+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mudar porta do BD postgres

    Aki eu utlizo o banco de dados postgres com java, so que tenho que colocar o direcionamento no firewall, so que eu acredito se eu deixar a porta padrão do postgres fica mais facil outras pessoas ou haquer acessarem então se eu mudar a porta padrão do banco de dados tornaria mais seguro, pois deixaria de ser a padrão,
    Gostaria de ouvir opnioes?
    Acredito que isto tornaria o acesso + seguro.

  2. #2
    Valdinei
    Visitante

    Padrão Re: Mudar porta do BD postgres

    Citação Postado originalmente por gilmarcabral
    Aki eu utlizo o banco de dados postgres com java, so que tenho que colocar o direcionamento no firewall, so que eu acredito se eu deixar a porta padrão do postgres fica mais facil outras pessoas ou haquer acessarem então se eu mudar a porta padrão do banco de dados tornaria mais seguro, pois deixaria de ser a padrão,
    Gostaria de ouvir opnioes?
    Acredito que isto tornaria o acesso + seguro.
    Independente da porta que voce coloca um raquer iria scanear sua maquina para ver as portas abertas e execultaria programas para tentar identificar quem usa esta porta. O ideal era voce broquear o echo do ping descartando no firewall a tentativa de ping e traceroute ai sim voce pode modar a porta para aumentar a segurança, mais mesmo assim se a pessoa tiver o IP de sua maquina pode tentar scanear. Existe software que identifica tentatifas de scam na maquina e broqueia automaticamente o IP do invasor. Eu uso o MySQL e configurei minha maquina para apenas aceitar conexções vinda de computadores especificos (IP + MAC).
    Voce pode fazer uso de Chave PGP para autenticar a pessoa que se conecta a sua maquina ou utilisar Certificados, mas todas estas opcoes vai depender do fim que voce que dar ao banco de dados.