+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Modo do AP para Servidor Linux PPPOE

    Como ja disse em outros topicos, utilizei o howto do scorpion e montei um servidor de Internet PPPOE que na minha opiniao esta muito bom!!

    Hoje meu ovislink chegou e gostaria que a galera me ajudasse, eu nao sei que modo devo colocar o ap para que o servidor possa servir as conexoes pppoe aos clientes wireless, veja o cenario:

    Código :
    [Internet_link]-----[Servidor_PPPOE]----[Ovislink1120AP]----////  (Clientes)
                                          ^
                                          |
                            Conexão LAN1 do ovislink
    Acredito que seja Bridge, neh? ou client? Será adhoc ou infra??

    Testei o server na minha LAN cabeada aqui e funcionou muito bem! A placa eth0 que vai nos clientes esta sem ip. Parabens novamente ao scorpion e a equipe da underlinux que estão ajudando eu e muita gente!!! :clap:

  2. #2

    Padrão Modo do AP para Servidor Linux PPPOE

    vc coloca nos clientes infrastructure.

  3. #3

    Padrão Modo do AP para Servidor Linux PPPOE

    Vc tem tmb q atualizar o firmware do ovislink para poder autenticar

  4. #4
    sadirj
    Visitante

    Padrão Modo do AP para Servidor Linux PPPOE

    Pessoal,

    Também consegui fazer funcionar o script do nosso amigo scorpion, mas ficou uma coisa pendente:Login Simultâneo. Estou tento problemas com aqui no provedor. Meu radius é um CL 8.0 e funfa normal com a RAS, ou seja, dropa logins simultâneos. Alguém sabe como resolver isso no PPPOE?

    Abraços e parabéns scorpion.

  5. #5
    Visitante

    Padrão Modo do AP para Servidor Linux PPPOE

    Amigos, tou com um problema quase parecido, fiz toda estrutura aqui com rádios senao, autentica legal, tudo ok, só não consigo enxerga-lo (os clientes) nos meus logs, o que será????