?

    Eu não uso por não confiar na qualidade do mesmo.

    Ja tive amargas experiências em estacões com o HD da Samsung, apesar da garantia de 3 anos meus dados foram pro espaco.

    Utilizavamos estacões com HDs de 60Gb, das 15 estacoes tive problema em 3. Por trilhas danificadas, no espaco de 4 meses.

    Tenho estacoes (12) com HDs de 80GB da Seagate a mais de 12 meses e nunca tive problema algum.

    No meu servidor tenho 2 SCSI Seagate trabalhando em Raid sem parar a mais de 1 ano, nunca tive problema.

  4. #4
    Visitante

    Padrão hd samsung qualidade ?

    obrigado

  5. #5

    Padrão hd samsung qualidade ?

    Hd não é tudo igual e é ao mesmo tempo...

    tenho um Ds samsung com 3 anos e nem sequer um setor defeituoso;

    As pessoas esquecem que um hd pra funciona bem precisa de uma serie de fatores com correta alimentação da fonte, bom aterramento e um nobreak.

    Os fabricantes nao fazem Hds visando o usuário desatento... qaul o Hd que suporta uma queda de tensão todo dia? qual deles suporta se se danificar uma fonte mediocre dessas que se encontram nesses gabinetes de R$1,99?

    Hd's Samsung são sim bons... assim como os outros... o que se deve ter é atenção as condições em que o mesmo irá funcionar, senão vc poderá colocar até um hd topo de linha, irá dar problema do mesmo jeito.

  6. #6
    Visitante

    Padrão hd samsung qualidade ?

    ok, peguei um HD Sangum 80gb.
    Tem noobreak, está ligado a 1 mês.

    Eu estava para pegar um seagate, mas era 2x mais caro.

    Próximo hd será sci.

    valeu

  7. #7

    Padrão hd samsung qualidade ?

    Tenho um HD maxtor de 30gb rodando em um servidor faz 3 anos, sem problemas.

  8. #8

    Padrão hd samsung qualidade ?

    Citação Postado originalmente por Kandango
    Tenho um HD maxtor de 30gb rodando em um servidor faz 3 anos, sem problemas.
    Tá vendo? é so cuidar...

    Um nobreak uma boa fonte são essenciais para a vida útil do hd ser prolongada.

  9. #9
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão hd samsung qualidade ?

    sei lá, só uso seagate e nunca tive problemas, samsung acho bom tb


    mas não me venha falar de maxtor, só falta ele feder
    Qnd eu trabalhava numa empresa q tinha assistencia técnica, meu
    era quase um hd maxtor por semana indo pro pau, e colocava samsung ou seagate e funcionava um tempão

  10. #10

    Padrão hd samsung qualidade ?

    hehehee

    Concordo com relação ao Maxtor.

  11. #11

    Padrão as vezes...

    aqui no meu trabalho teve um lote de hd's samsung de 80 GB que funciona perfeitamente a mais de dois anos, mais logo o do servidor de e-mail pifou do nada, parou de girar, e o hd da maquina de backup (que era igualzinho a esse) tinha sido roubado no fim de semana anterior....... . Tenho também um em casa , o bixinho trabalha pra caramba e tá ótimo ha uns tres anos... vai muito de sorte( ou azar)

  12. #12

    Padrão hd samsung qualidade ?

    Eu tenho um sansung a 5 anos no meu comp e ta ok, e ja foi formatado reformatado passou por 3 placas maes e ate agora funciona que é uma beleza.

    falows

  13. #13
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão hd samsung qualidade ?

    sei lá, de samsung nunca tive de reclamar, mas vamos pensar assim

    a chance de dar azar num maxtor parece que é muito maior do que chance de azar num samsung, (já vi maxtor funcionando muito bem, mas tb vi muitas dar pau)

    Mas, eu nunca vi um hd Seagate dar pau, só vi bad block ou morrer de vez, mas quando morre é pq ele já era bem velhinho.
    Eu tinha um maxtor de 20 (o pior para perder partição) que passei para frente e troquei por um samsung de 40, que está me incomodando com badblock (acho q dei azar), tenho um barracuda faz 2 anos e outro Seagate de 10 guerreiro. Eu uso ele para carregar meus dados, espécie memory stick, já caiu no chão, já molhou, chacoalha o dia inteiro na minha pasta e mais de um ano está nessa vida de peão.

    Estranho é que a Quantum tinha os hds mais duradouros e na fusão/compra da maxtor essa qualidade não foi passada á frente.

    HD quantum fireball esse é guerreiro, esse era foda, até hoje vejo muitos trabalhando, é comum achar em micros velhos onde o hd na época era grande e continha os extraordinários 3GB.

  14. #14

    Padrão hd samsung qualidade ?

    Isso tudo é relativo... pra voces terem uma ideia tenho um Hd no meu museu de 40Mb (isso mesmo Megabits) e nao tem sequer um BB.

    Os HDs antigos parecem ter uma arquitetura mais robusta...

    Tinha Maxtor e nao tinha o que reclamar dele... agora concordo que existem Hd com exelente qualidade como os Barracuda...

    O meu no pc de casa é um Seagate de 20Gb e roda muito bem apesar dos seus 3 aninhos de vida.