+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Jay
    Visitante

    Padrão Alguém no Brasil sabe?

    Socorro, urgente, uso samba e slack 9, de um dia pro outro começou a congelar, ou seja, tenho 40 usuarios samba, de uma hora pra outra você tenta acesso a unidade pelo win98 e seu windows trava, tipo faltando memória, daí vc tem que reiniciar a porra do samba, ai ele trava ao iniciar um serviço nts!!!

    Alguem sabe o motivo destes cancelamentos? socorro!! urgente!

    já me disseram para ativar wins e dabilitar alguns serviços, mas quais os serviços não necessários e como desabilitar?

    como ver o espaço em disco? os congelamentos podemser memória? rede? A minha rede é dhcp sendo que o próprio speedy atribui as máquinas o IP... pode ser isso...? não seria melhor nomear ip para cada maquina??? socorro! pelo amor de deus!

    jay
    São Paulo

  2. #2

    Padrão Alguém no Brasil sabe?

    a ativação do wins facilita pela redução do tráfego na rede, mas não explica o que está ocorrendo. O dhcp não interfere com o bom (ou mal) funcionamento da rede, na verdade facilita a administração.

    Minha sugestão é a de NÃO FICAR atirando pra todo lado. Se o problema é no samba, esqueça o resto e concentre-se nêle. Por exemplo: algum aplicativo/ação específica dispara isso? a "paralisia" é pra todos na rede ou só pra uma máquina (a que dispara o processo)? sempre a mesma máquina ou é aleatório? vc instalou/desinstalou/alterou algo recentemente no smb.conf? Se sim, tem como pegar o smb.conf anterior?

  3. #3

    Padrão mande um pedaço do log

    Manda um pedaço dos logs de acesso ao samba !

    Todas as 40 maquinas aprensentaram o mesmo problema ?

    Ou somente algumas ?