Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

infect
    Visitante

Padrão como fazer um cabo serial para ovis link

Citação Postado originalmente por kipassaro
    amigo desculpa te incomodar ,mas comecei a montar o meu cabo ,medi com um multimetro a pinagem em 2 pc o pino 5 com o 7 .
    na imagem mostra que o pino 7 é o positivo mas na medição deu que ele é negativo e o 5 é o positivo, fui em outro pc e a mesma coisa .pino 7 negativo pino 5 positvo 12volts ,é assim mesmo. obrigado
    quer ver q legal?

abre a porta serial pra vc ver a voltagem mudando.
    por isso q o diodo retificador do circuito não deixa a voltagem passar.

assim que a porta serial é aberta, muda a voltagem.

Padrão como fazer um cabo serial para ovis link

bom agora é legal tá explicado e muito bem explicado.mas foi assustador,heheheh,só fiquei pensando como o circuito seria alimentado pois com o retificador ->| a voltagem não passaria eo controlador não funcionaria. não imaginava que quando aberta invertesse , obrigado foi otimo .

bcbraga
    Visitante

Padrão Montei o cabo

Boa noite, Montei o cabo mas não quer funcionar. Alguma dica? O led só acende quando está conectado?

bcbraga
    Visitante

Padrão Problema resolvido

Amigos, finalmente consegui resolver o problema com o cabo serial 232

clodinei
    Visitante

Padrão Re: Problema resolvido

Citação Postado originalmente por bcbraga
    Amigos, finalmente consegui resolver o problema com o cabo serial 232
    Como vc resolveu o problema ? eu estou com o mesmo problema ! pode me ajudar
    Qual a tensão que o regulador 78L05 deve ter na entrada e na saida ?
    O Meu acende o LED qdo eu conecto no HyperTerminal e Mantem qdo ligo a ovis ele maten aceso, qdo desconecto o hyperterminal ele não apaga se ovis estiver ligada, só apaga definitivamente qdo desligo a ovis isso é normal ?

felipechaulet
    Visitante

Padrão Re: como fazer um cabo serial para ovis link

Pessoal, é o seguinte, tenho um notebook que naum tem porta serial, nem paralela, portanto pensei q poderia usar um adaptador e conectar o cado serial na porta usb, sera q funciona???? é q ainda naum fiz o cabo... se alguem tiver pra vender, me mande um e-mail [email protected]