+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Distros sem download!!

    Olá pessoal,

    Andei olhando a página da mandriva e não achei o sistema em .iso para download. Alguem achou? Se não houver a versão do produto para download, não significa uma contrariedade a GPL?

  2. #2

    Padrão Distros sem download!!

    Seguinte cara não acho que contraria a GPL, pois a SuSE por diversas vezes nao disponibilizou o ISO por causa que eles continham programas que são proprietarios, ou vendo o exemplo do Red Hat enterprise que voce so consegue oficialmente pagando, o que seria contraria a gpl é eles venderem um produto e nao mandarem o codigo fonte.

    falows

  3. #3

    Padrão Distros sem download!!

    Ruyneto, não sei , mas já li diversos comentários em vários fóruns Linux falando sobre a possibilidade das distros mais conhecidas, acabando em sistemas pagos.
    Pode notar que algumas distros mais populares , parecerem estarem difíceis de achá-las para download .
    Um grande abraço ........ :good:

  4. #4

    Padrão pacotes

    cara, eles distribuem os pacotes de forma que vc possa fazer uma imagem de cd bootavel e instalar, mas pessoalmente nutro um grande antipatia pela mandrivasoft. Acho que os sistemas com tantos assitentes graficos acabam distanciando que usa a maquina do sistema em si e as pessoas naum conseguem fazer nada se naum tiverem um bendito modo grafico para usar. Descontando o desabafo, naum infringe a GPL pq os codigos estaum disponiveis para download e vc pode baixar os pacotes e gerar um iso. Mirror no Brasil:
    ftp://mirror.fis.unb.br/pub/linux/

  5. #5

    Padrão Distros sem download!!

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Seguinte cara não acho que contraria a GPL, pois a SuSE por diversas vezes nao disponibilizou o ISO por causa que eles continham programas que são proprietarios, ou vendo o exemplo do Red Hat enterprise que voce so consegue oficialmente pagando, o que seria contraria a gpl é eles venderem um produto e nao mandarem o codigo fonte.

    falows
    cara...

    vc dise q o redhat enterprise vc soh consegue pagando, mas tipo.. tem essa distribuição para dowload no www.superdownloads.com.br, baixei de lah mas nao instalei ainda...

    valew

  6. #6

    Padrão Distros sem download!!

    Citação Postado originalmente por lucianogf
    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Seguinte cara não acho que contraria a GPL, pois a SuSE por diversas vezes nao disponibilizou o ISO por causa que eles continham programas que são proprietarios, ou vendo o exemplo do Red Hat enterprise que voce so consegue oficialmente pagando, o que seria contraria a gpl é eles venderem um produto e nao mandarem o codigo fonte.

    falows
    cara...

    vc dise q o redhat enterprise vc soh consegue pagando, mas tipo.. tem essa distribuição para dowload no www.superdownloads.com.br, baixei de lah mas nao instalei ainda...

    valew
    Bom dessa eu nao sabia, hehehehheehe, mas tpo pelo que eu sei as distros sao so obrigadas a publicar o codigo fonte em gpl e nao de nao poder vender o produto final.

    falows

  7. #7
    alex_sorocaba
    Visitante

    Padrão Re: pacotes

    Sabias palavras

    Citação Postado originalmente por evandrofisico
    cara, eles distribuem os pacotes de forma que vc possa fazer uma imagem de cd bootavel e instalar, mas pessoalmente nutro um grande antipatia pela mandrivasoft. Acho que os sistemas com tantos assitentes graficos acabam distanciando que usa a maquina do sistema em si e as pessoas naum conseguem fazer nada se naum tiverem um bendito modo grafico para usar. Descontando o desabafo, naum infringe a GPL pq os codigos estaum disponiveis para download e vc pode baixar os pacotes e gerar um iso. Mirror no Brasil:
    ftp://mirror.fis.unb.br/pub/linux/