+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Red Hat 9 com 16 Ram

    Galera alguem sabe como instalar o Red Hat9 em um micro com 16 MB ram, vai ser o Gateway, da minha rede.

  2. #2

    Padrão tem certeza?

    naum tenho certeza, mas acho que o instalador do redhat naum vai se dar muito bem com apenas 16MB de ram...... sugiro o Slackware, que roda bem com pouca ram, e fazendo alguns truques como compilar um kernel mais "enxuto", destivar serviços, etc, etc... fununcia muito bem para firewall e gateway

  3. #3
    Visitante

    Padrão Red Hat 9 com 16 Ram

    eu tentei instalar o debian e nem o debian entrou na instalação ja deu erro, devido a pouco memoria. será que o slack, vai se dar bem. amigo

  4. #4
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Red Hat 9 com 16 Ram

    brother faz assim, instala o RH-9 em uma makina legal e da uma olhada neste tutorial, acredito que ira resolver o seu problema.

    https://under-linux.org/modules.php?...ticle&sid=4423

    abraços ....


    :good:

  5. #5

    Padrão Red Hat 9 com 16 Ram

    cara...

    jah experimentou usar o Coyote??

    ele roda diretamente pelo disquete...

    faça um teste ae..

    valew

  6. #6

    Padrão Red Hat 9 com 16 Ram

    Com certeza slack na cabeça. Vai rodar 100000000000000000 !!

    Já o instalei numa máquina com HD de 3 Gb e 16 Mb de memo. Há o proc era um P 133 Mhz.

    :good: :good: :good:

    mtec

  7. #7
    Visitante

    Padrão Red Hat 9 com 16 Ram

    Pessoal tenho um P-100 aki com 16 de RAM, alguem sabe como monta o diskette do coyote tentei nao consegui, alguem sb se este diskett pode ser posto no HD? e se nele consigo roda squid, sarg, DNS, apache e firewall. Sei ke no slack da, mas nao sei instala-lo .....

  8. #8
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Red Hat 9 com 16 Ram

    Este post ae de cima é meu, desculpe eskeci de me logar .... l) ops:

  9. #9

    Padrão Red Hat 9 com 16 Ram

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Pessoal tenho um P-100 aki com 16 de RAM, alguem sabe como monta o diskette do coyote tentei nao consegui, alguem sb se este diskett pode ser posto no HD? e se nele consigo roda squid, sarg, DNS, apache e firewall. Sei ke no slack da, mas nao sei instala-lo .....
    cara...

    veja este site, tem um utilitário para windows para criação do disco do coyote..

    http://www.coyotelinux.com/downloads...hp?ChannelID=5

    e se pensar bem é pouco provável rodar squid, dns, apache... pois ele roda no "disquete" ....

    valew

  10. #10
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Red Hat 9 com 16 Ram

    ok ... mas vcs sbem se da pra por o coyote no HD tbm?

  11. #11

    Padrão Red Hat 9 com 16 Ram

    Dá sim...

    dd dev/fd0 dev/hda

  12. #12
    Visitante

    Padrão Red Hat 9 com 16 Ram

    bom galera agradeço pela ajuda de todos, e queria dizer, que como achei uma outra maquina aki com mais memoria acrescentei ela na outra maquina e instalei o RH9, já que antes estava a procura do Coyote e o programa para instala-lo no hd, e como não consegui e por falta de tempo acabei colocando mais memoria e instalei ele, agradeço pela ajuda de todos.

  13. #13
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Red Hat 9 com 16 Ram

    o hda tem ke ser em ke particao FAT, FAT32 ou tem ke ser particoes do linux mesmo ?

  14. #14

    Padrão Red Hat 9 com 16 Ram

    Citação Postado originalmente por fpmazzi
    o hda tem ke ser em ke particao FAT, FAT32 ou tem ke ser particoes do linux mesmo ?
    cara...

    tem q ser partição linux...

  15. #15

    Padrão Red Hat 9 com 16 Ram

    o lance é pegar um linux "minusculo" estilo o coyote como falaram, pois com pouca memoria assim é bem complicado de por qualquer coisa para rodar, ainda mais com o kernel 2.4.x e 2.6.x, esses kernels nao foram feitos para rodar com essa quantidade pequena de memoria, considerando que eles sao para os dias atuais onde a media é 128Mb+ de memoria. Me lembro do tempo dos 16Mb que era o 2.0.x :P

    mas bom, o faca o esquema que o povo falou, tente rode um linux "enxuto", compile um kernel somente e estritamente com o que voce precisa, se puder usar libs compactas melhor ainda, ou entao pegar uma distro que jah venha com tudo isso. E veja la o que vc vai por de servicos em cima disso, afinal voce nao vai querer que essa maquina faca o roteamento de 1 milhao de pacotes por segundo né hehe.

  16. #16
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Red Hat 9 com 16 Ram

    OK pessoal, vo tentar aki qualquer novidade ew posto, e se der cerrto tbm ... eh claro ...

    abraços ....