+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão orinoco gold em modo monitor

    Estou com a minha placa configurada e funcionando só que eu queria usar programas como o airSnort ou airtraf ou Kismet no meu notebook pra fazer ajustes de sinal nas antenas de meus clientes assim como faco no windows com o netstumbler, só que todos esses programas que já estao instalados no meu notebook, pedem que a placa fique em modo promiscuo ou modo monitor, eu já tentei forcar ela com os comandos iwconfig e com iwpriv, só que ela nao vai de jeito nenhum já dei uma pesquisada boa mas tem pouco material sobre esse asunto, até achei mas tá muito complicado, alguém tem alguma experiencia nesse problema que possa me dar uma ajuda.

    Eu to usando o slackware 10.1 com kernel 2.4.31

    Obrigado

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão orinoco gold em modo monitor

    uma opcao seria instalar o driver hostap para que a opcao monitor funcione.

  3. #3

    Padrão orinoco gold em modo monitor

    Citação Postado originalmente por sergio
    uma opcao seria instalar o driver hostap para que a opcao monitor funcione.
    e onde encontro, Sergio?

  4. #4

    Padrão orinoco gold em modo monitor

    Citação Postado originalmente por sergio
    uma opcao seria instalar o driver hostap para que a opcao monitor funcione.
    Eu achei, sérgio um versão 3.9.0 pra kernel 2.4 e 2.6 baixei ele e vou tentar instalar aqui

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão orinoco gold em modo monitor


  6. #6

    Padrão orinoco gold em modo monitor

    Citação Postado originalmente por sergio
    http://hostap.epitest.fi/
    Sérgio, eu baixei o driver mas como funciona estes drivers? Como instalo ele, eu li lá o readme mas ainda nao entendi como fazer pra instalar, eu nunca instalei um driver assim, vc poderia me explicar como ficaria pra instalar

  7. #7

    Padrão orinoco gold em modo monitor

    A minha distro é slackware 10.1 e eu ainda nao estou muito familiarizado ainda pois estou a pouco tempo usando, um dos problemas que eu to meio perdido é com relacao aos scripts de configuracao dos dispositivos, sao muitos e eu nao sei qual o certo, eu tentei configurar minha pcmcia como hostap_cs, mas o hotplug configura automaticamente na inicializacao, entao quais sao os arquivos que ele edita e como fazer pra ele nao reescrever as configuraćoes que eu fizer? se alguém que tenha experiencia em slackware tiver msn e puder me dar umas dicas eu agradeceria.

  8. #8

    Padrão orinoco gold em modo monitor

    eu instalei mas nao sei como fazer o slack carregar esse driver

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão orinoco gold em modo monitor

    Citação Postado originalmente por jrctec
    eu instalei mas nao sei como fazer o slack carregar esse driver
    jrctec... instalei aqui tem muito tempo... qdo fui rodar o kismet... agora jah nem lembro mais... dah uma lida boa na documentacao que vem no hostAP, consulte o forum internacional do mesmo, e a lista do airsnort... lah tem as dicas.