+ Responder ao Tópico



  1. #1
    RafaelAndrade
    Visitante

    Padrão Balanceamento de links

    Olá, sou novo aqui, e gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Estou com dois links atualmente em minha rede (máscara 255.255.255.0), um de 128 Kbps e um de 1 Mb. O squid está configurado para funcionar no link de 128 Kbps, mas quero passar algumas ou todas as máquinas para o link de 1 Mb. Tentei fazer isto criando uma acl e tcp_outgoing_address, com o endereço de minha máquina, mas não funcionou. Alguém pode me dar uma luz, tentei vários tutoriais pela Internet e nada. Pretendo também passar o serviço de FTP (TFTP) para este outro link, mas a navegação é prioritária.

    Obrigado.
    :good:

  2. #2

    Padrão Balanceamento de links

    Cara ou voce muda a rota default pro link novo, ou usando o iproute2 voce classifica as portas para cada uma ir para um link.

    falows

  3. #3
    RafaelAndrade
    Visitante

    Padrão Balanceamento de links

    Mas se eu mudar o Gateway padrão, eu mudo todos os serviços para este novo link, e não é o que eu preciso. Você algum tutorial do Iproute2? Já tentei alguns da Net mas não deu certo.

  4. #4

    Padrão Balanceamento de links

    Cara ja fiz Iproute 2 funcionar assim no freebsd, mas nao tenho mais o tutorial. Pelo que eu li o iproute2 so funciona 100% em SuSE e OpenBsd.

    falows