+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Alkaponi
    Visitante

    Padrão Envia mais não recebe de fora

    Bom galera estou com um pequeno problema tenho um servidor de e-mail, que estou implentando, e ele esta com o seguinte problema. dentro da rede, ele envia e recebe normalmente, se envio para fora da minha rede, tipo pra um usuario com email no terra, ou no itelefonica ele aceita, mas quando tento receber e-mails de usuarios que não estejam cadastrado no meu servidor ele não recebe, dando a seguinte msg no log

    Sep 3 10:42:12 atenas postfix/smtpd[11366]: warning: database /etc/postfix/alia ses.db is older than source file /etc/postfix/aliases
    Sep 3 10:42:12 atenas postfix/smtpd[11366]: connect from itapoa.terra.com.br[20 0.176.10.194]
    Sep 3 10:42:12 atenas postfix/smtpd[11366]: NOQUEUE: reject: RCPT from itapoa.t erra.com.br[200.176.10.194]: 450 <[email protected]>: Recipient address rej ected: User unknown in local recipient table; from=<[email protected] .br> to=<[email protected]> proto=ESMTP helo=<itapoa.terra.com.br>
    Sep 3 10:42:12 atenas postfix/smtpd[11366]: disconnect from itapoa.terra.com.br [200.176.10.194]
    Sep 3 10:42:13 atenas postfix/smtpd[11366]: connect from ivoti.terra.com.br[200 .176.10.212]
    Sep 3 10:42:13 atenas postfix/smtpd[11366]: NOQUEUE: reject: RCPT from ivoti.te rra.com.br[200.176.10.212]: 450 <[email protected]>: Recipient address reje cted: User unknown in local recipient table; from=<[email protected]. br> to=< [email protected]> proto=ESMTP helo=<ivoti.terra.com.br>
    Sep 3 10:42:13 atenas postfix/smtpd[11366]: disconnect from ivoti.terra.com.br[ 200.176.10.212]

    o que eu não entendo é porque ele esta dropando o e-mails que vem de fora pra dentro do meu server.

  2. #2
    Alkaponi
    Visitante

    Padrão Envia mais não recebe de fora

    Ae galera será que alguem poderia me ajudar. com isto.

  3. #3

    Padrão Envia mais não recebe de fora

    tenta isso:

    postmap /etc/postfix/aliases

  4. #4
    Visitante

    Padrão Envia mais não recebe de fora

    postmap: warning: /etc/postfix/aliases, line 2: record is in "key: value" format ; is this an alias file?
    postmap: warning: /etc/postfix/aliases, line 5: record is in "key: value" format ; is this an alias file?
    postmap: warning: /etc/postfix/aliases, line 6: record is in "key: value" format ; is this an alias file?
    postmap: warning: /etc/postfix/aliases, line 7: record is in "key: value" format ; is this an alias file?
    postmap: warning: /etc/postfix/aliases, line 8: record is in "key: value" format ; is this an alias file?
    postmap: warning: /etc/postfix/aliases, line 9: record is in "key: value" format ; is this an alias file?
    postmap: warning: /etc/postfix/aliases, line 10: record is in "key: value" forma t; is this an alias file?
    postmap: warning: /etc/postfix/aliases, line 11: record is in "key: value" forma t; is this an alias file?
    postmap: warning: /etc/postfix/aliases, line 12: record is in "key: value" forma t; is this an alias file?
    postmap: warning: /etc/postfix/aliases, line 13: record is in "key: value" forma t; is this an alias file?
    postmap: warning: /etc/postfix/aliases, line 14: record is in "key: value" forma t; is this an alias file?
    postmap: warning: /etc/postfix/aliases, line 15: record is in "key: value" forma t; is this an alias file?
    postmap: warning: /etc/postfix/aliases, line 16: record is in "key: value" forma t; is this an alias file?
    postmap: warning: /etc/postfix/aliases, line 19: record is in "key: value" forma t; is this an alias file?
    postmap: warning: /etc/postfix/aliases, line 20: record is in "key: value" forma t; is this an alias file?
    postmap: warning: /etc/postfix/aliases, line 21: record is in "key: value" forma t; is this an alias file?
    postmap: warning: /etc/postfix/aliases, line 22: record is in "key: value" forma t; is this an alias file?
    postmap: warning: /etc/postfix/aliases, line 25: record is in "key: value" forma t; is this an alias file?
    postmap: warning: /etc/postfix/aliases, line 29: record is in "key: value" forma t; is this an alias file?

  5. #5
    Alkaponi
    Visitante

    Padrão Envia mais não recebe de fora

    Galera agradeço pela ajuda de vocês. muito obrigado

  6. #6

    Padrão Envia mais não recebe de fora

    Citação Postado originalmente por Alkaponi
    Galera agradeço pela ajuda de vocês. muito obrigado
    deu certo ?

  7. #7

    Padrão Envia mais não recebe de fora

    Tem algumas linhas (3 e 4 por exemplo) que não estão citadas. O que elas tem de diferentes das outras?

  8. #8
    Visitante

    Padrão Envia mais não recebe de fora

    Não deu certo ainda não companheiro

  9. #9
    Visitante

    Padrão Envia mais não recebe de fora

    ao inves de postmap... que tem o compaheiro sugeriu,, use postalias

  10. #10
    Visitante

    Padrão Alkaponi

    ok, vou fazer ae posto os resultados, sabendo que o meu postfix ele vai ter base de dados de usuario em mysql