+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ZENZAPPA
    Visitante

    Padrão Instalação tendo 2 HDs.

    Olá,
    Tenho o Conectiva 10 e ao tentar instalar ocorreu um erro (kernel Panic) e a instalação interompeu.
    Como possuo 2 HDs não sei se foi por esta razão ou por algum problema com o CD de instalação ou disquete de boot.
    Qual a melhor sequência de instalação nestas condições? Poderei escolher qual OS utilizar na inicialização como acontece em instalções num único disco?
    Agradeço ajuda!!

  2. #2
    helinho
    Visitante

    Padrão Instalação tendo 2 HDs.

    É proval um erro de endereçamento do hd onde vc. esta tentando instalar, eles já funcinavam antes???
    e vc pode ter 02 s no mesm hd ou em hd difer.

    abraços

  3. #3
    Kablu
    Visitante

    Padrão Instalação tendo 2 HDs.

    Amigo,

    Esse erro foi no inicio da instalação ou foi depois de ter instalado no primeiro boot!?

    Abraço :good:

  4. #4
    helinho
    Visitante

    Padrão Instalação tendo 2 HDs.

    No , inicio observe hd master slave e a ide q foi instalado, procuro deixar o hd q. ira linux na ide0 e master o cdrom na ide1 .

  5. #5

    Padrão Instalação tendo 2 HDs.

    Cara vc tem que deixar como master o mesmo que estava na hora que vc instalou o sistema ... Porvavelmente o seu segundo hd deve ter siudo reconhecido como master e como no setor de boot esta setado para buscar as coisas em /dev/hddax ele deve ter ido procurar no seu /dev/hda e este era o hd slave!!!!

    Verifique se esta tudo jampeado certo e deixe seu hd master sendo o mesmo da hora da instalação !

    []!s

  6. #6
    Visitante

    Padrão Instalação tendo 2 HDs.

    987

  7. #7
    ZENZAPPA
    Visitante

    Padrão Instalação Conectiva 10

    Amigos, desculpas a todos pela demora. Estive viajando a trabalho.
    Na verdade tenho o HD IDE como master. mas a inicialização se dá por um HD SATA onde está instaladao XP pro. Por razões econômicas não tenho como me desfazer dos app baseados em Windows pq são de alto custo cada um. São app de engenharia naval.
    Já haviam me aconselhado a utilizar o master para instalar o LINUX uma vz q ele é IDE. O problema ocorreu logo na instalação. Agora tenho a seguinte situação:
    Tenho o HD IDE a formatar e particionar e quero que ele possa ter a opção de iniciar direto o LINUX ou passar o boot para o HD SATA. Hj ele está desplugado, pois se plugar pára td e trava. Como não é SCSI não sei como resolver. Se fosse SCSI não teria problema nenhum e já teria feito a instalação como já fiz com outras versões do LINUX SERVER.
    Caso alguém possua um procedimento para lamers aceito, pois pareço um com estes 2 HDs tão diferentes sem saber por onde começar!!! Além disso não tenho certeza se queimei os CDs corretamente pois como eram ISO nem me preocupei com as MD5 keys!!!
    Bom, fico aguardando ajuda e obrigado a todos que postaram respostas pedindo desculpas novamente por não responder.
    Sds,
    Citação Postado originalmente por Kablu
    Amigo,

    Esse erro foi no inicio da instalação ou foi depois de ter instalado no primeiro boot!?

    Abraço :good:

  8. #8
    ZENZAPPA
    Visitante

    Padrão Instalação tendo 2 HDs.

    Fiz o seguinte:
    Criei o Boot e o ffdisk. pelo CD.
    Iniciei a máquina pelo Boot e a partir daí já fiquei em dúvida - Qual instalação fazer. Como já tinha instaladao anteriormente o SERVER 4 e o Conectiva 7 como Gráfico fiz a mesma coisa.
    Ao terminar de carregar o disquete surgiu um erro de kernel panic e deu TILT no HD.
    Reformatei e particionei pelo partitionmagic como EXT2
    reinstalei e ao iniciar o CD carrega vários itens mas em determinado ponto pára e pede para reiniciar a máquina ao reiniciar pelo CD manda utilizar o disco de boot. E se iniciao pelo disco de boot refaz todo processo.
    Como não sei comoi particionar pelo disquete, não sei se deixo o HD sem partição nenhuma ou se mantenho a EXT2.
    Ahhh ... além disso o HD do winXP é um SATA e o livre é IDE. Como os terminais são diferentes e ambos passam como "master" cada um em seu tipo de IO... fiquei confuso!! Se fosse pau de IDEs seria mais fácil de resolver!!!