+ Responder ao Tópico



  1. #1
    perdiga
    Visitante

    Padrão melhor jeito para fazer autenticação

    Boa tarde possoal....


    Galera gostaria que alguem me desse umas ideias para me conectar a internet aqui na minha empresa....


    uso um modem alcatel speed touch pro, e um serviço da brasil telecom empresarial...

    o que tem hoje é o seguinte o servidor (linux) conecta através do protocolo pptp, o tipo da conexão é pptp, gostaria de saber se derrepente eu fizesse autenticação através do modem mesmo, ou um outro tipo..

    o que seria melhor galera hà tenho ip fixo...




    valeu pela ajuda...

  2. #2

    Padrão melhor jeito para fazer autenticação

    Perdiga, temos um modem Alcatel Speed Touch Pro aqui na empresa em que trabalho em Goiânia. Esse modem é da BrasilTelecom e alugado por nós. Usamos ADSL empresarial (ip fixo). A nossa internet foi instalado por terceiros tem cerca de 3 anos num Conectiva Linux 8 e temos cerca de 80 máquinas windows penduradas para acesso a internet. A autenticação é feita no próprio modem. Não sei, mas você já tentou pedir auxilio a própria BrasilTelecom ?? Dê uma olhadinha também em www.abusar.org . Lá tem muito material excelente sobre esse modem.
    A BrasilTelecom sempre nos ajuda quando precisamos .....
    Um grande abraço Perdiga ....... :good:

  3. #3

    Padrão melhor jeito para fazer autenticação

    cara...

    o modem Alcatel ST Pro tem duas maneiras de conexão PPPoA, PPTP e Router..

    PPTP é o q vc já esta usando, mas tipo, pq vc quer mudar o tipo de conexão? tah tendo algum problema com o mesmo???
    pois o interessante desta, é q o IP fica diretamente na placa de rede..

    agora se vc usar o modem em modo router vc precisaria fazer nat pra qualquer porta q vc precisasse usar...

    e se vc tiver interesse em configurar o modem para router é soh dizer, posso te ajudar se quiser...

    valew

  4. #4
    perdiga
    Visitante

    Padrão melhor jeito para fazer autenticação

    ola amigos, muito obrigado pelas respostas, é que olha só amigo, não sei se é melhor deixar em modo pptp ou deixar o modem fazer a autenticação, não seria um serviço a menos p/ o sistema operacional se o modem autenticasse . Na verdade estou tendo um grande problema aqui na empresa amigo, a nossa internet esta um lixo não para de pé, já faz uns 2 meses e não sei o que pode ser..... então estava querendo fazer um teste com este modem parando a autenticação via sistema, ou mesmo pegar um dlink-500G que é o modem que uso em casa e é exelente... mas não sei se é a melhor maneira me disseram que a autenticação pelo modem é a melhor maneira......
    O que iria interferir amigo caso eu usase autenticação via modem, o que iria ter que fazer para que tudo funcionasse como esta funcionando, pode me explicar um pouco melhor....


    obrigado e um grande abraço a vc's.

  5. #5
    perdiga
    Visitante

    Padrão melhor jeito para fazer autenticação

    amigo lucianogf,vc poderia me explicar melhor, como poderia fazer a autenticação via modem no alcatel, o que tu acha não seria mais interessante do que ter um discador dentro do linux usando o pptp.

  6. #6

    Padrão melhor jeito para fazer autenticação

    cara..

    vc disse q faz uns dois meses q a adsl tah um lixo ae, a primeira coisa q vc tem a fazer eh ligar para a operadora e pedir pra eles verificarem...

    depois q eles fizerem isso, ae podemos ver o q seria melhor pra vc...

    contanto q o modem alcatel é bom pra muita coisa...

    mas qualquer coisa

    valew
    Última edição por lucianogf; 13-09-2008 às 16:49. Razão: retirada de e-mail da resposta

  7. #7

    Padrão melhor jeito para fazer autenticação

    ahh..

    vc jah viu aquele programa "alcatools"???

    ele checa o sinal adsl...

    eh muito interessante vc verificar o sinal com este programa antes de chamar a operadora...

  8. #8
    perdiga
    Visitante

    Padrão melhor jeito para fazer autenticação

    amigo vou dar uma pesquisada neste programa que vc me citou...


    este endereço que me passaste é teu msn..........?

    se não for e vc tiveres me adiciona ai [email protected]

    valew